Processando...

Simulado Comunicador Social - Jornalismo | CONCURSO

Simulado Comunicador Social - Jornalismo

Simulado Comunicador Social - Jornalismo

Se você irá prestar algum concurso para o cargo de Comunicador Social - Jornalismo não pode deixar de praticar com nossos simulados grátis.

 

Vejam todos os simulados Comunicador Social - Jornalismo

 

São milhares de simulados para o cargo desejado para que você possa praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.


Este Simulado Comunicador Social - Jornalismo foi elaborado da seguinte forma:

  • Categoria: Concurso
  • Instituição: Diversas
  • Cargo: Comunicador Social - Jornalismo
  • Matéria: Diversas
  • Assuntos do Simulado: Diversos
  • Banca Organizadora: Diversas
  • Quantidade de Questões: 5
  • Tempo do Simulado: 15 minutos

Vejam outros Simulado Comunicador Social - Jornalismo

  1. Todos Simulados Comunicador Social - Jornalismo
  2. Simulado mais feitos
  3. Simulado mais difícil

 

REGRA DO SIMULADO

Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.

 

Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.

 

Aproveitem estes simulados Diversas e saiam na frente em seus estudos.

 

Questões Comunicador Social - Jornalismo

Caso você ainda não se sinta preparado para realizar um simulado, você poderá treinar em nossas questões de concursos, principalmente as questões para Comunicador Social - Jornalismo, que também são grátis. Clique Aqui!

 

Vejam todos os simulados Comunicador Social - Jornalismo

   

Boa sorte e Bons Estudos,

ConcursosAZ - Aprovando de A a Z


#260309
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 1 - 

Na primeira metade do século XX, com a profissionalização dos veículos impressos, os gêneros jornalísticos foram se estabelecendo, sendo os formatos mais comuns a notícia, a reportagem, a entrevista e o editorial.

Pode-se reconhecer a técnica de utilizar gêneros jornalísticos nos seguintes tipos de mídias:

  • a) jornal, TV e online
  • b) TV, publicidade e rádio
  • c) rádio, redes sociais e online
  • d) redes sociais, publicidade e jornal
#260310
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 2 - 

A fotografia foi incorporada aos veículos de comunicação brasileiros desde o primeiro momento em que a tecnologia de impressão permitiu sua reprodução, a partir do século XIX. Nos jornais, incluindo os empresariais, serviu para aumentar a credibilidade dos textos, tendo em vista sua capacidade de atestar a realidade.

Considerando a importância capital do uso da fotografia, o jornalista que atua na comunicação institucional deve ter como requisito conhecer:

  • a) noções fundamentais de edição de imagens editoriais
  • b) linguagens de programação para banco de dados online
  • c) técnicas avançadas de restauração de arquivos iconográficos
  • d) layouts publicitários para realização de divulgação informativa
#260311
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 3 - 

Uma boa mensuração de resultados compara as mensagens que o cliente gostaria de reforçar na mídia e se o resultado foi obtido ou não. Relata, por meio de gráficos e textos, quais veículos de comunicação retransmitiram esse discurso, que espaço concederam e que impacto causam, de acordo principalmente com o público que atingem.

Mafei, M. Assessoria de imprensa: como se relacionar com a mídia.

São Paulo: Contexto, 2012.

No que diz respeito às instituições públicas, a mensuração tem como objetivo específico:

  • a) testar a eficácia das ações
  • b) melhorar a lucratividade da marca
  • c) atender a demandas dos jornalistas
  • d) responder a comentários da internet
#260312
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 4 - 

As assessorias de imprensa produzem materiais em formatos muito similares aos utilizados pelos jornalistas, caracterizando-se como fontes de informação de qualidade e estabelecendo com as redações um acordo tácito de que todos os materiais enviados podem ser reproduzidos, tendo como resultado mídia espontânea.

O significado de mídia espontânea é:

  • a) propagandas previstas no plano comercial
  • b) aparições gratuitas em espaços editoriais
  • c) citações publicadas em veículos institucionais
  • d) conteúdos divulgados na comunicação interna
#260313
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 5 - 

A redação científica tende a ser redigida para fora, para audiências além da estreita especialidade científica onde a informação se origina. O escritor de ciência torna-se parte de um sistema de educação e comunicação tão complexo como a ciência moderna e a sociedade mais ampla. Em seus alcances mais extremos, a redação científica ajuda a transpor a brecha entre cientistas e não cientistas.

Burkett, W. Jornalismo científico. Rio de Janeiro: Forense Universitária, 1990.

A partir da definição apresentada, a redação científica no jornalismo tem como particularidade:

  • a) ater-se aos dados técnicos
  • b) priorizar os congressos de área
  • c) concentrar-se nas pessoas leigas
  • d) corroborar a visão do especialista