Processando...

Simulado Comunicação Social - Relações Públicas | CONCURSO

Simulado Comunicação Social - Relações Públicas

Simulado Comunicação Social - Relações Públicas

Se você irá prestar algum concurso para o cargo de Comunicação Social - Relações Públicas não pode deixar de praticar com nossos simulados grátis.

 

Vejam todos os simulados Comunicação Social - Relações Públicas

 

São milhares de simulados para o cargo desejado para que você possa praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.


Este Simulado Comunicação Social - Relações Públicas foi elaborado da seguinte forma:

  • Categoria: Concurso
  • Instituição: Diversas
  • Cargo: Comunicação Social - Relações Públicas
  • Matéria: Diversas
  • Assuntos do Simulado: Diversos
  • Banca Organizadora: Diversas
  • Quantidade de Questões: 5
  • Tempo do Simulado: 15 minutos

Vejam outros Simulado Comunicação Social - Relações Públicas

  1. Todos Simulados Comunicação Social - Relações Públicas
  2. Simulado mais feitos
  3. Simulado mais difícil

 

REGRA DO SIMULADO

Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.

 

Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.

 

Aproveitem estes simulados Diversas e saiam na frente em seus estudos.

 

Questões Comunicação Social - Relações Públicas

Caso você ainda não se sinta preparado para realizar um simulado, você poderá treinar em nossas questões de concursos, principalmente as questões para Comunicação Social - Relações Públicas, que também são grátis. Clique Aqui!

 

Vejam todos os simulados Comunicação Social - Relações Públicas

   

Boa sorte e Bons Estudos,

ConcursosAZ - Aprovando de A a Z


#262923
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 1 - 

Em comunicação on-line, existe um conjunto de estratégias e de técnicas de otimização para sites, blogs e páginas na Web, com o objetivo de melhorar o posicionamento orgânico em buscadores ao gerar tráfego e autoridade digital. Trata-se de estratégias de

  • a) SEO (search engine optimization).
  • b) SEM (search engine marketing).
  • c) CEO (chief executive officer).
  • d) SERP (search engine results page).
  • e) SSL (secure sockets layer).
#262924
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 2 - 

O cenário de desinformação impulsionado pelas mídias sociais é um desafio para a comunicação de diversas organizações, com riscos à sua imagem e à sua reputação. A esse respeito, assinale a alternativa correta.

  • a) É impossível prever e amenizar crises de imagem nos meios digitais, dada a imprevisibilidade dos movimentos virais.
  • b) A desinformação é resultado da atuação de veículos da imprensa profissional que divulgam fake news para atrair audiência e atacar reputações.
  • c) Na comunicação política, atacar reputações é uma estratégia legítima nas mídias sociais, não sendo possível administrar crises de imagem.
  • d) Planos de contingência de crises de imagem devem incorporar posicionamentos e velocidade de resposta compatíveis com as dinâmicas das mídias digitais.
  • e) A desinformação não se reflete no desempenho de organizações na Bolsa de Valores, uma vez que a reputação é protegida pelas regras do mercado.
#262925
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 3 - 

Tendo em vista que, em gestão de mídias e de redes sociais, há diferentes dimensões de métricas, assinale a alternativa que apresenta a métrica que está relacionada à parte de vendas, à participação em concursos, aos downloads e à geração de leads, por exemplo.

  • a) métrica de relacionamento
  • b) métrica de engajamento
  • c) métrica de transações
  • d) métrica de alcance
  • e) métrica de atendimento
#262926
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 4 - 

O ramo da comunicação pública que se refere às ações das instituições públicas das esferas municipais, estaduais ou federal, explicitadas ou não em suportes legais que regulamentam os serviços oferecidos por esses agentes, recebe o nome de

  • a) comunicação organizacional.
  • b) comunicação governamental.
  • c) comunicação científica.
  • d) comunicação política.
  • e) comunicação integrada.
#262927
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 5 - 

De acordo com o Código de Ética dos Jornalistas Brasileiros, assinale a alternativa correta a respeito da atividade de assessoria de imprensa.

  • a) A atividade de assessoria de imprensa somente pode ser exercida por profissionais formados em jornalismo.
  • b) O profissional que atua na assessoria de imprensa está impedido de assumir duplo vínculo empregatício, ou seja, prestar serviço a dois empregadores diferentes.
  • c) A atividade da assessoria de imprensa, por representar interesses organizacionais, é incompatível com a ética jornalística.
  • d) O profissional que deseje exercer a assessoria de imprensa deve obrigatoriamente entregar o registro ao conselho de classe.
  • e) As especificidades da assessoria de imprensa desobrigam o profissional a ouvir os diferentes lados envolvidos antes da divulgação de um fato.