Simulado Comunicação Social | CONCURSO
Simulado Comunicação Social
Se você irá prestar algum concurso para o cargo de Comunicação Social não pode deixar de praticar com nossos simulados grátis.
Vejam todos os simulados Comunicação Social
São milhares de simulados para o cargo desejado para que você possa praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.
Este Simulado Comunicação Social foi elaborado da seguinte forma:
- Categoria: Concurso
- Instituição:
Diversas - Cargo: Comunicação Social
- Matéria: Diversas
- Assuntos do Simulado: Diversos
- Banca Organizadora: Diversas
- Quantidade de Questões: 5
- Tempo do Simulado: 15 minutos
Vejam outros Simulado Comunicação Social
REGRA DO SIMULADO
Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.
Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.
Aproveitem estes simulados Diversas e saiam na frente em seus estudos.
Questões Comunicação Social
Caso você ainda não se sinta preparado para realizar um simulado, você poderá treinar em nossas questões de concursos, principalmente as questões para Comunicação Social, que também são grátis. Clique Aqui!
Vejam todos os simulados Comunicação Social
Boa sorte e Bons Estudos,
ConcursosAZ - Aprovando de A a Z
- #264531
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 1 -
______ é uma ferramenta útil para entender o comportamento dos usuários de seu site e aplicativo, contribuindo para avaliar melhor o desempenho da sua estratégia de marketing, conteúdo e/ou produtos. Já o ______ é uma plataforma de anúncios, permitindo inserir anúncios no campo de resultados nas redes de pesquisa, de display e em aplicações como Youtube, Gmail etc. Assinale a alternativa que preencha correta e respectivamente as lacunas.
- a) Big Data / SEO
- b) Google Analytics / Google Ads
- c) Google Analytics / Google SEO
- d) Shareware / Cloud Market Share
- #264532
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 2 -
É notória a importância das pesquisas para subsidiar a tomada de decisões em diversas áreas. E isso não é diferente em relação à Comunicação Organizacional. As pesquisas, sobretudo as de mercado, são essenciais ferramentas de gestão, contribuindo para a definição de cenários e de tendências de comportamento dos diferentes públicos. Neste contexto, assinale a alternativa incorreta
- a) Pode-se dizer que pesquisas quantitativas têm como objetivo central quantificar os dados e generalizar os resultados a partir de uma amostra do universo de interesse para o trabalho, enquanto as pesquisas qualitativas buscam a compreensão holística dos motivos que estão subjacentes aos comportamentos manifestos
- b) As pesquisas aplicadas têm um foco pragmático e mais dirigido, sempre visando um uso prático da informação gerada. É o caso, por exemplo, das pesquisas de mercado
- c) Dados primários são fruto de pesquisas elaboradas para atender a necessidades específicas dos interessados
- d) Por não serem produtos de uma pesquisa específica, os chamados dados secundários são aqueles mais sucetíveis a erros, por isso também são chamados de dados de segunda linha
- #264533
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 3 -
Como alerta o professor e escritor João José Forni, campanhas mercadológicas dispendiosas, investimentos em lojas e ações de marketing pouco adiantam se a reputação de uma organização vive abalada por fatos negativos. Segundo o pesquisador, boa reputação é ativo construído ao longo dos anos e as crises representam ameaça constante a esse precioso e frágil capital intangível. Neste contexto, assinale a alternativa correta sobre o papel da Comunicação na gestão de crises.
- a) Como se sabe, a imprensa sempre irá dar ênfase os fatos negativos de um acontecimento, desta forma, em um momento de crise, o ideal é manter os porta vozes da empresa afastados dos jornalistas, para que suas falas não sejam deturbadas
- b) Atualmente, grandes empresas multinacionais deixaram de investir em planos de comunicação de crises, uma vez que, dada a infinidade de temas que podem provocar uma crise (e a diferença da legislação de cada país), é contraproducente, em pleno século XXI, tentar prever que tipo de crise as afetará
- c) Entre as ações indicadas para o desenvolvimento de um plano de comunicação de crises, estão: catalogar potenciais situações de crise; conceber políticas para sua prevenção; formular estratégias e táticas para conduzir cada crise potencial; identificar quem pode ser afetado por elas; e conceber efetivos canais de comunicação
- d) Embora toda empresa esteja sujeita a enfrentar uma crise, são as de capital aberto-que dependem de uma boa imagem junto aos acionistas - aquelas que verdadeiramente precisam investir em planos de comunicação de crises
- #264535
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 4 -
Nossa imagem depende da forma como somos percebidos. Esta percepção, por sua vez, depende de como nos comunicamos. A comunicação de uma empresa (ou de uma marca) com o mercado e o ambiente se faz através de:
I. Produtos e Serviços.
II. Relação com fornecedores, revendedores e funcionários.
III. Nível de integração em sua comunidade.
IV. Consciência Política e Social.
Estão corretas as afirmativas:
- a) I, II e III apenas
- b) I, II e IV apenas
- c) III e IV apenas
- d) I, II, III e IV
- #264536
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 5 -
A respeito das funções das marcas, analise as afirmativas abaixo.
I. As marcas ajudam os consumidores a escolher entre uma enorme quantidade de opções (função de navegação).
II. As marcas comunicam a qualidade intrínseca do produto ou serviço e dão segurança ao cliente de que ele está tomando a decisão certa (função de segurança).
III. As marcas usam imagens, linguagens e associações para estimular os clientes a se identificar (função de envolvimento).
IV. Marcas que atingem alto grau de popularidade duram para sempre (função de perenidade).
Estão corretas as afirmativas:
- a) I, II e III apenas
- b) I, II e IV apenas
- c) III e IV apenas
- d) I, II, III e IV