Processando...

Simulado Comunicação Social | CONCURSO

Simulado Comunicação Social

Simulado Comunicação Social

Se você irá prestar algum concurso para o cargo de Comunicação Social não pode deixar de praticar com nossos simulados grátis.

 

Vejam todos os simulados Comunicação Social

 

São milhares de simulados para o cargo desejado para que você possa praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.


Este Simulado Comunicação Social foi elaborado da seguinte forma:

  • Categoria: Concurso
  • Instituição: Diversas
  • Cargo: Comunicação Social
  • Matéria: Diversas
  • Assuntos do Simulado: Diversos
  • Banca Organizadora: Diversas
  • Quantidade de Questões: 5
  • Tempo do Simulado: 15 minutos

Vejam outros Simulado Comunicação Social

  1. Todos Simulados Comunicação Social
  2. Simulado mais feitos
  3. Simulado mais difícil

 

REGRA DO SIMULADO

Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.

 

Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.

 

Aproveitem estes simulados Diversas e saiam na frente em seus estudos.

 

Questões Comunicação Social

Caso você ainda não se sinta preparado para realizar um simulado, você poderá treinar em nossas questões de concursos, principalmente as questões para Comunicação Social, que também são grátis. Clique Aqui!

 

Vejam todos os simulados Comunicação Social

   

Boa sorte e Bons Estudos,

ConcursosAZ - Aprovando de A a Z


#251888
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 1 - 

Ao adaptar uma publicação impressa para o meio digital é possível fazer uso de uma série de características da Web, incorporando, assim, diferenciais que o meio propicia. Um exemplo é o uso de hiperlinks. Sobre o tema, analise as afirmativas abaixo e dê valores Verdadeiro (V) ou Falso (F).

( ) Em uma produção on-line não é indicado usar hiperlinks para conteúdos externos. Os links devem levar apenas para conteúdos da mesma url do site de origem.
( ) Muito utilizado nos primórdiosda Internet, ochamado hipertexto (proporcionado pelo uso de hiperlinks) perdeu sua função com a ascensão das redes sociais, que privilegiam o uso de vídeos e fotos.
( ) Os hiperlinks propiciam que o leitor trilhe diferentes percursos de leitura, assimilando as informações de forma linear ou não linear.
( ) O hiperlink pode desempenhar uma importante função documental, ou seja, ser usado, por exemplo, para contextualizar determinado termo ou oferecer pormenores sobre um assunto específico abordado na matéria principal.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de cima para baixo.

  • a) V - V - V - V
  • b) V - V - V - F
  • c) V - F - F - F
  • d) F - F - V - V
#251889
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 2 - 

Idealizada pela cientista política alemã Elizabeth Noelle-Neuman, no âmbito dos estudos sobre a influência dos meios de comunicação de massa no comportamento do indivíduo, esta Teoria tem entre seus pressupostos o fato de que pessoas tendem a expressar menos sua opinião quando imaginam que podem estar em minoria ou serem recebidas com desdém. Essa posição seria tomada para evitar um possível isolamento do indivíduo, temeroso do que pode acontecer caso declare uma opinião contrária à da maioria. Assinale a alternativa que apresenta a Teoria citada acima.

  • a) Teoria dos efeitos limitados
  • b) Teoria da minoria isolada
  • c) Teoria da espiral do silêncio
  • d) Teoria dos usos e das gratificações
#251890
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 3 - 

Uma série de profissionais podem estar envolvidos na criação de um produto audiovisual, de acordo com suas competências técnicas, funções e escopo do projeto. Pensando nisso, analise as afirmativas abaixo e dê valores Verdadeiro (V) ou Falso (F).

( ) O Editor é o responsável por fazer cortes e imprimir ritmo às sequências de imagens, cuidar da sonorização e por realçar aspectos artísticos do projeto.
( ) O Diretor de fotografia é o profissional que traduz em imagens o roteiro e a linguagem da produção.
( ) O Cenógrafo tem seu foco em possibilitar a ambientação correta para a gravação do projeto.
( ) O Produtor é responsável pela criação do enredo, dos personagens, dos argumentos, dos diálogos e das ambientações.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de cima para baixo.

  • a) V - V - V - V
  • b) V - V - V - F
  • c) V - F - F - F
  • d) F - F - V - V
#251891
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 4 - 

Recurso muito utilizado na produção e na edição de materiais audiovisuais, o ______ é o ato de enquadrar uma ideia em uma narrativa que informa, esclarece e inspira, prendendo a atenção do espectador e transmitindo determinada mensagem.
Assinale a alternativa que preencha corretamente a lacuna.

  • a) Storyboard
  • b) Storytelling
  • c) Briefing
  • d) Co-branding
#251892
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 5 - 

Entre as vantagens de se investir no ambiente digital estão as diversas possibilidades de métricas existentes, que permitem medir e avaliar o retorno de determinado canal ou mídia em relação a seu custo de forma rápida e objetiva. Neste contexto, analise as afirmativas abaixo sobre os tipos de compras para mídia paga na web.

I. Na modalidade “CPM - custo por impressão” paga-se a cada mil visualizações de seu anúncio.
II. Na modalidade “CPA - custo por ação ou aquisição” paga-se quando o usuário tem uma ação específica em seu site (seja uma compra, uma inscrição, um download etc.).
III. Na modalidade “CPC - custo por clique” é cobrado cada vez que um usuário clica em seu anúncio.
IV. Na modalidade “CPO - custo por otimização orgânica” paga-se sempre que um usuário chega a seu site por meio de ações de SEO (Search Engine Optimization).

Estão corretas as afirmativas:

  • a) I, II e III apenas
  • b) I, II e IV apenas
  • c) III e IV apenas
  • d) I, II, III e IV