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Simulado Comunicação Pública na Comunicação Social | CONCURSO

Simulado Comunicação Pública na Comunicação Social

Simulado Comunicação Pública na Comunicação Social

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Este Simulado Comunicação Pública na Comunicação Social foi elaborado da seguinte forma:

  • Categoria: Concurso
  • Instituição: Diversas
  • Cargo: Diversos
  • Matéria: Comunicação Pública na Comunicação Social
  • Assuntos do Simulado: Diversos
  • Banca Organizadora: Diversas
  • Quantidade de Questões: 5
  • Tempo do Simulado: 15 minutos

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REGRA DO SIMULADO

Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.

 

Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.

 

Aproveitem estes simulados Comunicação Pública na Comunicação Social e saiam na frente em seus estudos.

 

Questões Comunicação Pública na Comunicação Social

Caso você ainda não se sinta preparado para realizar um simulado, você poderá treinar em nossas questões de concursos, principalmente as questões de Comunicação Pública na Comunicação Social, que também são grátis. Clique Aqui!

 

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Boa sorte e Bons Estudos,

ConcursosAZ - Aprovando de A a Z


#238657
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Comunicação Pública na Comunicação Social
Concurso
. Concursos Diversos
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Múltipla escolha
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(1,0) 1 - 

Para Pierre Zémor, o domínio da Comunicação Pública está na legitimidade do interesse geral. Portanto, para que cumpra a sua finalidade, ela

  • a) emitirá mensagens criadas para garantir a governabilidade.
  • b) deve se restringir aos limites do domínio público.
  • c) precisa estar vinculada a papeis de regulação, de proteção ou de antecipação do serviço público.
  • d) deve se inspirar em práticas mercadológicas para atingir a sua legítima finalidade de divulgar o bem público.
  • e) necessita promover práticas unívocas da informação ou oferecer mensagens com o objetivo de comandar os receptores.
#238658
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Comunicação Pública na Comunicação Social
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
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(1,0) 2 - 

Profissionais brasileiros, inspirados em Pierre Zémor, defendem que faz parte das finalidades da Comunicação Pública

  • a) proteger as instituições políticas para preservar o equilíbrio social.
  • b) contribuir para que os projetos institucionais sejam absorvidos pelos interlocutores.
  • c) auxiliar o cidadão a integrar-se às entidades criadas para manter o equilíbrio político da nação.
  • d) ouvir as demandas, as expectativas, as interrogações e o debate público.
  • e) impedir que as mudanças políticas se transformem em risco para as instituições públicas.
#238659
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Comunicação Pública na Comunicação Social
Concurso
. Concursos Diversos
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(1,0) 3 - 

A comunicação pública é o processo que tem o compromisso de promover uma gestão aberta, qualificando canais, meios e recursos que permitam a viabilização da comunicação de interesse público e o envolvimento de toda a sociedade. Ela tem como um de seus princípios básicos o(a):

  • a) auditoria.
  • b) ouvidoria.
  • c) consultoria.
  • d) fórum.
  • e) conselho.
#238660
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Comunicação Pública na Comunicação Social
Concurso
. Concursos Diversos
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(1,0) 4 - 

De acordo com a Lei nº 13.424, de 28 de março de 2017,

  • a) pelo menos 50% do capital total e do capital votante de empresa de radiodifusão deverá pertencer a brasileiros natos ou naturalizados há mais de dez anos.
  • b) a transferência da concessão ou permissão de uma pessoa jurídica para outra depende, para sua validade, de prévia anuência do Presidente da República.
  • c) as entidades que desejarem a renovação do prazo de concessão ou permissão de serviços de radiodifusão deverão dirigir requerimento ao Presidente da República doze meses anteriores ao término da outorga.
  • d) os prazos de concessão, permissão e autorização serão de dez anos para o serviço de radiodifusão sonora e de quinze anos para o de televisão, podendo ser renovados por períodos sucessivos e iguais.
  • e) a outorga da concessão ou permissão é prerrogativa do Presidente da República, depois de ouvidos os presidentes do Senado e da Câmara dos Deputados.
#238661
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Comunicação Pública na Comunicação Social
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
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(1,0) 5 - 

“O Plano Nacional de Cultura (PNC) é um conjunto de princípios, objetivos, diretrizes, estratégias e metas que devem orientar o poder público na formulação de políticas culturais. Previsto no artigo 215 da Constituição Federal, o Plano foi criado pela Lei n° 12.343, de 2 de dezembro de 2010. Seu objetivo é orientar o desenvolvimento de programas, projetos e ações culturais que garantam a valorização, o reconhecimento, a promoção e a preservação da diversidade cultural existente no Brasil”.

(Fonte: http://www.cultura.gov.br/plan...)

As dimensões da cultura em que se baseia o Plano Nacional de Cultura são:

  • a) dimensões cultural, social e artística.
  • b) dimensões simbólica, cidadã e econômica.
  • c) dimensões cultural, econômica e social.
  • d) dimensões simbólica, social e ética.
  • e) dimensões ética, cidadã e política.