Processando...

Simulado Comunicação Organizacional no Jornalismo | CONCURSO

Simulado Comunicação Organizacional no Jornalismo

Simulado Comunicação Organizacional no Jornalismo

Se você irá prestar algum concurso que cobre a matéria de Comunicação Organizacional no Jornalismo não pode deixar de praticar com nossos simulados grátis.

 

Vejam todos os simulados Comunicação Organizacional no Jornalismo

 

São milhares de simulados para concurso disponível para você praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.


Este Simulado Comunicação Organizacional no Jornalismo foi elaborado da seguinte forma:

  • Categoria: Concurso
  • Instituição: Diversas
  • Cargo: Diversos
  • Matéria: Comunicação Organizacional no Jornalismo
  • Assuntos do Simulado: Diversos
  • Banca Organizadora: Diversas
  • Quantidade de Questões: 5
  • Tempo do Simulado: 15 minutos

Vejam outros Simulado Comunicação Organizacional no Jornalismo

  1. Todos Simulados Comunicação Organizacional no Jornalismo
  2. Simulado mais feitos
  3. Simulado mais difícil

 

REGRA DO SIMULADO

Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.

 

Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.

 

Aproveitem estes simulados Comunicação Organizacional no Jornalismo e saiam na frente em seus estudos.

 

Questões Comunicação Organizacional no Jornalismo

Caso você ainda não se sinta preparado para realizar um simulado, você poderá treinar em nossas questões de concursos, principalmente as questões de Comunicação Organizacional no Jornalismo, que também são grátis. Clique Aqui!

 

Vejam todos os simulados Comunicação Organizacional no Jornalismo

   

Boa sorte e Bons Estudos,

ConcursosAZ - Aprovando de A a Z


#249990
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Comunicação Organizacional no Jornalismo
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 1 - 

Assinale a sequência CORRETA a respeito do texto:

O planejamento da comunicação organizacional passa por um conjunto de etapas lógicas. As principais são:

  • a) Planejamento e/ou revisão da situação atual; Levantamento das necessidades e expectativas; Desenvolvimento do modelo conceitual; Planejamento da implantação do modelo; Preparação da análise de impacto da organização; Estabelecimento do plano de instalação; Aprovação da Diretoria.
  • b) Planejamento e/ou revisão da situação atual; Levantamento das necessidades e expectativas; Determinação e mudança do nome marca; Planejamento da implantação do modelo; Preparação da análise de impacto da organização; Estabelecimento do plano de instalação; Aprovação da Diretoria.
  • c) Planejamento e/ou revisão da situação atual; Levantamento das necessidades e expectativas; Desenvolvimento do modelo conceitual; Planejamento da implantação do modelo; Preparação da análise de impacto da organização; Identidade/Imagem; Aprovação da Diretoria.
  • d) Planejamento e/ou revisão da situação atual; Levantamento das necessidades e expectativas; Desenvolvimento do modelo conceitual; Planejamento da implantação do modelo; Preparação da análise de impacto da organização; Proteção dos ativos; Aprovação da Diretoria.
  • e) Planejamento e/ou revisão da situação atual; Levantamento das necessidades e expectativas; Desenvolvimento do modelo conceitual. Planejamento da implantação do modelo; Preparação da análise de impacto da organização; Adensamento da articulação Política; Aprovação da Diretoria.
#249991
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Comunicação Organizacional no Jornalismo
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 2 - 

A comunicação organizacional

  • a) é o conjunto de meios utilizados por uma organização para relacionar-se e interagir com os jornalistas da imprensa que entram em contato para fazer suas reportagens.
  • b) é a área responsável pela criação de meios de comunicação para o público interno. O público externo é de responsabilidade da assessoria de imprensa
  • c) cuida da publicidade institucional para o público externo, pois a comunicação interna é de responsabilidade do setor de recursos humanos.
  • d) cuida da comunicação com os diversos stakeholders do público interno, pois os stakeholders externos são de responsabilidade da comunicação empresarial.
  • e) é o conjunto de métodos, técnicas, recursos e meios utilizados por uma organização para relacionar-se e interagir com seus diversos stakeholders.
#249992
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Comunicação Organizacional no Jornalismo
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 3 - 

Consiste em dividir os funcionários de acordo com suas necessidades, expectativas e perfil, de modo a comunicar de maneira mais assertiva. Esse conceito refere-se a:

  • a) Planos de carreira
  • b) Demissão
  • c) Pesquisa de mercado de clientes internos
  • d) Segmentação do mercado de clientes internos
  • e) Comunicação interna
#249993
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Comunicação Organizacional no Jornalismo
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 4 - 

A comunicação interna é uma ferramenta que auxilia a gestão, especialmente com a promoção do alinhamento de estratégias, pois transmite às equipes informações relevantes. Sendo assim, é correto afirmar que o principal papel da comunicação interna é

  • a) redigir notas oficiais que serão transmitidas aos públicos de interesse da organização, a respeito de decisões que impactam a comunidade.
  • b) realizar as negociações para os acordos coletivos junto às entidades representativas dos colaboradores e funcionários.
  • c) desenvolver competências que levem o colaborador a conseguir mudanças de cargo, em planos de carreira.
  • d) transmitir aos colaboradores os objetivos da organização, sua missão e seus valores, gerando, dessa forma, motivação e produtividade.
  • e) interagir com as entidades governamentais, a fim de influenciar tomadas de decisão com base nos interesses da organização.
#249994
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Comunicação Organizacional no Jornalismo
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 5 - 

Trata-se da disciplina que estuda como se processa o fenômeno comunicacional dentro das organizações no âmbito da sociedade global, analisando o sistema, o funcionamento e o processo de comunicação entre a organização e seus diversos públicos. Assinale a alternativa CORRETA:

  • a) Comunicação social
  • b) Comunicação organizacional
  • c) Comunicação pessoal
  • d) Comunicação assistencial
  • e) Comunicação interna