Simulado Comunicação Organizacional no Jornalismo | CONCURSO
Simulado Comunicação Organizacional no Jornalismo
Se você irá prestar algum concurso que cobre a matéria de Comunicação Organizacional no Jornalismo não pode deixar de praticar com nossos simulados grátis.
Vejam todos os simulados Comunicação Organizacional no Jornalismo
São milhares de simulados para concurso disponível para você praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.
Este Simulado Comunicação Organizacional no Jornalismo foi elaborado da seguinte forma:
- Categoria: Concurso
- Instituição:
Diversas - Cargo: Diversos
- Matéria: Comunicação Organizacional no Jornalismo
- Assuntos do Simulado: Diversos
- Banca Organizadora: Diversas
- Quantidade de Questões: 5
- Tempo do Simulado: 15 minutos
Vejam outros Simulado Comunicação Organizacional no Jornalismo
REGRA DO SIMULADO
Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.
Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.
Aproveitem estes simulados Comunicação Organizacional no Jornalismo e saiam na frente em seus estudos.
Questões Comunicação Organizacional no Jornalismo
Caso você ainda não se sinta preparado para realizar um simulado, você poderá treinar em nossas questões de concursos, principalmente as questões de Comunicação Organizacional no Jornalismo, que também são grátis. Clique Aqui!
Vejam todos os simulados Comunicação Organizacional no Jornalismo
Boa sorte e Bons Estudos,
ConcursosAZ - Aprovando de A a Z
- #238478
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Comunicação Organizacional no Jornalismo
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 1 -
A comunicação organizacional
- a) é o conjunto de meios utilizados por uma organização para relacionar-se e interagir com os jornalistas da imprensa que entram em contato para fazer suas reportagens.
- b) é a área responsável pela criação de meios de comunicação para o público interno. O público externo é de responsabilidade da assessoria de imprensa
- c) cuida da publicidade institucional para o público externo, pois a comunicação interna é de responsabilidade do setor de recursos humanos.
- d) cuida da comunicação com os diversos stakeholders do público interno, pois os stakeholders externos são de responsabilidade da comunicação empresarial.
- e) é o conjunto de métodos, técnicas, recursos e meios utilizados por uma organização para relacionar-se e interagir com seus diversos stakeholders.
- #238479
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Comunicação Organizacional no Jornalismo
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 2 -
Consiste em dividir os funcionários de acordo com suas necessidades, expectativas e perfil, de modo a comunicar de maneira mais assertiva. Esse conceito refere-se a:
- a) Planos de carreira
- b) Demissão
- c) Pesquisa de mercado de clientes internos
- d) Segmentação do mercado de clientes internos
- e) Comunicação interna
- #238480
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Comunicação Organizacional no Jornalismo
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 3 -
Trata-se da disciplina que estuda como se processa o fenômeno comunicacional dentro das organizações no âmbito da sociedade global, analisando o sistema, o funcionamento e o processo de comunicação entre a organização e seus diversos públicos. Assinale a alternativa CORRETA:
- a) Comunicação social
- b) Comunicação organizacional
- c) Comunicação pessoal
- d) Comunicação assistencial
- e) Comunicação interna
- #238481
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Comunicação Organizacional no Jornalismo
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 4 -
Os processos de industrialização ocorridos na segunda metade do século XIX e as disputas de classes daí decorrentes podem ser considerados importantes para o nascimento da comunicação organizacional porque
- a) os hábitos de consumo se aperfeiçoaram e as empresas tiveram que encontrar novas maneiras de divulgar seus produtos.
- b) os jornais passaram a demandar mais informações especializadas.
- c) os empresários precisaram atenuar os descontentamentos internos, e os trabalhadores precisaram organizar suas ações; assim, foram criados os informativos de empresas e os de sindicatos.
- d) as escolas de jornalismo passaram a oferecer formação específica em comunicação organizacional.
- e) os governos estatizaram muitas empresas e disponibilizaram profissionais qualificados em comunicação organizacional.
- #238482
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Comunicação Organizacional no Jornalismo
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 5 -
Em relação as funções que a comunicação organizacional desempenha em uma instituição, assinale a alternativa INCORRETA.
- a) Regular - apoiar as operações centrais internas e externas.
- b) Persuadir - orientar a construção do perfil da organização e do produto.
- c) Integrar - socializar os indivíduos numa perspectiva de bom cidadão da organização.
- d) Informar - informar o público interno e externo.
- e) Coibir - impedir que a informação chegue ao público interno.