Simulado Comunicação Organizacional | EMAP | CONCURSO
SIMULADO COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL | EMAP
INSTRUÇÕES
OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores concursos públicos do País, através de simulado de concurso, prova de concurso e/ou questões de concurso.
PÚBLICO ALVO
Candidatos e Alunos que almejam sua aprovação no concurso público da(o) EMAP.
SOBRE AS QUESTÕES
Este simulado contém questões de concurso da banca CESPE para o concurso EMAP. Estas questões são especificamente do assunto Comunicação Organizacional da matéria Comunicação Social e foram extraídas de concursos públicos anteriores, portanto seus gabaritos são os oficiais da banca.
ESTATÍSTICA
O simulado de Comunicação Organizacional contém um total de 12 questões de concursos com um tempo estimado de 36 minutos para sua realização. O assunto abordado é Comunicação Organizacional da banca CESPE do concurso EMAP.
RANKING
Realize o simulado Comunicação Organizacional até o final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu desempenho perante ao dos seus concorrentes. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no Ranking.
Bons Estudos! Simulado de Concurso é aqui!
- #45243
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Comunicação Organizacional
- Concurso
- EMAP
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 1 -
Com a rápida disseminação do uso da Internet em nível mundial, a ideia de que as marcas não teriam espaço nessa nova esfera tecnológica se espalhou. A partir dessa informação, julgue o item subsecutivo.
Estudos apontam que as empresas que operam no ambiente virtual devem valorizar aquilo que o consumidor quer em seus ambientes sociais: participação, autenticidade, diálogo rico e de mão dupla, além de transparência.
- #45244
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Comunicação Organizacional
- Concurso
- EMAP
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 2 -
Com a rápida disseminação do uso da Internet em nível mundial, a ideia de que as marcas não teriam espaço nessa nova esfera tecnológica se espalhou. A partir dessa informação, julgue o item subsecutivo.
Tal ideia é corroborada por pesquisas de opinião popular que mostram que as pessoas não desejam uma conexão mais forte com as marcas nas mídias sociais, porque valorizam a sua independência e não querem ter a sua intimidade devassada.
- #45245
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Comunicação Organizacional
- Concurso
- EMAP
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 3 -
Com a rápida disseminação do uso da Internet em nível mundial, a ideia de que as marcas não teriam espaço nessa nova esfera tecnológica se espalhou. A partir dessa informação, julgue o item subsecutivo.
Na economia digital, os consumidores estão mais empoderados e dispõem de mais ferramentas para avaliar e investigar a promessa de posicionamento de marca que as empresas oferecem.
- #45246
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Comunicação Organizacional
- Concurso
- EMAP
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 4 -
Em relação ao planejamento estratégico de comunicação organizacional, julgue o item a seguir.
As ferramentas da comunicação institucional e as da comunicação mercadológica são inadequadas para a comunicação organizacional interna: esse tipo de comunicação visa apenas proporcionar a interação entre a organização e seus colaboradores.
- #45247
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Comunicação Organizacional
- Concurso
- EMAP
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 5 -
Em relação ao planejamento estratégico de comunicação organizacional, julgue o item a seguir.
Embora seja necessário estabelecer claramente os objetivos para se elaborar o planejamento de comunicação, não é necessário estabelecer as prioridades: as atividades seguirão o calendário próprio da instituição ou da empresa.
- #45248
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Comunicação Organizacional
- Concurso
- EMAP
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 6 -
A respeito de comunicação visual, processo gráfico e planejamento editorial, julgue o item que se segue.
A imagem corporativa reflete e projeta a real personalidade da organização, sendo definida por dois parâmetros: o que a empresa é e o que a empresa faz.
- #45249
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Comunicação Organizacional
- Concurso
- EMAP
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 7 -
No que se refere a relações públicas e comunicação organizacional, julgue o item subsequente.
No processo de comunicação dentro das organizações, o fluxo comunicativo transversal permite uma ligação direta do processo de informações da cúpula diretiva da empresa com os funcionários do nível operacional, o que causa quebra do fluxo hierárquico vertical, o qual exige passagem do fluxo comunicativo pelo gestor intermediário.
- #45250
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Comunicação Organizacional
- Concurso
- EMAP
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 8 -
Julgue o item a seguir, referente a publicidade e propaganda.
O sucesso do planejamento de mídia depende da precisão e da isenção das pesquisas de mídia, absolutamente indispensáveis para a seleção das melhores alternativas de mídia e para a aplicação adequada da verba dos anunciantes.
- #45251
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Comunicação Organizacional
- Concurso
- EMAP
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 9 -
Julgue o item a seguir, referente a publicidade e propaganda.
Logotipo é um símbolo constituído por palavra ou grupo de letras mostrado em forma característica, com o objetivo de funcionar como elemento de identidade visual da empresa ou de um produto.
- #45252
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Comunicação Organizacional
- Concurso
- EMAP
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 10 -
O conceito tradicional de marca engloba um conjunto de imagens, em geral, um nome, um logotipo e um slogan. Nos últimos anos, foi incorporada a esse conceito a representação da experiência que a marca proporciona aos clientes. Considerando essas informações, julgue o item subsequente.
Uma das estratégias de construção de uma marca de sucesso é a narração de histórias, como é o caso da marca Disney, que remete a personagens coloridos, graciosos e divertidos.
- #45253
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Comunicação Organizacional
- Concurso
- EMAP
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 11 -
O conceito tradicional de marca engloba um conjunto de imagens, em geral, um nome, um logotipo e um slogan. Nos últimos anos, foi incorporada a esse conceito a representação da experiência que a marca proporciona aos clientes. Considerando essas informações, julgue o item subsequente.
Uma das estratégias de promoção de uma marca se baseia em gerar, de forma direta ou indireta, medo no consumidor no sentido de fazê-lo acreditar que, se ele não comprar determinado produto, poderá ficar menos seguro, menos saudável, menos feliz ou menos realizado.
- #45254
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Comunicação Organizacional
- Concurso
- EMAP
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 12 -
O conceito tradicional de marca engloba um conjunto de imagens, em geral, um nome, um logotipo e um slogan. Nos últimos anos, foi incorporada a esse conceito a representação da experiência que a marca proporciona aos clientes. Considerando essas informações, julgue o item subsequente.
Os sinais de qualidade de um produto ou marca percebidos pelo consumidor englobam preço, aparência física e reputação do ponto de venda ou do local onde a marca aparece ou está exposta.