Simulado Comunicação Integrada de Marketing | CONCURSO
Simulado Comunicação Integrada de Marketing
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Este Simulado Comunicação Integrada de Marketing foi elaborado da seguinte forma:
- Categoria: Concurso
- Instituição:
Diversas - Cargo: Diversos
- Matéria: Comunicação Integrada de Marketing
- Assuntos do Simulado: Diversos
- Banca Organizadora: Diversas
- Quantidade de Questões: 5
- Tempo do Simulado: 15 minutos
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REGRA DO SIMULADO
Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.
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Questões Comunicação Integrada de Marketing
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Boa sorte e Bons Estudos,
ConcursosAZ - Aprovando de A a Z
- #248999
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- Comunicação Integrada de Marketing
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- . Concursos Diversos
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(1,0) 1 -
Qualquer que seja o estado emocional dos clientes, é importante para eles que se compreenda o que estão tentando dizer e como se sentem em relação ao atendimento que desejam. Quando se reage às emoções deles, é bom distinguir entre empatia e solidariedade. Ambas têm a ver com o modo como se lida com as emoções das pessoas.
A respeito de empatia, analise:
I. empatia significa reconhecer e afirmar o estado emocional do outro.
II. empatia envolve identificação e até mesmo envolvimento com as emoções do outro.
III. reagindo com empatia, preserva-se a calma e o autocontrole para ajudar o cliente a suprir suas necessidades e a resolver o problema.
IV. responder aos clientes com empatia é indignar-se tanto quanto eles diante do problema.
É correto o que consta APENAS em
- a) I, II e IV.
- b) I, II e III.
- c) II e III.
- d) I e III.
- e) II e IV.
- #249000
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(1,0) 2 -
Tudo o que é aparente e tangível ajuda a expressar o valor dos aspectos abstratos das interações de atendimento
PORQUE
do ponto de vista do cliente, aquilo que ele pode ver, sentir ou captar é atendimento ao cliente com qualidade.
É correto concluir que
- a) as duas afirmativas são verdadeiras e a segunda justifica a primeira.
- b) a primeira afirmativa é falsa e a segunda verdadeira.
- c) a primeira afirmativa é verdadeira e a segunda é falsa.
- d) as duas afirmativas são falsas.
- e) as duas afirmativas são verdadeiras e a segunda não justifica a primeira.
- #249001
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(1,0) 3 -
A organização dinâmica interna dos sistemas psicológicos do indivíduo, que determinam seu ajuste específico, reação e interação com o ambiente, são características determinantes da
- a) eficácia.
- b) empatia.
- c) sinergia.
- d) personalidade.
- e) diversidade.
- #249002
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(1,0) 4 -
Com relação aos principios que norteiam um bom atendimento, assinale V para a afirmativa verdadeira e F para a falsa.
( ) É importante que, em cada atendimento, a equipe esteja consciente das motivações que levaram o cliente a entrar em contato.
( ) A equipe deve colocar-se no lugar do cliente, não fazendo perguntas nem investigando a razão do contato.
( ) A empresa deve contratar pessoas que sintam prazer em servir e que se sintam motivadas pelo desafio constante de resolver os problemas dos clientes.
As afirmativas são, respectivamente,
- a) V, F e F.
- b) F, F e V.
- c) V, V e V.
- d) V, F e V.
- e) F, V e F.
- #249003
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(1,0) 5 -
A pessoa que está realizando o atendimento representa a empresa. É fundamental que os atendentes possuam habilidades que façam diferença no atendimento.
Relacione algumas habilidades essenciais do profissional de atendimento aos seus respectivos procedimentos.
1. Desenvolver a confiança e a fidelidade dos clientes
2. Colocar-se no lugar dos clientes
3. Prestar atenção
4. Demonstrar empenho pessoal
( ) Não apenas ouvir os clientes, mas esforçar-se para entender o real significado do que dizem.
( ) Atender as necessidades dos clientes progressivamente e fazer o que e mais sensato para preservar os interesses destes.
( ) Ser atencioso e prestativo. Mostrar interesse no autodesenvolvimento, ser confiante e independente no trabalho.
( ) Demonstrar sensibilidade em relação aos problemas dos clientes; preocupar-se genuinamente com os mesmos, demonstrando respeito e reconhecendo os diversos tipos de personalidade de forma a agir adequadamente.
Assinale a opção que indica a sequência correta, de cima para baixo.
- a) 3 - 1 - 4 - 2
- b) 1 - 2 - 3 - 4
- c) 4 - 3 - 2 - 1
- d) 2 - 4 - 1 - 3
- e) 3 - 2 - 1 - 4