Processando...

Simulado Comunicação Empresarial | Petrobras | CONCURSO

Simulado Comunicação Empresarial | Petrobras

SIMULADO COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL | PETROBRAS

INSTRUÇÕES

OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores concursos públicos do País, através de simulado de concurso, prova de concurso e/ou questões de concurso.

PÚBLICO ALVO
Candidatos e Alunos que almejam sua aprovação no concurso público da(o) Petrobras.

SOBRE AS QUESTÕES
Este simulado contém questões de concurso da banca CESGRANRIO para o concurso Petrobras. Estas questões são especificamente do assunto Comunicação Empresarial da matéria Comunicação Social e foram extraídas de concursos públicos anteriores, portanto seus gabaritos são os oficiais da banca.

ESTATÍSTICA
O simulado de Comunicação Empresarial contém um total de 4 questões de concursos com um tempo estimado de 12 minutos para sua realização. O assunto abordado é Comunicação Empresarial da banca CESGRANRIO do concurso Petrobras.

RANKING
Realize o simulado Comunicação Empresarial até o final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu desempenho perante ao dos seus concorrentes. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no Ranking.

Bons Estudos! Simulado de Concurso é aqui!


#45230
Banca
CESGRANRIO
Matéria
Comunicação Empresarial
Concurso
PETROBRAS
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0) 1 - 

Sob a ótica da administração de marketing, as empresas devem monitorar e administrar constantemente o macroambiente, para buscar oportunidades de mercado e se precaver de ameaças. Devem também identificar internamente suas forças e fraquezas estratégicas, no escopo do seu microambiente. Nesse sentido, qual tipo de força ambiental NÃO é relacionado ao macroambiente de marketing de uma empresa?

  • a) Concorrente.
  • b) Demográfico.
  • c) Econômico.
  • d) Natural.
  • e) Tecnológico.
#45231
Banca
CESGRANRIO
Matéria
Comunicação Empresarial
Concurso
PETROBRAS
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0) 2 - 

Apesar das peculiaridades de cada área, a comunicação integrada propõe uma convergência das atividades comunicacionais da empresa e dá forma ao composto da comunicação organizacional integrada. NÃO está inserida nesse conceito a comunicação

  • a) administrativa.
  • b) inclusiva.
  • c) institucional.
  • d) interna.
  • e) mercadológica.
#45232
Banca
CESGRANRIO
Matéria
Comunicação Empresarial
Concurso
PETROBRAS
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0) 3 - 

Conhecer e administrar a questão da imagem das organizações é uma tarefa complexa e torna-se um grande desafio saber conduzi-la no contexto da comunicação institucional. O conceito de imagem corporativa é definido como

  • a) percepção da opinião pública a respeito do comportamento institucional das organizações e dos seus integrantes.
  • b) atividades estratégicas e organizacionais coerentes com as declarações de missão, objetivos e metas.
  • c) atividades operacionais relacionadas à comercialização e distribuição das linhas de produtos e serviços.
  • d) atuação no desenvolvimento econômico e social das comunidades na qual está envolvida.
  • e) conjunto de elementos visuais e simbólicos que identificam a presença da organização.
#45233
Banca
CESGRANRIO
Matéria
Comunicação Empresarial
Concurso
PETROBRAS
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0) 4 - 

No ambiente empresarial, mesmo assumindo a comunicação interna como uma função estratégica e integrada ao processo de tomada de decisões, alguns esforços de comunicação falham por dependerem de circunstâncias alheias à vontade de seus gestores. Nesse sentido, as atividades comunicacionais devem apresentar certas características, EXCETO

  • a) coerência com o desejo do consumidor.
  • b) credibilidade dos dirigentes junto aos funcionário
  • c) fidelidade da mensagem.
  • d) habilidade e experiência do comunicador.
  • e) linguagem adequada.