Simulado Comunicação e Governança | UFMG | CONCURSO
SIMULADO COMUNICAÇÃO E GOVERNANÇA | UFMG
INSTRUÇÕES
OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores concursos públicos do País, através de simulado de concurso, prova de concurso e/ou questões de concurso.
PÚBLICO ALVO
Candidatos e Alunos que almejam sua aprovação no concurso público da(o) UFMG.
SOBRE AS QUESTÕES
Este simulado contém questões de concurso da banca UFMG para o concurso UFMG. Estas questões são especificamente do assunto Comunicação e Governança da matéria Comunicação Social e foram extraídas de concursos públicos anteriores, portanto seus gabaritos são os oficiais da banca.
ESTATÍSTICA
O simulado de Comunicação e Governança contém um total de 4 questões de concursos com um tempo estimado de 12 minutos para sua realização. O assunto abordado é Comunicação e Governança da banca UFMG do concurso UFMG.
RANKING
Realize o simulado Comunicação e Governança até o final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu desempenho perante ao dos seus concorrentes. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no Ranking.
Bons Estudos! Simulado de Concurso é aqui!
- #45226
- Banca
- UFMG
- Matéria
- Comunicação e Governança
- Concurso
- UFMG
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 1 -
- a) (V) (V) (V) (V).
- b) (F) (F) (V) (V).
- c) (V) (V) (V) (F).
- d) (V) (V) (F) (V).
- #45227
- Banca
- UFMG
- Matéria
- Comunicação e Governança
- Concurso
- UFMG
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 2 -
- a) A prestação de informações pelas instituições públicas, privadas e particulares, cujas atividades produzam efeito na vida em sociedade, é uma obrigação social.
- b) O acesso à informação pública, um direito inerente à condição de vida em sociedade, que não pode ser impedido por nenhum tipo de interesse.
- c) A divulgação da informação precisa, dever dos meios de comunicação pública, independente da natureza de sua propriedade.
- d) A informação divulgada pelos meios de comunicação pública, pautada pela interpretação dos fatos e com finalidade de atender o interesse da organização.
- #45228
- Banca
- UFMG
- Matéria
- Comunicação e Governança
- Concurso
- UFMG
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 3 -
- a) a Lei de Acesso à Informação (Lei 12.257 de 18.11.2011) e o e-governance contribuem para democratizar as ações da administração pública, mas é desnecessário o uso de websites para facilitar a comunicação governamental e o exercício da cidadania.
- b) a eficácia da comunicação pública entre o Estado, o mercado e a sociedade civil organizada independe de um trabalho integrado das diversas áreas da comunicação.
- c) a comunicação política, comunicação estatal e comunicação da sociedade civil, que atuam na esfera pública em defesa da coletividade, não podem ser entendidas como comunicação pública, por ser tal comunicação tida como sinônimo de comunicação governamental.
- d) a comunicação pública envolve o processo de diálogo, debate e negociação entre Estado, governo e sociedade; enquanto a comunicação organizacional abrange as organizações públicas, privadas ou do terceiro setor.
- #45229
- Banca
- UFMG
- Matéria
- Comunicação e Governança
- Concurso
- UFMG
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 4 -
- a) I, II e III.
- b) I, II e IV.
- c) II e IV.
- d) I e III.