Simulado Composto de Marketing | CONCURSO
SIMULADO COMPOSTO DE MARKETING | DIVERSOS
INSTRUÇÕES
OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores concursos públicos do País, através de simulado de concurso, prova de concurso e/ou questões de concurso.
PÚBLICO ALVO
Candidatos e Alunos que almejam sua aprovação no concurso público da(o) Diversos.
SOBRE AS QUESTÕES
Este simulado contém questões de concurso da banca Diversos para o concurso Diversos. Estas questões são especificamente do assunto Composto de Marketing da matéria Comunicação Social e foram extraídas de concursos públicos anteriores, portanto seus gabaritos são os oficiais da banca.
ESTATÍSTICA
O simulado de Composto de Marketing contém um total de 5 questões de concursos com um tempo estimado de 15 minutos para sua realização. O assunto abordado é Composto de Marketing da banca Diversos do concurso Diversos.
RANKING
Realize o simulado Composto de Marketing até o final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu desempenho perante ao dos seus concorrentes. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no Ranking.
Bons Estudos! Simulado de Concurso é aqui!
- #45214
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Composto de Marketing
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 1 -
- a) Quanto mais e-mail marketing o consumidor receber mais a comunicação se torna massiva, o que facilita a fixação da marca.
- b) É uma ação nas redes sociais, mas tem melhor retorno quando os compartilhamentos são espontâneos a partir de uma ação feita pela marca.
- c) É uma tendência irreversível que, em curto prazo, sufocou as demais ações tradicionais de produto, praça, promoção e preço.
- d) Foi uma tendência quando as primeiras mídias sociais se popularizaram, mas perdeu espaço quando outras redes sociais se implantaram e proibiram ações de marcas.
- e) É uma tendência na rede social de relacionamentos que permite a criação de perfis de marcas, mas que não funciona na rede social de postagem de fotos que, além de proibir perfis de marcas, não abre a possibilidade de links externos.
- #45215
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Composto de Marketing
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 2 -
- a) a adequação das pautas ao público-alvo.
- b) o orçamento disponível.
- c) o benchmarking.
- d) o marketing pessoal.
- e) as pesquisas de opinião.
- #45216
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Composto de Marketing
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 3 -
O marketing é importante para informar, integrar a comunidade no espírito de uma administração, preservar sua identidade. Identidade é sinônimo de caráter. Já a imagem é aquilo que um governante pretende passar para a opinião pública. Quando a imagem é exagerada, distante da identidade, forma-se um ponto de interrogação na mente das pessoas. [...] Primeiro cuidado: evitar prometer em campanha o que não poderá ser cumprido.
(TORQUATO, Gaudêncio. Tratado de Comunicação Organizacional e Política. São Paulo: Thomson)
O parágrafo acima mostra a importância do marketing e um dos cuidados que as administrações estaduais e municipais devem ter ao elaborar suas estratégias de comunicação. Assim sendo, o marketing da administração deverá ser feito
- a) visando a vitória.
- b) buscando o menor custo.
- c) baseado na verdade.
- d) em oposição ao adversário.
- e) respeitando a assessoria.
- #45217
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Composto de Marketing
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 4 -
Na área do marketing é fundamental a distinção entre os conceitos de massa, público e multidão. Nesse sentido, é correto afirmar:
- a) A multidão reúne um número ilimitado de indivíduos por contiguidade física, diante de um acontecimento que chame a atenção, com ações irracionais e violentas.
- b) A massa é composta por indivíduos de uma ampla variedade de grupos, de locais e culturas diferentes, que não estabelecem comunicação entre si.
- c) O público é composto por pessoas ou grupos organizados de pessoas, sempre em contato físico, que se reúnem para um evento.
- d) O público é um agrupamento espontâneo de pessoas adultas e/ou grupos sociais organizados com atitudes racionais, mas que se forem reunidos em grande número podem tornar-se agressivos e violentos diante de um espetáculo.
- e) Os membros da massa podem vir de diferentes culturas, mas são caracterizados por fazerem parte das classes sociais menos favorecidas.
- #45218
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Composto de Marketing
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 5 -
- a) O marketing esportivo só funciona para produtos tangíveis.
- b) É suficiente que o marketing esportivo esteja dentro do P de promoção.
- c) O marketing esportivo não visa a fidelização de clientes.
- d) O marketing esportivo usa uma mistura estratégica dos 4Ps.
- e) O marketing esportivo é o mesmo que marketing de endosso.