Processando...

Simulado COMPESA | Analista de Gestão – Administrador | CONCURSO

Simulado COMPESA | Analista de Gestão – Administrador

SIMULADO COMPESA | ANALISTA DE GESTÃO – ADMINISTRADOR

INSTRUÇÕES DESTE SIMULADO

OBJETIVOS DO SIMULADO
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores concursos públicos do País, através de simulado para concurso, prova de concurso e/ou questões de concurso.

PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Candidatos e Alunos que almejam sua aprovação no concurso COMPESA para o cargo de Analista de Gestão – Administrador .

SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões de concurso da banca FGV para o concurso COMPESA. Estas questões são especificamente para o cargo de Analista de Gestão – Administrador , contendo Matérias Diversas que foram extraídas de concursos públicos anteriores, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais do concurso.

ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O simulado COMPESA | Analista de Gestão – Administrador contém um total de 20 questões de concursos com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. O assunto abordado é diversificado para que você possa realmente simular como esta seus conhecimento no concurso COMPESA.

RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.

Bons Estudos! Simulado para Concurso é aqui!


#113034
Banca
FGV
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
COMPESA
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 1 - 

A relação entre o texto 1 e o texto 2 é, respectivamente, de

  • a) causa / consequência.
  • b) afirmação / explicação.
  • c) notícia / retificação.
  • d) informação / ilustração.
  • e) narração / repetição.
#113035
Banca
FGV
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
COMPESA
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 2 - 

O texto 1 é classificado como argumentativo já que apresenta uma condenação da política americana para os imigrantes. O conjunto de ideias apresentadas se fundamenta

  • a) na autoridade da política até então empregada pelos EUA.
  • b) no racionalismo que sempre caracterizou o povo americano.
  • c) no sentimentalismo social da separação de pais e filhos.
  • d) na pressão política exercida pelos demais países.
  • e) no aspecto totalitário da medida empregada pelos EUA.
#113036
Banca
FGV
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
COMPESA
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 3 - 

“O drama dessas crianças tiradas dos braços de seus pais e mães.”
Nesse segmento do texto há um exemplo sublinhado de linguagem figurada denominada

  • a) ironia.
  • b) eufemismo.
  • c) metáfora.
  • d) metonímia.
  • e) hipérbole.
#113037
Banca
FGV
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
COMPESA
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 4 - 

“Suas vozes frágeis e seus corpos miúdos sugerem que elas não têm mais de 7 anos, / mas já conhecem a brutal realidade dos desaventurados cuja sina é cruzar fronteiras para sobreviver”. Os dois segmentos marcados no segmento acima estão separados pela conjunção mas que traz a ideia de oposição. A oposição, nesse caso, se realiza entre

  • a) a fragilidade das crianças X a brutalidade dos policiais da fronteira.
  • b) o sonho de uma vida nova de mais facilidade X o impedimento de cruzar a fronteira americana.
  • c) a pouca idade aparente das crianças X o conhecimento antecipado de uma brutal realidade.
  • d) a reduzida experiência de vida das crianças X a tentativa de cruzar uma fronteira para sua sobrevivência.
  • e) a vida na companhia dos pais X a vida separada dos pais em função de uma política injusta.
#113038
Banca
FGV
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
COMPESA
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 5 - 

“Suas vozes frágeis e seus corpos miúdos sugerem que elas não têm mais de 7 anos, / mas já conhecem a brutal realidade dos desaventurados cuja sina é cruzar fronteiras para sobreviver.” Na digitação desse segmento do texto, o corretor sublinhou um termo, indicando-o como inadequado. Assinale a opção que indica o termo destacado.

  • a) “desaventurados”, que deveria estar grafado “desventurados”.
  • b) a forma verbal “têm”, que deveria ser grafada sem acento.
  • c) a má posição do adjetivo em “brutal realidade”, que deveria ser substituída por “realidade brutal”.
  • d) a forma verbal “sobreviver” que deveria ser trocada por “sobreviverem”.
  • e) a forma do relativo “cuja” deveria ser alterada para “em que”.
#113039
Banca
FGV
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
COMPESA
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 6 - 

“...mas já conhecem a brutal realidade dos desaventurados cuja sina é cruzar fronteiras para sobreviver.” A forma reduzida de “para sobreviver” pode ser nominalizada de forma conveniente na seguinte alternativa:

  • a) para que sobrevivam.
  • b) a fim de que sobrevivessem.
  • c) para sua sobrevida.
  • d) no intuito de sobreviverem.
  • e) para sua sobrevivência.
#113040
Banca
FGV
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
COMPESA
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 7 - 

“...mas já conhecem a brutal realidade dos desaventurados cuja sina é cruzar fronteiras para sobreviver”. Se, no mesmo segmento, substituirmos a oração “cruzar fronteiras” por uma forma de oração desenvolvida adequada, sua forma correta seria

  • a) o cruzamento de fronteiras.
  • b) o cruzarem-se as fronteiras.
  • c) a cruzada das fronteiras.
  • d) que cruzassem fronteira
  • e) que cruzem fronteiras.
#113041
Banca
FGV
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
COMPESA
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 8 - 

“O drama dessas crianças tiradas dos braços de seus pais e mães pela “política de tolerância zero” do governo americano tem comovido o mundo e dividido o país do presidente Donald Trump." O segmento sublinhado aparece entre aspas para

  • a) destacar uma parte importante do texto.
  • b) mostrar as palavras sob um novo ponto de vista.
  • c) indicar uma realidade já conhecida dos leitores.
  • d) repetir as palavras das autoridades na fronteira.
  • e) informar ao leitor que se trata de uma ironia.
#113042
Banca
FGV
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
COMPESA
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 9 - 

Todas as opções a seguir mostram dois elementos do texto ligados pela conjunção aditiva e; em todas elas, a troca de posição dos termos ligados pela conjunção é possível, à exceção de uma. Assinale-a.

  • a) “Suas vozes frágeis e seus corpos miúdos”.
  • b) “tiradas dos braços de seus pais e mães”.
  • c) “tem comovido o mundo e dividido o país”.
  • d) “Os relatos são de solidão e desespero”.
  • e) “mal podem se comunicar com o mundo exterior e não conseguem informações”.
#113043
Banca
FGV
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
COMPESA
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 10 - 

“Os relatos são de solidão e desespero para essas famílias divididas, que, não raro, mal podem se comunicar com o mundo exterior e não conseguem informações sobre o paradeiro de seus parentes após terem cruzado a fronteira do México para os EUA em busca de uma vida menos difícil”. Assinale a opção que indica a substituição adequada de um dos termos sublinhados.

  • a) “de solidão” / solitários.
  • b) “não raro” / raramente.
  • c) “mal” / por pouco.
  • d) “mundo exterior”/ mundo externo.
  • e) “menos difícil” / fácil.
#113044
Banca
FGV
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
COMPESA
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 11 - 

“Isso é inacreditável. Autoridades do governo Trump estão enviando bebês e crianças pequenas... desculpem... há pelo menos três...”. As reticências nesse segmento do texto 2 mostram

  • a) a dificuldade de pôr em palavras o drama das crianças.
  • b) a emoção da repórter na leitura da notícia.
  • c) a raiva incontida de uma profissional contra a política de Trump.
  • d) a incompreensão do texto a ser lido pela âncora.
  • e) a revolta da jornalista que se nega a noticiar um fato.
#113045
Banca
FGV
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
COMPESA
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 12 - 

Assinale a opção que apresenta o segmento em que o pronome demonstrativo sublinhado exerce uma função textual diferente das demais.

  • a) “O drama dessas crianças tiradas dos braços de seus pais”.
  • b) “Os relatos são de solidão e desespero para essas famílias divididas”.
  • c) “elas vêm sendo recebidas por essa prática de hostilidade reforçada”.
  • d) “Isso é inacreditável”.
  • e) “ao tentar noticiar esse drama infantil latino-americano”
#113046
Banca
FGV
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
COMPESA
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 13 - 

“...num vídeo que já viralizou”; a expressão significa que o vídeo

  • a) foi visto e compartilhado por muitas pessoas.
  • b) tornou-se tema obrigatório na mídia eletrônica.
  • c) esteve presente em programas de TV.
  • d) conseguiu enorme número de seguidores.
  • e) contaminou negativamente o noticiário.
#113047
Banca
FGV
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
COMPESA
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 14 - 

As opções a seguir mostram um verbo empregado nos textos 1 ou 2, acompanhado de um substantivo correspondente. Assinale a opção em que essa correspondência está errada.

  • a) viralizar / visão.
  • b) cruzar / cruzamento.
  • c) comover / comoção.
  • d) receber / recepção.
  • e) enviar / envio.
#113048
Banca
FGV
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
COMPESA
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 15 - 

Observe a seguir a charge de Latuff:

Simulado COMPESA | Analista de Gestão – Administrador  A



A charge acima mostra um conjunto de crianças engaioladas, numa referência clara ao tema dos textos 1 e 2. Sobre essa charge, assinale a afirmativa incorreta.

  • a) a identificação do personagem é fruto da presença de marcas da bandeira americana.
  • b) os olhos do personagem conotam a crueldade das medidas contra os imigrantes.
  • c) a imagem do personagem repete a figura tradicional do Tio Sam.
  • d) “reservado aos imigrantes” mostra uma ironia na charge.
  • e) a figura mostra um rosto pela metade para indicar a predominância das intenções em relação ao discurso.