Simulado COMPESA | Analista de Gestão – Administrador | CONCURSO
SIMULADO COMPESA | ANALISTA DE GESTÃO – ADMINISTRADOR
INSTRUÇÕES DESTE SIMULADO
OBJETIVOS DO SIMULADO
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores concursos públicos do País, através de simulado para concurso, prova de concurso e/ou questões de concurso.
PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Candidatos e Alunos que almejam sua aprovação no concurso COMPESA para o cargo de Analista de Gestão – Administrador .
SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões de concurso da banca FGV para o concurso COMPESA. Estas questões são especificamente para o cargo de Analista de Gestão – Administrador , contendo Matérias Diversas que foram extraídas de concursos públicos anteriores, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais do concurso.
ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O simulado COMPESA | Analista de Gestão – Administrador contém um total de 20 questões de concursos com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. O assunto abordado é diversificado para que você possa realmente simular como esta seus conhecimento no concurso COMPESA.
RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.
Bons Estudos! Simulado para Concurso é aqui!
- #113034
- Banca
- FGV
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- COMPESA
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 1 -
A relação entre o texto 1 e o texto 2 é, respectivamente, de
- a) causa / consequência.
- b) afirmação / explicação.
- c) notícia / retificação.
- d) informação / ilustração.
- e) narração / repetição.
- #113035
- Banca
- FGV
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- COMPESA
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 2 -
O texto 1 é classificado como argumentativo já que apresenta uma condenação da política americana para os imigrantes. O conjunto de ideias apresentadas se fundamenta
- a) na autoridade da política até então empregada pelos EUA.
- b) no racionalismo que sempre caracterizou o povo americano.
- c) no sentimentalismo social da separação de pais e filhos.
- d) na pressão política exercida pelos demais países.
- e) no aspecto totalitário da medida empregada pelos EUA.
- #113036
- Banca
- FGV
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- COMPESA
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 3 -
“O drama dessas crianças tiradas dos braços de seus pais e mães.”
Nesse segmento do texto há um exemplo sublinhado de linguagem figurada denominada
- a) ironia.
- b) eufemismo.
- c) metáfora.
- d) metonímia.
- e) hipérbole.
- #113037
- Banca
- FGV
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- COMPESA
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 4 -
“Suas vozes frágeis e seus corpos miúdos sugerem que elas não têm mais de 7 anos, / mas já conhecem a brutal realidade dos desaventurados cuja sina é cruzar fronteiras para sobreviver”. Os dois segmentos marcados no segmento acima estão separados pela conjunção mas que traz a ideia de oposição. A oposição, nesse caso, se realiza entre
- a) a fragilidade das crianças X a brutalidade dos policiais da fronteira.
- b) o sonho de uma vida nova de mais facilidade X o impedimento de cruzar a fronteira americana.
- c) a pouca idade aparente das crianças X o conhecimento antecipado de uma brutal realidade.
- d) a reduzida experiência de vida das crianças X a tentativa de cruzar uma fronteira para sua sobrevivência.
- e) a vida na companhia dos pais X a vida separada dos pais em função de uma política injusta.
- #113038
- Banca
- FGV
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- COMPESA
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 5 -
“Suas vozes frágeis e seus corpos miúdos sugerem que elas não têm mais de 7 anos, / mas já conhecem a brutal realidade dos desaventurados cuja sina é cruzar fronteiras para sobreviver.” Na digitação desse segmento do texto, o corretor sublinhou um termo, indicando-o como inadequado. Assinale a opção que indica o termo destacado.
- a) “desaventurados”, que deveria estar grafado “desventurados”.
- b) a forma verbal “têm”, que deveria ser grafada sem acento.
- c) a má posição do adjetivo em “brutal realidade”, que deveria ser substituída por “realidade brutal”.
- d) a forma verbal “sobreviver” que deveria ser trocada por “sobreviverem”.
- e) a forma do relativo “cuja” deveria ser alterada para “em que”.
- #113039
- Banca
- FGV
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- COMPESA
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 6 -
“...mas já conhecem a brutal realidade dos desaventurados cuja sina é cruzar fronteiras para sobreviver.” A forma reduzida de “para sobreviver” pode ser nominalizada de forma conveniente na seguinte alternativa:
- a) para que sobrevivam.
- b) a fim de que sobrevivessem.
- c) para sua sobrevida.
- d) no intuito de sobreviverem.
- e) para sua sobrevivência.
- #113040
- Banca
- FGV
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- COMPESA
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 7 -
“...mas já conhecem a brutal realidade dos desaventurados cuja sina é cruzar fronteiras para sobreviver”. Se, no mesmo segmento, substituirmos a oração “cruzar fronteiras” por uma forma de oração desenvolvida adequada, sua forma correta seria
- a) o cruzamento de fronteiras.
- b) o cruzarem-se as fronteiras.
- c) a cruzada das fronteiras.
- d) que cruzassem fronteira
- e) que cruzem fronteiras.
- #113041
- Banca
- FGV
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- COMPESA
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 8 -
“O drama dessas crianças tiradas dos braços de seus pais e mães pela “política de tolerância zero” do governo americano tem comovido o mundo e dividido o país do presidente Donald Trump." O segmento sublinhado aparece entre aspas para
- a) destacar uma parte importante do texto.
- b) mostrar as palavras sob um novo ponto de vista.
- c) indicar uma realidade já conhecida dos leitores.
- d) repetir as palavras das autoridades na fronteira.
- e) informar ao leitor que se trata de uma ironia.
- #113042
- Banca
- FGV
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- COMPESA
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 9 -
Todas as opções a seguir mostram dois elementos do texto ligados pela conjunção aditiva e; em todas elas, a troca de posição dos termos ligados pela conjunção é possível, à exceção de uma. Assinale-a.
- a) “Suas vozes frágeis e seus corpos miúdos”.
- b) “tiradas dos braços de seus pais e mães”.
- c) “tem comovido o mundo e dividido o país”.
- d) “Os relatos são de solidão e desespero”.
- e) “mal podem se comunicar com o mundo exterior e não conseguem informações”.
- #113043
- Banca
- FGV
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- COMPESA
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 10 -
“Os relatos são de solidão e desespero para essas famílias divididas, que, não raro, mal podem se comunicar com o mundo exterior e não conseguem informações sobre o paradeiro de seus parentes após terem cruzado a fronteira do México para os EUA em busca de uma vida menos difícil”. Assinale a opção que indica a substituição adequada de um dos termos sublinhados.
- a) “de solidão” / solitários.
- b) “não raro” / raramente.
- c) “mal” / por pouco.
- d) “mundo exterior”/ mundo externo.
- e) “menos difícil” / fácil.
- #113044
- Banca
- FGV
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- COMPESA
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 11 -
“Isso é inacreditável. Autoridades do governo Trump estão enviando bebês e crianças pequenas... desculpem... há pelo menos três...”. As reticências nesse segmento do texto 2 mostram
- a) a dificuldade de pôr em palavras o drama das crianças.
- b) a emoção da repórter na leitura da notícia.
- c) a raiva incontida de uma profissional contra a política de Trump.
- d) a incompreensão do texto a ser lido pela âncora.
- e) a revolta da jornalista que se nega a noticiar um fato.
- #113045
- Banca
- FGV
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- COMPESA
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 12 -
Assinale a opção que apresenta o segmento em que o pronome demonstrativo sublinhado exerce uma função textual diferente das demais.
- a) “O drama dessas crianças tiradas dos braços de seus pais”.
- b) “Os relatos são de solidão e desespero para essas famílias divididas”.
- c) “elas vêm sendo recebidas por essa prática de hostilidade reforçada”.
- d) “Isso é inacreditável”.
- e) “ao tentar noticiar esse drama infantil latino-americano”
- #113046
- Banca
- FGV
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- COMPESA
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 13 -
“...num vídeo que já viralizou”; a expressão significa que o vídeo
- a) foi visto e compartilhado por muitas pessoas.
- b) tornou-se tema obrigatório na mídia eletrônica.
- c) esteve presente em programas de TV.
- d) conseguiu enorme número de seguidores.
- e) contaminou negativamente o noticiário.
- #113047
- Banca
- FGV
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- COMPESA
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 14 -
As opções a seguir mostram um verbo empregado nos textos 1 ou 2, acompanhado de um substantivo correspondente. Assinale a opção em que essa correspondência está errada.
- a) viralizar / visão.
- b) cruzar / cruzamento.
- c) comover / comoção.
- d) receber / recepção.
- e) enviar / envio.
- #113048
- Banca
- FGV
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- COMPESA
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 15 -
Observe a seguir a charge de Latuff:
A charge acima mostra um conjunto de crianças engaioladas, numa referência clara ao tema dos textos 1 e 2. Sobre essa charge, assinale a afirmativa incorreta.
- a) a identificação do personagem é fruto da presença de marcas da bandeira americana.
- b) os olhos do personagem conotam a crueldade das medidas contra os imigrantes.
- c) a imagem do personagem repete a figura tradicional do Tio Sam.
- d) “reservado aos imigrantes” mostra uma ironia na charge.
- e) a figura mostra um rosto pela metade para indicar a predominância das intenções em relação ao discurso.