Simulado CMR de Matérias Diversas para Cargos diversos | CONCURSO
SIMULADO CMR DE MATÉRIAS DIVERSAS PARA CARGOS DIVERSOS
INSTRUÇÕES DO SIMULADO
OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores Concurso do País, através de simulados para Concurso, provas e questões de Concurso.
PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Alunos/Concursando que almejam sua aprovação no Concurso CMR.
SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões da CMR que foi organizado pela bancas diversas. Estas questões são de Matérias Diversas, contendo os assuntos de Assuntos Diversos que foram extraídas dos Concurso anteriores CMR, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais.
ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O Simulado CMR de Matérias Diversas para Cargos diversos contém um total de 10 questões de Concurso com um tempo estimado de 30 minutos para sua realização. Os assuntos abordados são de Matérias Diversas, Assuntos Diversos para que você possa realmente simular como estão seus conhecimento no Concurso CMR.
RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES no Concurso CMR. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.
CARGO DO SIMULADO
Este simulado contém questões para o cargo de Cargos diversos. Se você esta estudando para ser aprovado para Cargos diversos não deixe de realizar este simulado e outros disponíveis no portal.
COMO REALIZAR O SIMULADO CMR
Para realizar o simulado CMR você deve realizar seu cadastro grátis e depois escolher as alternativas que julgar correta. No final do simulado CMR você verá as questões que errou e acertou.
Bons Estudos! Simulado para CMR é aqui!
- #155306
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- . Bancas Diversas
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- Matérias Diversas
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- CMR-RO
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(1,0) 1 -
Tangram é um antigo jogo chinês, que consiste na formação de figuras e desenhos por meio de peças. Não se sabe exatamente quando o jogo surgiu, embora exista uma lenda sobre tal criação. Segundo a lenda, um imperador chinês quebrou um espelho, e, ao tentar juntar os pedaços e remontá-lo, percebeu que poderia construir muitas formas com os cacos.
De qualquer forma, o tangram é jogado há séculos em todo o Oriente. De lá, o quebra-cabeça chinês se espalhou por toda a Ásia, Europa e Estados Unidos, tendo sido, inclusive, fonte de inspiração para a criação de muitos outros tipos de brinquedos.
Adaptado de http://www.mundoeducacao.c:om/... temos um exemplo de tangram com 15 peças poligonais construído sobre uma malha quadriculada formada por 64 quadrados, cada um com 1 decímetro de lado.
Observação: os algarismos estão localizados no interior das figuras, de acordo com a legenda a seguir.
Observando o tangram acima, a fração que representa a soma das áreas dos triângulos pequenos em relação à área total da malha quadriculada, que contém 64 quadrados, é igual a
- a) 5/8
- b) 3/4
- c) 15/64
- d) 5/32
- #155307
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(1,0) 2 -
O pedreiro Joaquim vai construir um muro com tijolos de três cores (amarelo, marrom e vermelho), de maneira que dois tijolos que se tocam sempre são de cores diferentes. A figura abaixo está representando uma parte do muro e o modo de distribuição dos tijolos. Para a representação, foram utilizados 22 tijolos. Os preços dos tijolos variam de acordo com a cor: o amarelo custa R$ 5,00 cada; o marrom custa R$ 6,00 cada; e o vermelho, R$ 7,00 cada. Para construir só uma parte do muro com esses 22 tijolos, como mostra a figura, o menor preço que se gastará, equivale a
- a) R$ 139,00
- b) R$ 134,00
- c) R$ 133,00
- d) R$ 130,00
- #155308
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(1,0) 3 -
O aluno Rafael criou a "pirâmide das médias", em que cada número de uma linha é média aritmética dos números que se encontram imediatamente à esquerda e imediatamente à direita na linha inferior, como se pode constatar observando atentamente a representação abaixo. Assim, temos a "pirâmide das médias" construída por Rafael.
O professor ficou muito interessado na criação do aluno Rafael e construiu uma outra pirâmide:
Sabendo que a pirâmide construída pelo professor é uma "pirâmide das médias", o valor do produto de X por Y, onde X e Y representam números naturais, é igual a
- a) 35
- b) 40
- c) 42
- d) 48
- #155309
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(1,0) 4 -
Um latifundiário quer murar um grande terreno utilizando pedras em forma de cubos de 3 metros de aresta. A altura máxima do muro é igual a 6 metros. O muro será construído em formato de pontas, conforme a figura abaixo:
Sabendo que este muro teve um total de 1500 pontas, quantos cubos de 3 metros de aresta foram necessários para construí-lo?
- a) 3000
- b) 3999
- c) 4499
- d) 4500
- #155310
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(1,0) 5 -
Quatro pessoas chamaram o elevador em andares diferentes. Milena foi a primeira a entrar, e o elevador desceu 6 andares, e entrou Lucas. Em seguida, o elevador subiu 8 andares, e entrou Jéssica. Em seguida, o elevador desceu 9 andares, e, por último, entrou Caio. Finalmente o elevador subiu 10 andares e parou no 16° andar. Em que andares entraram Milena e Jéssica, respectivamente?
- a) 13° e 15°
- b) 14° e 16°
- c) 10° e 13°
- d) 6° e 10°
- #155311
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(1,0) 6 -
Michele montou 64 cubinhos, todos com as faces na cor branca e formou um cubo maior. Depois, ela pintou todas as faces do cubo na cor azul. Um dia, ela desmontou o cubo maior e espalhou os 64 cubinhos. A fração que representa a quantidade de cubinhos com todas as faces na cor branca pela quantidade de cubinhos com apenas uma de suas faces pintadas na cor azul, equivale a
- a) 1/8
- b) 1/6
- c) 1/5
- d) 1/3
- #155312
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(1,0) 7 -
Fazendo uma atividade de matemática com cartolina e tesoura, uma professora mandou que todos os seus alunos desenhassem um quadrado e em seguida, o dividissem em quatro retângulos com mesma altura: 2 centímetros, conforme a figura abaixo.
Depois, a professora solicitou que os alunos separassem, com a tesoura, os quatro retângulos, e formassem uma nova figura, representada abaixo.
A professora, então, pediu para que os alunos calculassem a soma dos perímetros do quadrado maior e do quadrado menor dessa nova figura. Sabendo que todos os alunos acertaram a resposta, o valor encontrado por eles, foi igual a
- a) 16 centímetros.
- b) 20 centímetros.
- c) 40 centímetros.
- d) 64 centímetros.
- #155313
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(1,0) 8 -
Felipe tinha quatro objetos - um lápis, um cabo da vassoura, um cano e um pedaço de fio, e queria descobrir a medida de comprimento de cada um deles. Como não tinha nenhum instrumento de medida padronizado, resolveu usar os próprios objetos, um com o outro, como unidade de medida de comprimento. Veja abaixo o que ele descobriu.
''A medida do comprimento do lápis corresponde à oitava parte da medida do comprimento do cabo da vassoura. Se somar a medida do comprimento do pedaço de fio com a medida do comprimento do cano, terei a medida do comprimento do cabo da vassoura. O comprimento da medida do cabo da vassoura menos o comprimento da medida do lápis é igual à medida do comprimento do cano. ''
Felipe resolveu, então, medir com uma régua o comprimento do maior objeto, e descobriu que ele tem 1,20 metro de comprimento. Usando os dados que ele descobriu, sabemos que a medida do comprimento do pedaço de fio, equivale a
- a) 120 centímetros.
- b) 1 metro.
- c) 105 centímetros.
- d) 1,5 decímetro.
- #155314
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(1,0) 9 -
Da rodoviária saem três linhas de ônibus para uma determinada cidade. Os ônibus da linha A saem de 30 em 30 minutos; os da linha B, de 40 em 40 minutos; e os da linha C, em 45 em 45 minutos. Se três ônibus, um de cada linha, saíram juntos às 9 horas e 15 minutos da manhã, em qual horário dessas mesmas três linhas voltarão a sair juntos novamente?
- a) 15 horas e 15 minutos.
- b) 14 horas e 15 minutos.
- c) 13 horas e 45 minutos.
- d) 12 horas e 45 minutos.
- #155315
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(1,0) 10 -
Os símbolos
representam algarismos pertencentes ao conjunto {1,2,3,4,5,6,7,8,9}. Na adição abaixo, de quatro números naturais, cada parcela está escrita no sistema de numeração decimal.
Sabendo que figuras iguais representam algarismos iguais, e observando a situação acima, podemos afirmar que o resultado da expressão abaixo
equivale a
- a) 15
- b) 17
- c) 22
- d) 23