Simulado CFP de Matérias Diversas para Cargos diversos | CONCURSO
SIMULADO CFP DE MATÉRIAS DIVERSAS PARA CARGOS DIVERSOS
INSTRUÇÕES DO SIMULADO
OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores Concurso do País, através de simulados para Concurso, provas e questões de Concurso.
PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Alunos/Concursando que almejam sua aprovação no Concurso CFP.
SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões da CFP que foi organizado pela bancas diversas. Estas questões são de Matérias Diversas, contendo os assuntos de Assuntos Diversos que foram extraídas dos Concurso anteriores CFP, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais.
ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O Simulado CFP de Matérias Diversas para Cargos diversos contém um total de 20 questões de Concurso com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. Os assuntos abordados são de Matérias Diversas, Assuntos Diversos para que você possa realmente simular como estão seus conhecimento no Concurso CFP.
RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES no Concurso CFP. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.
CARGO DO SIMULADO
Este simulado contém questões para o cargo de Cargos diversos. Se você esta estudando para ser aprovado para Cargos diversos não deixe de realizar este simulado e outros disponíveis no portal.
COMO REALIZAR O SIMULADO CFP
Para realizar o simulado CFP você deve realizar seu cadastro grátis e depois escolher as alternativas que julgar correta. No final do simulado CFP você verá as questões que errou e acertou.
Bons Estudos! Simulado para CFP é aqui!
- #149126
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- CFP
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 1 -
João tem onze anos de idade e cursa pela segunda vez a 3.a série do ensino fundamental de uma escola pública da periferia. No início do ano letivo, a professora de João do ano anterior informou à nova professora acerca das dificuldades de aprendizagem que o aluno apresentava, especialmente em Matemática, explicando que ele era preguiçoso, não gostava de estudar e tampouco era estimulado pela família a prosseguir nos estudos. João geralmente sentava-se no fundo da sala. No horário contrário ao da escola, ele vendia balas e frutas nos sinais de trânsito para ajudar no orçamento da família. A mãe de João era chamada freqüentemente à escola, pela nova professora, para ser informada acerca do baixo desempenho escolar do filho. A nova professora atribuiu as dificuldades de João ao fato de ele ser proveniente de um nível sociocultural baixo, à falta de estímulo familiar e ao seu desinteresse em aprender.
Considerando ainda a situação hipotética apresentada no texto, julgue o item abaixo constituem estratégias de ensino-aprendizagem que a professora poderia implementar em sala de aula com vistas a contribuir para um melhor desempenho escolar de João.
Implementação de um programa de educação compensatória, minimizando, assim, os efeitos deletérios do ambiente social e familiar sobre o desenvolvimento do aluno.
- #149127
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- CFP
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 2 -
João tem onze anos de idade e cursa pela segunda vez a 3.a série do ensino fundamental de uma escola pública da periferia. No início do ano letivo, a professora de João do ano anterior informou à nova professora acerca das dificuldades de aprendizagem que o aluno apresentava, especialmente em Matemática, explicando que ele era preguiçoso, não gostava de estudar e tampouco era estimulado pela família a prosseguir nos estudos. João geralmente sentava-se no fundo da sala. No horário contrário ao da escola, ele vendia balas e frutas nos sinais de trânsito para ajudar no orçamento da família. A mãe de João era chamada freqüentemente à escola, pela nova professora, para ser informada acerca do baixo desempenho escolar do filho. A nova professora atribuiu as dificuldades de João ao fato de ele ser proveniente de um nível sociocultural baixo, à falta de estímulo familiar e ao seu desinteresse em aprender.
Considerando ainda a situação hipotética apresentada no texto, julgue o item abaixo constituem estratégias de ensino-aprendizagem que a professora poderia implementar em sala de aula com vistas a contribuir para um melhor desempenho escolar de João.
Apresentação das mesmas oportunidades de aprendizagem para todos os alunos, proporcionando a busca da homogeneidade no processo de aquisição do conhecimento.
- #149128
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- CFP
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 3 -
João tem onze anos de idade e cursa pela segunda vez a 3.a série do ensino fundamental de uma escola pública da periferia. No início do ano letivo, a professora de João do ano anterior informou à nova professora acerca das dificuldades de aprendizagem que o aluno apresentava, especialmente em Matemática, explicando que ele era preguiçoso, não gostava de estudar e tampouco era estimulado pela família a prosseguir nos estudos. João geralmente sentava-se no fundo da sala. No horário contrário ao da escola, ele vendia balas e frutas nos sinais de trânsito para ajudar no orçamento da família. A mãe de João era chamada freqüentemente à escola, pela nova professora, para ser informada acerca do baixo desempenho escolar do filho. A nova professora atribuiu as dificuldades de João ao fato de ele ser proveniente de um nível sociocultural baixo, à falta de estímulo familiar e ao seu desinteresse em aprender.
Considerando ainda a situação hipotética apresentada no texto, julgue o item abaixo constituem estratégias de ensino-aprendizagem que a professora poderia implementar em sala de aula com vistas a contribuir para um melhor desempenho escolar de João.
Estabelecimento de uma ponte entre o conhecimento formal que deseja ensinar e o conhecimento prático que a criança apresenta.
- #149129
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- CFP
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 4 -
João tem onze anos de idade e cursa pela segunda vez a 3.a série do ensino fundamental de uma escola pública da periferia. No início do ano letivo, a professora de João do ano anterior informou à nova professora acerca das dificuldades de aprendizagem que o aluno apresentava, especialmente em Matemática, explicando que ele era preguiçoso, não gostava de estudar e tampouco era estimulado pela família a prosseguir nos estudos. João geralmente sentava-se no fundo da sala. No horário contrário ao da escola, ele vendia balas e frutas nos sinais de trânsito para ajudar no orçamento da família. A mãe de João era chamada freqüentemente à escola, pela nova professora, para ser informada acerca do baixo desempenho escolar do filho. A nova professora atribuiu as dificuldades de João ao fato de ele ser proveniente de um nível sociocultural baixo, à falta de estímulo familiar e ao seu desinteresse em aprender.
Considerando ainda a situação hipotética apresentada no texto, julgue o item abaixo constituem estratégias de ensino-aprendizagem que a professora poderia implementar em sala de aula com vistas a contribuir para um melhor desempenho escolar de João.
Estabelecimento de um perfil infantil geral e utilização do mesmo como ponto de partida para o trabalho em sala de aula.
- #149130
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- CFP
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 5 -
João tem onze anos de idade e cursa pela segunda vez a 3.a série do ensino fundamental de uma escola pública da periferia. No início do ano letivo, a professora de João do ano anterior informou à nova professora acerca das dificuldades de aprendizagem que o aluno apresentava, especialmente em Matemática, explicando que ele era preguiçoso, não gostava de estudar e tampouco era estimulado pela família a prosseguir nos estudos. João geralmente sentava-se no fundo da sala. No horário contrário ao da escola, ele vendia balas e frutas nos sinais de trânsito para ajudar no orçamento da família. A mãe de João era chamada freqüentemente à escola, pela nova professora, para ser informada acerca do baixo desempenho escolar do filho. A nova professora atribuiu as dificuldades de João ao fato de ele ser proveniente de um nível sociocultural baixo, à falta de estímulo familiar e ao seu desinteresse em aprender.
Um psicólogo escolar, ao analisar a situação hipotética descrita no texto III, deveria diagnosticar que
o tipo de interação professora-aluno produziu o fenômeno da “profecia auto-realizadora”.
- #149131
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- CFP
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 6 -
João tem onze anos de idade e cursa pela segunda vez a 3.a série do ensino fundamental de uma escola pública da periferia. No início do ano letivo, a professora de João do ano anterior informou à nova professora acerca das dificuldades de aprendizagem que o aluno apresentava, especialmente em Matemática, explicando que ele era preguiçoso, não gostava de estudar e tampouco era estimulado pela família a prosseguir nos estudos. João geralmente sentava-se no fundo da sala. No horário contrário ao da escola, ele vendia balas e frutas nos sinais de trânsito para ajudar no orçamento da família. A mãe de João era chamada freqüentemente à escola, pela nova professora, para ser informada acerca do baixo desempenho escolar do filho. A nova professora atribuiu as dificuldades de João ao fato de ele ser proveniente de um nível sociocultural baixo, à falta de estímulo familiar e ao seu desinteresse em aprender.
Considerando ainda a situação hipotética apresentada no texto, julgue o item abaixo constituem estratégias de ensino-aprendizagem que a professora poderia implementar em sala de aula com vistas a contribuir para um melhor desempenho escolar de João.
Identificação e reconhecimento dos pontos fortes do aluno, de forma a fortalecer sua auto-estima.
- #149132
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- CFP
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 7 -
Solicitou-se a dois psicólogos hospitalares que classificassem, em grupos específicos e conforme critérios definidos por cada um deles, os agentes farmacológicos utilizados no tratamento de transtornos de comportamentos de pacientes hospitalizados. O primeiro psicólogo classificou os agentes farmacológicos em três grupos: drogas psicotrópicas, psicoativas e psicoterápicas. O segundo psicólogo classificou os agentes farmacológicos em quatro grupos: drogas neurolépticas, antidepressivas, antimaníacas e ansiolíticas.
A respeito das classificações citadas nesta situação hipotética, julgue o item a seguir.
A classificação adotada pelo segundo psicólogo, embora correta e tradicionalmente utilizada, é menos válida hoje que o foi no passado recente, uma vez que, atualmente, muitas drogas antidepressivas são usadas para tratar ansiedade e que algumas substâncias ansiolíticas são utilizadas como medicação adjunta para tratar psicoses.
- #149133
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- CFP
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 8 -
Solicitou-se a dois psicólogos hospitalares que classificassem, em grupos específicos e conforme critérios definidos por cada um deles, os agentes farmacológicos utilizados no tratamento de transtornos de comportamentos de pacientes hospitalizados. O primeiro psicólogo classificou os agentes farmacológicos em três grupos: drogas psicotrópicas, psicoativas e psicoterápicas. O segundo psicólogo classificou os agentes farmacológicos em quatro grupos: drogas neurolépticas, antidepressivas, antimaníacas e ansiolíticas.
A respeito das classificações citadas nesta situação hipotética, julgue o item a seguir.
A classificação adotada pelo primeiro psicólogo, além de mais simples, é funcionalmente mais adequada que a adotada pelo segundo psicólogo.
- #149134
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- CFP
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 9 -
Tendo em vista aspectos gerais das organizações, julgue os itens que se seguem.
A comunicação é capaz de influenciar os indivíduos na busca dos objetivos organizacionais e fazer com que eles se comprometam com a organização.
- #149135
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- CFP
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 10 -
Julgue o item a seguir, relativos à área da psicologia hospitalar.
Seria possível considerar o psicólogo hospitalar como um especialista em psicologia da saúde se ele foi definido com o um profissional da análise do comportamento humano que busca compreender e interferir nos transtornos de comportamentos cotidianos, tais como fumar, consumir álcool e comer em excesso, os quais contribuem para o desenvolvimento de enfermidades crônicas, passíveis de internação e típicas do tempo atual.
- #149136
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- CFP
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 11 -
Julgue o item a seguir, relativos à área da psicologia hospitalar.
É correto afirmar que a psicologia hospitalar não possui um modelo teórico próprio, o que pode ser explicado, em parte,pela diversidade teórico-filosófica da psicologia como um todo e pelo predomínio de modelos psicodinâmicos no ensino da psicologia, com ênfase em aplicações clínicas individuais e em saúde mental.
- #149137
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- CFP
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 12 -
Alguns princípios e práticas aplicados à administração remetem ao papel do psicólogo escolar na gestão educacional. De acordo com essa perspectiva, julgue o item que se segue.
A integração escola-comunidade-família deve ser aplicada com restritiva moderação.
- #149138
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- CFP
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 13 -
Alguns princípios e práticas aplicados à administração remetem ao papel do psicólogo escolar na gestão educacional. De acordo com essa perspectiva, julgue o item que se segue.
O planejamento do currículo da escola deve objetivar o crescimento pessoal, as habilidades de vida e o aprender a aprender.
- #149139
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- CFP
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 14 -
Alguns princípios e práticas aplicados à administração remetem ao papel do psicólogo escolar na gestão educacional. De acordo com essa perspectiva, julgue o item que se segue.
A formação continuada deve ser uma constante entre os professores.
- #149140
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- CFP
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 15 -
Alguns princípios e práticas aplicados à administração remetem ao papel do psicólogo escolar na gestão educacional. De acordo com essa perspectiva, julgue o item que se segue.
Os critérios de avaliação do processo educativo devem ser iguais, permanentes e eficazes.