Processando...

Simulado CFESS de Matérias Diversas para Cargos diversos | CONCURSO

Simulado CFESS de Matérias Diversas para Cargos diversos

SIMULADO CFESS DE MATÉRIAS DIVERSAS PARA CARGOS DIVERSOS

INSTRUÇÕES DO SIMULADO

OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores Concurso do País, através de simulados para Concurso, provas e questões de Concurso.

PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Alunos/Concursando que almejam sua aprovação no Concurso CFESS.

SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões da CFESS que foi organizado pela bancas diversas. Estas questões são de Matérias Diversas, contendo os assuntos de Assuntos Diversos que foram extraídas dos Concurso anteriores CFESS, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais.

ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O Simulado CFESS de Matérias Diversas para Cargos diversos contém um total de 20 questões de Concurso com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. Os assuntos abordados são de Matérias Diversas, Assuntos Diversos para que você possa realmente simular como estão seus conhecimento no Concurso CFESS.

RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES no Concurso CFESS. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.

CARGO DO SIMULADO
Este simulado contém questões para o cargo de Cargos diversos. Se você esta estudando para ser aprovado para Cargos diversos não deixe de realizar este simulado e outros disponíveis no portal.

COMO REALIZAR O SIMULADO CFESS
Para realizar o simulado CFESS você deve realizar seu cadastro grátis e depois escolher as alternativas que julgar correta. No final do simulado CFESS você verá as questões que errou e acertou.

Bons Estudos! Simulado para CFESS é aqui!


#165776
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
CFESS
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 1 - 

Considerando o que afirma a Constituição Federal de 1988, TÍTULO VIII – Da Ordem Social; Capítulo III – Da Educação, Da Cultura e Do Desporto; Seção I – Da Educação: Segundo a Constituição Federal de 1988, em relação à Educação, marque V paras as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.
( ) A União, os Estados, o Distrito Federal e os Municípios organizarão em regime de colaboração seus sistemas de ensino.
( ) Serão fixados conteúdos mínimos para o ensino fundamental, de maneira a assegurar formação básica comum e respeito aos valores culturais e artísticos, nacionais e regionais.
( ) As universidades gozam de autonomia didático-científica, administrativa e de gestão financeira e patrimonial, e obedecerão ao princípio de indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão.
( ) A educação, direito de todos e dever do Estado e da família, será promovida e incentivada com a colaboração da sociedade, visando ao pleno desenvolvimento da pessoa, seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para o trabalho.
A sequência está correta em

  • a) V, V, V, V.
  • b) V, F, V, V.
  • c) F, V, V, F.
  • d) F, F, F, F.
#165777
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
CFESS
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 2 - 

História de bem-te-vi
Com estas florestas de arranha-céus que vão crescendo, muita gente pensa que passarinho é coisa de jardim zoológico; e outras até acham que seja apenas antiguidade de museu. Certamente chegaremos lá; mas por enquanto ainda existem bairros afortunados onde haja uma casa, casa que tenha um quintal, quintal que tenha uma árvore. Bom será que essa árvore seja a mangueira. Pois nesse vasto palácio verde podem morar muitos passarinhos.
Os velhos cronistas desta terra encantaram-se com canindés e araras, tuins e sabiás, maracanãs e “querejuás todos azuis de cor finíssima...”. Nós esquecemos tudo: quando um poeta fala num pássaro, o leitor pensa que é leitura...
Mas há um passarinho chamado bem-te-vi. Creio que ele está para acabar.
E é pena, pois com esse nome que tem – e que é a sua própria voz – devia estar em todas as repartições e outros lugares, numa elegante gaiola, para no momento oportuno anunciar a sua presença. Seria um sobressalto providencial e sob forma tão inocente e agradável que ninguém se aborreceria.
O que leva a crer no desaparecimento do bem-te-vi são as mudanças que começo a observar na sua voz. O ano passado, aqui nas mangueiras dos meus simpáticos vizinhos, apareceu um bem-te-vi caprichoso, muito moderno, que se recusava a articular as três sílabas tradicionais do seu nome, limitando-se a gritar: “...te-vi! ...te-vi”, com a maior irreverência gramatical. Como dizem que as últimas gerações andam muito rebeldes e novidadeiras, achei natural que também os passarinhos estivessem contagiados pelo novo estilo humano.
Logo a seguir, o mesmo passarinho, ou seu filho ou seu irmão – como posso saber, com a folhagem cerrada da mangueira? – animou-se a uma audácia maior. Não quis saber das duas sílabas, e começou a gritar apenas daqui, dali, invisível e brincalhão: “...vi! ...vi!...” o que me pareceu divertido, nesta era do twist.
O tempo passou, o bem-te-vi deve ter viajado, talvez seja cosmonauta, talvez tenha voado com o seu team de futebol – que se não há de pensar de bem-te-vis assim progressistas, que rompem com o canto da família e mudam o leme dos seus brasões? Talvez tenha sido atacado por esses crioulos fortes que agora saem do mato de repente e disparam sem razão nenhuma no primeiro indivíduo que encontram.
Mas hoje ouvi um bem-te-vi cantar. E cantava assim: “Bem-bem-bem...te –vi !” Pensei: “É uma nova escola poética que se eleva da mangueira!...” Depois, o passarinho mudou. E fez: “Bem-te-te-te...vi!” Tornei a refletir: “Deve estar estudando a sua cartilha... Estará soletrando...” E o passarinho: “Bem-bem-bem...te-te-te... vi-vi-vi!”
Os ornitólogos devem saber se isso é caso comum ou raro. Eu jamais tinha ouvido uma coisa assim! Mas as crianças, que sabem mais do que eu, e vão diretas aos assuntos, ouviram, pensaram e disseram: “Que engraçado! Um bem-te-vi gago!”
(É: talvez não seja mesmo exotismo, mas apenas gagueira...)
(MEIRELES, Cecília. 1901-1964 – Escolha o seu sonho: (crônicas) – 26ª ed. – Rio de Janeiro: Record, 2005.)
“É: talvez não seja mesmo exotismo, mas apenas gagueira...” (10º§) O sinônimo da palavra sublinhada na frase anterior é

  • a) excessividade.
  • b) excitabilidade.
  • c) excentricidade.
  • d) excepcionalidade.
#165778
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
CFESS
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 3 - 

Analise as afirmativas referentes à Resolução CFESS nº 469, de 13 de maio de 2005.

I. O fórum máximo de deliberação da profissão de assistência social é o Encontro Nacional CFESS/CRESS, que será convocado anualmente, na forma estabelecida pelo respectivo Estatuto.

II. O Conselho Federal e os Conselhos Regionais de Serviço Social mantêm com os órgãos de administração pública vínculo funcional e hierárquico, subordinado ao Ministério de Assistência Social.

III. O mandato dos conselheiros é exercido em caráter honorífico, considerado serviço público relevante, sem direito a remuneração.

Conforme o disposto na Lei nº 8.662/93, está(ão) correta(s) apenas a(s) afirmativa(s)

  • a) II.
  • b) III.
  • c) I e II.
  • d) I e III.
#165779
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
CFESS
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 4 - 

Sobre a profissão de assistente social, analise as afirmativas a seguir.

I. Somente os possuidores de diploma em curso de graduação em serviço social, oficialmente reconhecido, expedido por estabelecimento de ensino superior existente no País, devidamente registrado no órgão competente, poderão exercer a profissão de assistente social.

II. Cabe ao Conselho Federal de Serviço Social (CFESS) e aos Conselhos Regionais de Serviço Social (CRESS) representar, em juízo e fora dele, os interesses gerais e individuais dos assistentes sociais, no cumprimento da legislação pertinente.

III. O Conselho Federal de Serviço Social (CFESS) e os Conselhos Regionais de Serviço Social (CRESS) contarão cada um com nove membros efetivos, eleitos dentre os assistentes sociais, por via direta, para um mandato de dois anos, prorrogável por igual período.

Conforme o disposto na Lei nº 8.662/93, está(ão) correta(s) apenas a(s) afirmativa(s)

  • a) II.
  • b) III.
  • c) I e II.
  • d) I e III.
#165780
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
CFESS
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 5 - 

A empresa Mais ou Menos Ltda realizou as seguintes operações no mês de março de 2015 com um único produto:

Imagem associada para resolução da questão

Sabendo que a empresa utiliza-se do método PEPS para avaliação de estoques, o saldo final em valor e o custo da mercadoria vendida é de, respectivamente:

  • a) R$ 600,00 e R$ 4.200,00.
  • b) R$ 600,00 e R$ 4.250,00.
  • c) R$ 660,00 e R$ 4.200,00.
  • d) R$ 660,00 e R$ 4.250,00.
#165781
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
CFESS
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 6 - 

Determinado órgão público iniciou um processo licitatório na modalidade pregão eletrônico e colocou, entre as exigências para a participação, que o concorrente garantisse sua proposta. O ato do órgão público está:

  • a) Errado, porque o órgão não pode fazer pregão eletrônico.
  • b) Errado, porque é vedada a exigência de garantia de proposta.
  • c) Correto, pois nesta modalidade de licitação pode-se fazer tal exigência.
  • d) Correto, sendo o valor da licitação muito pequena pode-se fazer tal exigência.
#165782
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
CFESS
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 7 - 

Ao final do exercício de 2015, a empresa Cravo S/A apurou, através do seu departamento jurídico, que havia 3 processos trabalhistas contra ela: ficou evidente que no processo 1 era provável que a empresa tivesse um gasto de R$ 20.000,00; no processo 2 era possível que a empresa tivesse um gasto de R$ 30.000,00; e, no processo 3 era remota a possibilidade de um gasto. A empresa deverá realizar a seguinte ação em relação a provisão:

  • a) Não reconhecer uma provisão.
  • b) Reconhecer uma provisão de R$ 20.000,00.
  • c) Reconhecer uma provisão de R$ 30.000,00.
  • d) Reconhecer uma provisão de R$ 50.000,00.
#165783
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
CFESS
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 8 - 

A Empresa Mais S/A apresentou os seguintes saldos de contas ao final do exercício de 2015:

Imagem associada para resolução da questão

Neste caso, desconsiderando a incidência de Imposto de Renda e da Contribuição Social, o resultado bruto apurado foi de:

  • a) R$ 271.000,00.
  • b) R$ 273.000,00.
  • c) R$ 276.000,00.
  • d) R$ 276.500,00.
#165784
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
CFESS
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 9 - 

Lidar com dados e informações de forma confiável e segura é estratégico para as organizações atuais, para tanto é essencial que as empresas possuam sistemas de informações que interliguem as diversas funções e processos que são executados rotineiramente, permitindo que os diferentes níveis organizacionais possam acessá-los e utilizá-los para subsidiar o processo de tomada de decisão. Sobre alguns dos diversos bancos de dados que devem ser interligados e que são utilizados para o funcionamento eficiente de um setor de gestão de pessoas, assinale a alternativa INCORRETA.

  • a) Cadastro de pessoal: com os dados pessoais de cada funcionário.
  • b) Cadastro de candidatos: com os dados de candidatos a emprego.
  • c) Cadastro de benefícios: com os dados sobre os benefícios e serviços sociais.
  • d) Cadastro do perfil econômico: com os dados sobre o perfil de consumo e gastos familiares de seus funcionários.
#165785
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
CFESS
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 10 - 

Nos últimos anos, as organizações vêm investindo cada vez mais em seu patrimônio de maior valor: as pessoas. O capital humano vem se consolidando como o ativo mais importante nas empresas, uma vez que são as pessoas que detêm o conhecimento, as habilidades e as técnicas necessárias para a implementação dos diversos processos organizacionais, por isso as organizações acompanham de perto, através da avaliação de desempenho, a produtividade de seus colaboradores frente às suas atribuições. Com relação às principais razões pelas quais as empresas estão preocupadas em avaliar o desempenho de seus funcionários estão, EXCETO:

  • a) Fundamentar a aplicação de sanções, punições, perseguições e assédios a seus funcionários.
  • b) Permitir que os funcionários conheçam aquilo que os seus superiores sabem sobre o seu desempenho.
  • c) Proporcionar um julgamento sistemático para fundamentar aumentos salariais, promoções, transferências ou até mesmo demissões.
  • d) Comunicar com seus funcionários sobre como estão indo em seu trabalho, sugerindo quais as mudanças que são necessárias em seu comportamento, atitudes etc.
#165786
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
CFESS
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 11 - 

Comunicar com seus funcionários sobre como estão indo em seu trabalho, sugerindo quais as mudanças que são necessárias em seu comportamento, atitudes etc.Responder

  • a) interno / externo / externo / interno
  • b) interno / externo / interno / externo
  • c) externo / interno / externo / interno
  • d) externo / interno / interno / externo
#165787
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
CFESS
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 12 - 

Um dos principais objetivos da correta gestão de estoques é evitar que produtos armazenados, com baixa rotatividade, possam se deteriorar ou ficarem obsoletos. O principal método para se identificar materiais com baixa rotatividade é através do cálculo do “giro de estoques”. Assim, considere que “a empresa ‘Mix Produtos’ atua no setor de autopeças, tendo vendas anuais em torno de R$ 1.850.000,00, sendo que o seu custo anual de vendas é de R$ 581.000,00 e o seu lucro anual é de R$ 85.000,00 e tendo em seus estoques um investimento de R$ 140.000,00”. Com base nos dados disponibilizados, qual é o giro de estoque?

  • a) 3,18 vezes ao ano.
  • b) 4,15 vezes ao ano.
  • c) 5,87 vezes ao ano.
  • d) 6,83 vezes ao ano.
#165788
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
CFESS
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 13 - 

A seleção de modais de transporte depende de uma série de fatores de mercado, como o custo, a disponibilidade, a capacidade ou a sua adequação ao produto transportado, dentre outros. É certo que a escolha correta de um modal de transporte é determinante para o preço final do produto e para o nível de serviço prestado em um determinado mercado consumidor. Sobre os diversos modais de transporte disponíveis no mercado, bem como suas principais características, analise as afirmativas a seguir, marque V para as verdadeiras e F para as falsas.

( ) O modal rodoviário é mais adequado para rotas curtas de produtos acabados ou semiacabados. Oferece entregas razoavelmente mais rápidas e confiáveis de cargas parceladas.

( ) O modal ferroviário é considerado o mais rápido e recomendado para o transporte de pequenas cargas em pequenas distâncias.

( ) O modal aéreo é considerado um transporte de baixo valor de frete, sendo recomendado, portanto, para produtos de baixo valor agregado.

( ) O modal dutoviário, apesar de lento, pode funcionar durante 24 horas sem descanso. Possui alto investimento de construção mais baixo investimento de manutenção.

A sequência está correta em

  • a) F, F, V, V.
  • b) V, V, F, F.
  • c) V, F, F, V.
  • d) F, F, F, V.
#165789
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
CFESS
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 14 - 

Para que uma organização possa implementar suas atividades administrativas, de vendas ou de produção de forma satisfatória, um fator determinante é o atendimento eficiente às necessidades de suprimentos da empresa. O setor de compras é o responsável por suprir a organização de todas as suas necessidades materiais, sendo, portanto, considerado de natureza estratégica. Sobre as atividades centrais de um departamento de compras, assinale a alternativa INCORRETA.

  • a) Verificar as notas fiscais.
  • b) Selecionar fontes de suprimento.
  • c) Manter relacionamento com vendedores.
  • d) Receber de cada setor solicitante os preços a serem pagos pelas mercadorias compradas.
#165790
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
CFESS
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 15 - 

As organizações estão inseridas atualmente em um ambiente em que as mudanças acontecem de uma forma cada vez mais rápida. É constante a necessidade de que as empresas se adaptem a novos padrões, metodologias e, principalmente, a novas tecnologias. Diante disso, é fundamental que os gestores estejam sempre atentos com relação ao treinamento e desenvolvimento de seus colaboradores, fator essencial para a sobrevivência da empresa em um mercado dinâmico e competitivo. De acordo com as quatro etapas que compõem o processo de treinamento, relacione-as adequadamente às suas características.

1. Diagnóstico.

2. Desenho.

3. Implementação.

4. Avaliação

( ) Elaboração do programa de treinamento para atender às necessidades diagnosticadas.

( ) Verificação dos resultados obtidos com o treinamento.

( ) Aplicação e condução do programa de treinamento.

( ) Levantamento das necessidades de treinamento a serem satisfeitas.

A sequência está correta em

  • a) 3, 1, 2, 4.
  • b) 2, 4, 3, 1.
  • c) 4, 2, 3, 1.
  • d) 2, 3, 4, 1.