Processando...

Simulado CEPUERJ | CONCURSO

Simulado CEPUERJ

SIMULADO CEPUERJ DE MATÉRIAS DIVERSAS PARA CARGOS DIVERSOS

INSTRUÇÕES DO SIMULADO

OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores Concurso do País, através de simulados para Concurso, provas e questões de Concurso.

PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Alunos/Concursando que almejam sua aprovação no Concurso CEPUERJ.

SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões da CEPUERJ que foi organizado pela UERJ. Estas questões são de Matérias diversas, contendo os assuntos de Assuntos Diversos que foram extraídas dos Concurso anteriores CEPUERJ, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais.

ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O Simulado CEPUERJ de Matérias diversas para Cargos diversos contém um total de 20 questões de Concurso com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. Os assuntos abordados são de Matérias diversas, Assuntos Diversos para que você possa realmente simular como estão seus conhecimento no Concurso CEPUERJ.

RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES no Concurso CEPUERJ. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.

CARGO DO SIMULADO
Este simulado contém questões para o cargo de Cargos diversos. Se você esta estudando para ser aprovado para Cargos diversos não deixe de realizar este simulado e outros disponíveis no portal.

COMO REALIZAR O SIMULADO CEPUERJ
Para realizar o simulado CEPUERJ você deve realizar seu cadastro grátis e depois escolher as alternativas que julgar correta. No final do simulado CEPUERJ você verá as questões que errou e acertou.

Bons Estudos! Simulado para CEPUERJ é aqui!


#124739
Banca
UERJ
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
CEPUERJ-UERJ
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 16 - 

Diante do cenário preocupante de queda da imunização no Brasil, cabe ao técnico de enfermagem, como profissional de saúde, orientar a população sobre qual doença determinada vacina pode prevenir. Sobre as vacinas contidas no Calendário Nacional de Vacinação, é correto afirmar que:

  • a) VOP Poliomielite previne paralisia infantil, estando recomendada 1ª dose com 2 meses
  • b) BCG ID previne formas graves de tuberculose, estando recomendada dose única ao nascer
  • c) Rotavírus Humano previne diarreia por Rotavírus, estando recomendada 1ª dose aos 6 meses
  • d) SRC Tríplice Viral previne sarampo, rubéola e varicela, estando recomendada dose única aos 12 meses
#124740
Banca
UERJ
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
CEPUERJ-UERJ
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 17 - 

Na produção do cuidado, o conceito que representa os espaços e os processos vivos, individuais ou coletivos, que estão sujeitos à modificação, desvio e produção de novas subjetividades, a partir das relações que as pessoas e grupos estabelecem entre si, recebe o nome de:

  • a) territorialização
  • b) território existencial
  • c) microterritorialidade
  • d) território sentimental
#124741
Banca
UERJ
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
CEPUERJ-UERJ
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 18 - 

De acordo com o artigo 22 da resolução COFEN nº 564/2017, o remanejamento de setor dos profissionais de enfermagem por necessidade de serviço poderá ser realizado nas instituições, desde que seja garantido o direito do referido profissional em:

  • a) anunciar a prestação de serviços para os quais detenha habilidades e competências técnico-científicas e legais
  • b) aprimorar seus conhecimentos técnico-científicos, éticos-políticos, socioeducativos, históricos e culturais que dão sustentação à prática profissional
  • c) suspender as atividades, individuais ou coletivas, quando o local de trabalho não oferecer condições seguras para o exercício profissional e/ou desrespeitar a legislação vigente
  • d) recusar-se a executar atividades que não sejam de sua competência técnica, científica, ética e legal ou que não ofereçam segurança ao profissional, à pessoa, à família e à coletividade
#124742
Banca
UERJ
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
CEPUERJ-UERJ
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 19 - 

Uma pessoa com transtornos mentais foi levada por seus familiares ao serviço de saúde mais próximo a sua residência por apresentar quadro de alvoroço, delírio, desorganização, confusão e comportamento violento. Ao chegar à unidade, a família se dirigiu ao técnico de enfermagem e explicou a situação. Sobre a atenção inicial do técnico de enfermagem à pessoa no momento da crise psíquica, conforme o paradigma psicossocial, é correto afirmar que a atenção ao usuário no momento da crise:

    • a) deve ser precedida por medidas involuntárias imediatas
    • b) consiste em conter o usuário sem nenhuma tentativa de diálogo
    • c) requer negociar processualmente a aproximação considerando a anuência do usuário
    • d) exige uma comunicação com o usuário, conforme o próprio delírio, para que ele não perceba as propostas de intervenção
    #124743
    Banca
    UERJ
    Matéria
    Matérias Diversas
    Concurso
    CEPUERJ-UERJ
    Tipo
    Múltipla escolha
    Comentários
    Seja o primeiro a comentar
    fácil

    (1,0) 20 - 

    Idoso é levado ao hospital devido ao quadro de elevação de pressão arterial. A conduta do técnico de enfermagem ficou restrita a aferir a pressão arterial do idoso e a administrar a medicação prescrita. Considerando a Política Nacional de Humanização, torna-se necessário rever as relações entre saberes e poderes na produção do cuidado, de forma que o profissional:

    • a) associe tecnologias biomédicas à clínica ampliada e à cogestão
    • b) dissocie a objetivação científica do processo saúde/doença/intervenção
    • c) circunscreva o trabalho a procedimentos técnicos como diretriz da gestão do cuidado
    • d) combine o princípio de verticalidade ao Projeto Terapêutico Singular específico para o usuário