Simulado CEPEL de Matérias Diversas para Cargos diversos | CONCURSO
SIMULADO CEPEL DE MATÉRIAS DIVERSAS PARA CARGOS DIVERSOS
INSTRUÇÕES DO SIMULADO
OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores Concurso do País, através de simulados para Concurso, provas e questões de Concurso.
PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Alunos/Concursando que almejam sua aprovação no Concurso CEPEL.
SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões da CEPEL que foi organizado pela bancas diversas. Estas questões são de Matérias Diversas, contendo os assuntos de Assuntos Diversos que foram extraídas dos Concurso anteriores CEPEL, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais.
ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O Simulado CEPEL de Matérias Diversas para Cargos diversos contém um total de 20 questões de Concurso com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. Os assuntos abordados são de Matérias Diversas, Assuntos Diversos para que você possa realmente simular como estão seus conhecimento no Concurso CEPEL.
RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES no Concurso CEPEL. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.
CARGO DO SIMULADO
Este simulado contém questões para o cargo de Cargos diversos. Se você esta estudando para ser aprovado para Cargos diversos não deixe de realizar este simulado e outros disponíveis no portal.
COMO REALIZAR O SIMULADO CEPEL
Para realizar o simulado CEPEL você deve realizar seu cadastro grátis e depois escolher as alternativas que julgar correta. No final do simulado CEPEL você verá as questões que errou e acertou.
Bons Estudos! Simulado para CEPEL é aqui!
- #167335
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- CEPEL
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 16 -
A atividade de avaliação ocorre em fases documentais e gera produtos. Tais fases e produtos são respectivamente:
- a) corrente, intermediária e permanente; código de classificação de assuntos e tabela de temporalidade de destinação.
- b) corrente, intermediária e permanente; código de classificação de assuntos, tabela de temporalidade de destinação e quadro de arranjo.
- c) corrente e intermediária; plano de destinação e tabela de temporalidade.
- d) corrente e intermediária; plano de classificação de assuntos e tabela de temporalidade de destinação.
- e) corrente, intermediária e permanente; plano de classificação de assuntos, código de classificação de assuntos e tabela de temporalidade de destinação.
- #167336
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- CEPEL
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 17 -
De acordo com a legislação vigente, a constituição da Comissão Permanente de Avaliação de Documentos é:
- a) obrigatória somente nos órgãos públicos que possuem acervos arquivísticos a serem avaliados.
- b) obrigatória somente nos órgãos públicos da esfera federal.
- c) facultativa nos órgãos públicos e nas instituições privadas.
- d) obrigatória nos órgãos públicos e facultativa nas instituições privadas. (E) obrigatória
- e) obrigatória nos órgãos públicos e nas instituições privadas.
- #167337
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- CEPEL
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 18 -
No processo de avaliação, o procedimento que permite selecionar documentos representativos ao conjunto a que pertencem chama-se:
- a) autuação.
- b) amostragem.
- c) apensação.
- d) retenção.
- e) coleção.
- #167338
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- CEPEL
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 19 -
A atividade de avaliação consiste em:
- a) estabelecer valores primário e secundário aos documentos nas fases corrente, intermediária e permanente.
- b) estabelecer valores imediato e mediato aos documentos nas fases corrente e intermediária.
- c) estabelecer a classificação dos documentos de acordo com suas respectivas funções.
- d) elaborar critérios para microfilmagem e preservação dos documentos permanentes.
- e) determinar quais documentos na fase permanente poderão ser microfilmados ou digitalizados.
- #167339
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- CEPEL
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 20 -
Relatório contábil, ata, microfilmagem, caderno, textual, filme de acetato, rascunho, são respectivamente exemplos de:
- a) espécie, forma, gênero, formato, modalidade de escrita, audiovisual, estágio de preparação.
- b) tipologia, documento normativo, formato, forma, gênero, suporte, esboço documental.
- c) tipo, espécie, técnica de reprodução, formato, gênero, suporte e forma.
- d) tipo enunciativo, espécie de assentamento, processo reprodução, suporte, gênero, suporte, forma.
- e) gênero, espécie, técnica de reprodução, forma, tipo de escrita, suporte, formato.