Simulado CEMIG-TELECOM | Analista de Vendas JR | CONCURSO
SIMULADO CEMIG-TELECOM | ANALISTA DE VENDAS JR
INSTRUÇÕES DESTE SIMULADO
OBJETIVOS DO SIMULADO
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores concursos públicos do País, através de simulado para concurso, prova de concurso e/ou questões de concurso.
PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Candidatos e Alunos que almejam sua aprovação no concurso CEMIG-TELECOM para o cargo de Analista de Vendas JR.
SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões de concurso da banca FUMARC para o concurso CEMIG-TELECOM. Estas questões são especificamente para o cargo de Analista de Vendas JR, contendo Marketing que foram extraídas de concursos públicos anteriores, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais do concurso.
ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O simulado CEMIG-TELECOM | Analista de Vendas JR contém um total de 10 questões de concursos com um tempo estimado de 30 minutos para sua realização. O assunto abordado é diversificado para que você possa realmente simular como esta seus conhecimento no concurso CEMIG-TELECOM.
RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.
Bons Estudos! Simulado para Concurso é aqui!
- #117707
- Banca
- FUMARC
- Matéria
- Marketing
- Concurso
- CEMIG-TELECOM
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 1 -
Os clientes compram para satisfazer suas necessidades e desejos e essas necessidades devem ser satisfeitas pelos
- a) benefícios do produto ou serviço.
- b) descontos promocionais do produto ou serviço.
- c) prêmios oferecidos na compra do produto ou serviço.
- d) vendedores do produto ou serviço.
- #117708
- Banca
- FUMARC
- Matéria
- Marketing
- Concurso
- CEMIG-TELECOM
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 2 -
Analise as afirmativas abaixo e depois assinale a opção correta:
I. A transferência de posse de um produto deve ser definida como um processo que se inicia com a análise de necessidades e desejos dos consumidores ou clientes em potencial.
A este ato
II. se agregaria ainda a assistência a esses consumidores ou clientes em potencial no sentido de ajudá-los a identificar de que maneira esses desejos e necessidades possam ser melhor satisfeitos.
Está CORRETO o que se afirma em:
- a) Apenas a primeira é verdadeira.
- b) I e II são verdadeiras e a segunda complementa a primeira.
- c) I e II são verdadeiras e a segunda não complementa a primeira.
- d) A segunda não diz respeito à temática da primeira.
- #117709
- Banca
- FUMARC
- Matéria
- Marketing
- Concurso
- CEMIG-TELECOM
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 3 -
É importante observar que tipo de produto ou serviço a empresa comercializa para identificar em que tipo de mercado ela se encontra. Os conceitos econômicos de mercado ajudam nessa análise. Assim, uma empresa pode se encontrar entre uma das seguintes situações concorrenciais:
- a) monopólio, concorrência imperfeita, concorrência de preço e concorrência monopolista.
- b) monopólio, oligopólio, concorrência imperfeita e concorrência de preços.
- c) monopólio, oligopólio, concorrência pura e concorrência imperfeita.
- d) monopólio, oligopólio, concorrência pura e concorrência monopolista.
- #117710
- Banca
- FUMARC
- Matéria
- Marketing
- Concurso
- CEMIG-TELECOM
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 4 -
A avaliação de oportunidades de crescimento de uma empresa envolve o planejamento de novos negócios, assim como a ____I____ ou a _____II_____ de negócios superados. Se houver uma _____III_____ entre as vendas futuras e as vendas projetadas, a administração corporativa terá de ____IV____ ou ____V____ novos negócios para preenchê-la.
A sequência CORRETA que completa a definição acima é:
- a) I - redução; II - extinção; III - falta; IV - adquirir; V - associar.
- b) I - redução; II - extinção; III - lacuna; IV - desenvolver; V - adquirir.
- c) I - extensão; II - renovação; III - falta; IV - adquirir; V - associar.
- d) I - extensão; II - renovação; III - falta; IV - comprar; V - associar.
- #117711
- Banca
- FUMARC
- Matéria
- Marketing
- Concurso
- CEMIG-TELECOM
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 5 -
Em um mercado extremamente competitivo, com compradores cada vez mais racionais diante da abundância de opções, uma empresa somente pode permanecer no mercado ao ajustar o seu processo de
- a) avaliação dos produtos vendidos.
- b) comunicação eficaz da empresa.
- c) entrega de valor ao cliente.
- d) pesquisa com os concorrentes.
- #117712
- Banca
- FUMARC
- Matéria
- Marketing
- Concurso
- CEMIG-TELECOM
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 6 -
Aprender sobre ambiente econômico ajuda os profissionais de marketing a determinar se
- a) a saída de um dos países membros do Mercosul vai alterar a política externa brasileira.
- b) a submissão ao sistema legal pode limitar as ações da empresa no mercado.
- c) o governo brasileiro exercerá menos controle em suas contas públicas.
- d) os clientes estarão dispostos e terão condições de gastar dinheiro com produto e serviços.
- #117713
- Banca
- FUMARC
- Matéria
- Marketing
- Concurso
- CEMIG-TELECOM
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 7 -
A prática de rastrear mudanças ocorridas fora do âmbito da empresa e que possam afetar esta empresa e seus mercados é um conceito de análise
- a) ambiental.
- b) cultural.
- c) politica.
- d) social.
- #117714
- Banca
- FUMARC
- Matéria
- Marketing
- Concurso
- CEMIG-TELECOM
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 8 -
“A pesquisa de mercado que procura estabelecer uma relação de causa e efeito, em que um ou mais dos fatores pesquisados são manipulados, enquanto que todos os outros fatores são mantidos constantes” é uma definição de pesquisa
- a) Causal.
- b) Descritiva.
- c) Experimental.
- d) Exploratória.
- #117715
- Banca
- FUMARC
- Matéria
- Marketing
- Concurso
- CEMIG-TELECOM
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 9 -
Analise as seguintes assertivas, identificando o termo faltoso:
I) O valor percebido pelo cliente é a _________ entre a avaliação que o cliente potencial faz de todos os benefícios e os custos de uma oferta. II) O beneficio total para o cliente é o valor monetário ___________ de um conjunto de benefícios que os clientes esperam de um produto. III) O ___________ para o cliente é o conjunto de custos percebidos em que os clientes esperam incorrer. IV) Os clientes tendem em maximizar o ___________ dentro dos limites impostos pelos custos envolvidos em suas compras.
A sequência CORRETA que completa as assertivas é:
- a) I - fórmula; II - recebido; III - custo total; IV - lucro.
- b) I - fórmula; II - percebido; III - custo fixo; IV - lucro.
- c) I - diferença; II - percebido; III - custo total; IV - valor.
- d) I - diferença; II - recebido; III - custo fixo; IV - valor.
- #117716
- Banca
- FUMARC
- Matéria
- Marketing
- Concurso
- CEMIG-TELECOM
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 10 -
“Na segmentação__________, os profissionais de marketing dividem os compradores em grupos baseados no conhecimento e no uso do produto, bem como na atitude e na reação em relação a um determinado produto”. O termo que completa, corretamente, a lacuna do texto é:
- a) demográfica.
- b) comportamental.
- c) psicográfica.
- d) geográfica.