Simulado CELG/GT-GO | Assistente de Operações - Auxiliar Técnico | CONCURSO
SIMULADO CELG/GT-GO | ASSISTENTE DE OPERAÇÕES - AUXILIAR TÉCNICO
INSTRUÇÕES DESTE SIMULADO
OBJETIVOS DO SIMULADO
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores concursos públicos do País, através de simulado para concurso, prova de concurso e/ou questões de concurso.
PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Candidatos e Alunos que almejam sua aprovação no concurso CELG/GT-GO para o cargo de Assistente de Operações - Auxiliar Técnico.
SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões de concurso da banca CS-UFG para o concurso CELG/GT-GO. Estas questões são especificamente para o cargo de Assistente de Operações - Auxiliar Técnico, contendo Português que foram extraídas de concursos públicos anteriores, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais do concurso.
ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O simulado CELG/GT-GO | Assistente de Operações - Auxiliar Técnico contém um total de 10 questões de concursos com um tempo estimado de 30 minutos para sua realização. O assunto abordado é diversificado para que você possa realmente simular como esta seus conhecimento no concurso CELG/GT-GO.
RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.
Bons Estudos! Simulado para Concurso é aqui!
- #116516
- Banca
- CS-UFG
- Matéria
- Português
- Concurso
- CELG/GT-GO
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 1 -
No quarto e último quadrinho, os três sinais de pontuação, que estão sobre a cabeça da personagem infantil, substituem um texto verbal potencial. Complementado pela linguagem não verbal, que interpretação para o texto verbal potencial essa pontuação revela?
- a) Tristeza pelo fato de os adultos lavarem a rua ao invés de armazenar a água.
- b) Raiva pelo esforço desprendido em vão pela falta da água naquele dia de calor.
- c) Espanto diante da contradição observada no discurso dos adultos no primeiro quadrinho.
- d) Desejo de que a água não mais acabe, para que os adultos a aproveitem melhor.
- #116517
- Banca
- CS-UFG
- Matéria
- Português
- Concurso
- CELG/GT-GO
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 2 -
Considerando-se o texto como um todo, o direcionamento interpretativo que deve ser dado às falas das personagens no primeiro quadrinho é que elas aparentemente revelam
- a) argumento consistente de quem experiencia o fato ao invés de apenas teorizar sobre ele.
- b) tom didático sobre o consumo exagerado de água nas tarefas cotidianas.
- c) sentimento injustificável em relação aos esbanjadores de água.
- d) consciência crítica em relação ao desperdício de água.
- #116518
- Banca
- CS-UFG
- Matéria
- Português
- Concurso
- CELG/GT-GO
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 3 -
As características composicionais do texto mostram que ele está organizado na forma de uma tira, cuja função social é:
- a) informar sobre fatos cotidianos e formar opinião.
- b) produzir humor e ironizar uma situação do dia a dia.
- c) relatar um episódio ocorrido na vida real e comover o leitor.
- d) ridicularizar personalidades públicas e reprovar suas atitudes.
- #116519
- Banca
- CS-UFG
- Matéria
- Português
- Concurso
- CELG/GT-GO
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 4 -
No quarto parágrafo, “evapotranspiração” é uma palavra constituída por meio de:
- a) derivação de uma palavra primitiva.
- b) composição de radicais de duas palavras.
- c) extensão metafórica.
- d) redução vocabular.
- #116520
- Banca
- CS-UFG
- Matéria
- Português
- Concurso
- CELG/GT-GO
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 5 -
No terceiro parágrafo, a organização sintática em “liberando ela”, na fala do professor, se justifica por constituir:
- a) uso formal da língua em entrevistas para veículos de comunicação.
- b) ocorrência pouco estigmatizada do pronome “ela” como variante dialetal da língua.
- c) registro comum na língua falada em que se faz uso do pronome reto com função oblíqua.
- d) emprego recorrente de gerúndio como consequência de incorporação de estrangeirismos.
- #116521
- Banca
- CS-UFG
- Matéria
- Português
- Concurso
- CELG/GT-GO
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 6 -
No trecho “Na cidade, o tratamento pode ser feito em um edifício residencial, onde o esgoto vai para algum tanque, no qual a matéria orgânica vai para o fundo e a água pode ser retirada e tratada nos barris com bambus em alguma praça”, a expressão “no qual” faz referência a:
- a) “tratamento”.
- b) “edifício”.
- c) “esgoto”.
- d) “tanque”.
- #116522
- Banca
- CS-UFG
- Matéria
- Português
- Concurso
- CELG/GT-GO
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 7 -
No quarto e quinto parágrafos, fala-se que o sistema de tratamento pode utilizar a água de duas maneiras. Em relação a essas duas maneiras de utilização da água, qual é a opinião do professor?
- a) Deve haver cuidado antes de ingeir a água reaproveitada, porque nela pode haver resíduos sólidos, de modo que seria mais prudente aproveitá-la na agricultura.
- b) Inexiste conflito operacional entre os dois modos de utilização da água, pois, em ambos os casos, o líquido é reaproveitado para diversas atividades.
- c) Há maior vantagem em utilizar a segunda opção, porque, além de zerar risco de contaminação, há aproveitamento da água.
- d) Pode haver conflito de interesses entre o sistema de tratamento da matéria orgânica do esgoto para usá- la como fertilizante e o sistema de devolução da água para o lençol freático.
- #116523
- Banca
- CS-UFG
- Matéria
- Português
- Concurso
- CELG/GT-GO
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 8 -
O terceiro parágrafo do texto é construído com base na
- a) apresentação das diversas fases pelas quais a água passa no tratamento do esgoto realizado com a utilização de bambu.
- b) caracterização da água de esgoto que passa pelo sistema de tratamento com o uso de bambu a fim de que ela se torne potável.
- c) relação de causa e consequência entre as características da água que compõe o esgoto e aquela consumida sem riscos à saúde dos usuários.
- d) enumeração das vantagens de obter a qualidade da água em sistemas de tratamento de esgoto com o uso de bambu.
- #116524
- Banca
- CS-UFG
- Matéria
- Português
- Concurso
- CELG/GT-GO
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 9 -
Quanto ao modo de organização, o texto é predominantemente:
- a) narrativo, haja vista o encadeamento temporal de fatos ocorridos no desenvolvimento de um projeto científico da Escola de Agronomia da UFG.
- b) injuntivo, pois o autor propõe e aconselha o uso de um sistema inovador de tratamento de esgoto com a utilização de bambu.
- c) descritivo, já que são usadas diversas expressões qualificadoras do bambu como recurso para preservação do meio ambiente.
- d) dissertativo, posto que expõe informações sobre um projeto acadêmico e apresenta argumentos favoráveis à sua extensão para a sociedade.
- #116525
- Banca
- CS-UFG
- Matéria
- Português
- Concurso
- CELG/GT-GO
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 10 -
O texto, além de noticiar uma pesquisa universitária, tem o propósito de:
- a) alertar as pessoas sobre os riscos de contaminação do solo e do lençol freático, que são bens naturais.
- b) destacar possibilidades adicionais do uso de bambu, inclusive para resolver problemas sociais.
- c) valorizar a relação entre os pesquisadores da Universidade e a comunidade em geral.
- d) enfatizar a inteligência humana na realização de pesquisas na área ambiental.