Simulado CELG/D-GO | Analista de Gestão – Administrador | CONCURSO
SIMULADO CELG/D-GO | ANALISTA DE GESTÃO – ADMINISTRADOR
INSTRUÇÕES DESTE SIMULADO
OBJETIVOS DO SIMULADO
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores concursos públicos do País, através de simulado para concurso, prova de concurso e/ou questões de concurso.
PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Candidatos e Alunos que almejam sua aprovação no concurso CELG/D-GO para o cargo de Analista de Gestão – Administrador.
SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões de concurso da banca CS-UFG para o concurso CELG/D-GO. Estas questões são especificamente para o cargo de Analista de Gestão – Administrador, contendo Administração Geral que foram extraídas de concursos públicos anteriores, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais do concurso.
ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O simulado CELG/D-GO | Analista de Gestão – Administrador contém um total de 10 questões de concursos com um tempo estimado de 30 minutos para sua realização. O assunto abordado é diversificado para que você possa realmente simular como esta seus conhecimento no concurso CELG/D-GO.
RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.
Bons Estudos! Simulado para Concurso é aqui!
- #116486
- Banca
- CS-UFG
- Matéria
- Administração Geral
- Concurso
- CELG/D-GO
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(1,0) 1 -
Os tipos de tomada de decisão se dividem em decisões programadas e não programas. Estes dois tipos apresentam técnicas tradicionais ou modernas. Técnicas de decisão não programadas tradicionais são
- a) canais de informações bem definidos.
- b) hábitos e rotinas administrativas.
- c) sistemas de subobjetivos.
- d) modelos de análises matemáticos.
- e) seleção e treinamento de executivos.
- #116487
- Banca
- CS-UFG
- Matéria
- Administração Geral
- Concurso
- CELG/D-GO
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- Múltipla escolha
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(1,0) 2 -
O processo de tomada de decisão em uma organização pode ser ineficaz caso não sejam observadas algumas “armadilhas”, como, por exemplo, a tendência de fazer escolhas que justifiquem decisões passadas, mesmo que essas não tenham obtido sucesso. Essa armadilha é conhecida como
- a) perpetuação do status quo.
- b) evidências confirmadoras.
- c) ancoragem.
- d) lembrança.
- e) custo irrecuperável.
- #116488
- Banca
- CS-UFG
- Matéria
- Administração Geral
- Concurso
- CELG/D-GO
- Tipo
- Múltipla escolha
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(1,0) 3 -
Uma organização que possui fornecedores deve ter um cadastro para facilitar a execução da tarefa de compras. Esse cadastro pode ser classificado por diferentes critérios. Um deles é o que leva em considera ção a priorização de estabelecimentos de empresas da região ou do estado. Esse é o critério
- a) técnico.
- b) preliminar.
- c) operacional.
- d) legal.
- e) político.
- #116489
- Banca
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- CELG/D-GO
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(1,0) 4 -
Toda organização deve possuir manuais que orientem como as tarefas devem ser realizadas, padronizando procedimentos. Um dos tipos é o manual de política, que tem como um de seus objetivos
- a) comunicar aos gerentes e interessados, de todos os níveis organizacionais, quais são as linhas de autoridade de toda a empresa.
- b) transmitir instruções adequadas aos responsáveis pela elaboração de informações que serão utilizadas por um determinado setor.
- c) demonstrar o plano organizacional da empresa, informando objetivamente todas as áreas por ele alcançadas.
- d) informar as decisões tomadas pela alta administração para os executivos, que são responsáveis pelos setores intermediários da empresa.
- e) proporcionar a um ou mais departamentos os métodos de execução uniforme de serviços.
- #116490
- Banca
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- CELG/D-GO
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(1,0) 5 -
O setor de organização e métodos de uma empresa cuida, entre outros aspectos, da estruturação organizacional que melhor se adeque aos objetivos organizacionais. Um dos tipos de estruturas existentes é aquele em que várias empresas se reúnem para criar uma nova empresa, que se responsabilizará pela execução de uma determinada operação. O nome dessa estrutura é
- a) grupo de interesse.
- b) consórcio.
- c) empresa virtual.
- d) fábrica sem fábrica
- e) estrutura modular.
- #116491
- Banca
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(1,0) 6 -
As decisões sobre as remunerações dos colaboradores podem ser variadas. Levam em consideração, entre outros, os seguintes itens: o nível salarial, a variação salarial ou a estrutura salarial. Dentro desses fatores, existe a possibilidade de utilização de comissão, que é um sistema de remuneração em que
- a) os colaboradores recebem um valor porcentual sobre cada item produzido.
- b) os colaboradores recebem um porcentual sobre cada produto vendido
- c) a organização paga uma porcentagem dos lucros a cada funcionário.
- d) os colaboradores recebem parte das ações da organização.
- e) os colaboradores têm o direito de comprar ações a um preço fixo.
- #116492
- Banca
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- CELG/D-GO
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(1,0) 7 -
A área de recursos humanos cuida de alguns itens relacionados aos colaboradores, dos quais o treinamento é um dos principais. Esse item deve ser avaliado sob quatro aspectos, um deles é a reação dos participantes, relativa
- a) ao aumento de conhecimentos ou de habilidades dos treinandos.
- b) à mudança real do comportamento dos colaboradores.
- c) à melhoria do desempenho dos colaborados nos cargos.
- d) à satisfação dos treinandos com o programa.
- e) ao envolvimento dos treinandos durante o treinamento.
- #116493
- Banca
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- Administração Geral
- Concurso
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(1,0) 8 -
Ao elaborar um planejamento estratégico, um dos pontos a ser definido é a visão organizacional. O nível responsável por essa elaboração é o
- a) operacional.
- b) baixo.
- c) estratégico.
- d) médio.
- e) tático.
- #116494
- Banca
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- Tipo
- Múltipla escolha
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(1,0) 9 -
A utilização de novas tecnologias de comunicação traz como consequência uma maior utilização de dados que precisam ser trabalhados até que se transformem em informação. Os gestores passam a trabalhar com novas terminologias, como “padrões de associação ou padrão de afinidade”, que significam:
- a) processo de busca em que o usuário indica ao programa quais os padrões de busca e testes que devem ser utilizados.
- b) tendência de dados similares ocorrerem simultaneamente com valores significativos.
- c) dados similares que aparecem ao mesmo tempo; um ocorre antes e o outro, imediatamente após.
- d) dados armazenados em grande quantidade e que são preparados para a prospecção.
- e) indicação de um usuário no software padrão, identificado em um conjunto de dados.
- #116495
- Banca
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(1,0) 10 -
Em uma organização, os líderes podem possuir diferentes perfis ou estilos. Um desses é o chamado “liderança de apoio” e corresponde ao estilo de liderança em que o líder
- a) faz com que os funcionários conheçam precisamente o que se espera deles, orientando-os com bastante clareza para a execução de suas tarefas.
- b) pede sugestões e contribuições aos funcionários antes de tomar qualquer tipo de decisão.
- c) tem o papel de fixador de metas desafiadoras, trabalhando a expectativa de desempenho em altos patamares.
- d) desempenha diversos estilos ao mesmo tempo, atendendo à demanda dos colaboradores.
- e) é acessível e amigável, preocupado com os colaboradores e seu bem-estar, mostrando-lhes igualdade entre os diferentes níveis.