Simulado CEDERJ | Assistente Administrativo | CONCURSO
SIMULADO CEDERJ | ASSISTENTE ADMINISTRATIVO
INSTRUÇÕES DESTE SIMULADO
OBJETIVOS DO SIMULADO
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores concursos públicos do País, através de simulado para concurso, prova de concurso e/ou questões de concurso.
PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Candidatos e Alunos que almejam sua aprovação no concurso CEDERJ para o cargo de Assistente Administrativo.
SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões de concurso da banca CEPERJ para o concurso CEDERJ. Estas questões são especificamente para o cargo de Assistente Administrativo, contendo Raciocínio Lógico que foram extraídas de concursos públicos anteriores, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais do concurso.
ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O simulado CEDERJ | Assistente Administrativo contém um total de 10 questões de concursos com um tempo estimado de 30 minutos para sua realização. O assunto abordado é diversificado para que você possa realmente simular como esta seus conhecimento no concurso CEDERJ.
RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.
Bons Estudos! Simulado para Concurso é aqui!
- #115740
- Banca
- CEPERJ
- Matéria
- Raciocínio Lógico
- Concurso
- CEDERJ
- Tipo
- Múltipla escolha
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(1,0) 1 -
Em uma empresa multinacional trabalham 225 pessoas; destas, 140 são mulheres, 110 são pessoas estrangeiras e 15 são homens brasileiros. O número de mulheres estrangeiras trabalhando nessa empresa é igual a:
- a) 30
- b) 35
- c) 40
- d) 45
- e) 50
- #115741
- Banca
- CEPERJ
- Matéria
- Raciocínio Lógico
- Concurso
- CEDERJ
- Tipo
- Múltipla escolha
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(1,0) 2 -
Um grupo de amigos saiu para comemorar os aniversários de Fernanda, Pedro e Paula. Decidiram que dividiriam o valor da conta de forma igual entre eles. No entanto, ao término da comemoração o grupo decidiu que os aniversariantes não deveriam fazer parte da divisão da conta de R$600,00. Dessa forma, a despesa teve que ser dividida entre os demais, resultando em um gasto adicional de R$10,00 para cada um. O número de pessoas deste grupo é:
- a) 6
- b) 9
- c) 11
- d) 15
- e) 17
- #115742
- Banca
- CEPERJ
- Matéria
- Raciocínio Lógico
- Concurso
- CEDERJ
- Tipo
- Múltipla escolha
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(1,0) 3 -
Dizer que “Joana é aprovada no concurso público ou Joana para de estudar” é logicamente equivalente a dizer:
- a) Se Joana não para de estudar, então Joana é aprovada no concurso público.
- b) Se Joana não para de estudar, então Joana não é aprovada no concurso público.
- c) Se Joana é aprovada no concurso público, então Joana não para de estudar
- d) Joana não é aprovada no concurso público e Joana para de estudar
- e) Joana é aprovada no concurso público e Joana não para de estudar.
- #115743
- Banca
- CEPERJ
- Matéria
- Raciocínio Lógico
- Concurso
- CEDERJ
- Tipo
- Múltipla escolha
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(1,0) 4 -
A negação de “Toda questão de matemática é difícil” é:
- a) Pelo menos uma questão de matemática é difícil.
- b) Pelo menos uma questão de matemática é fácil.
- c) Apenas uma questão de matemática é difícil.
- d) Apenas uma questão de matemática é fácil.
- e) Toda questão de matemática é fácil.
- #115744
- Banca
- CEPERJ
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- Tipo
- Múltipla escolha
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(1,0) 5 -
O professor Reginaldo resolveu fazer uma gincana e dividiu a turma em três grupos, denominando-os grupos A, B e C. No grupo A, havia seis alunos; no B, cinco alunos; e no C, cinco alunos. O professor colocou bolas em um saco, em que cada bola tinha o nome do aluno e o grupo ao qual pertencia, ou seja, havia seis bolas com a letra A, cinco com a letra B e cinco com a letra C. Reginaldo usou bolas que têm o mesmo tamanho e pesos iguais. Para dar início à gincana, ele retirou, de forma aleatória, duas bolas sucessivamente, sem reposição. A probabilidade de sair pelo menos uma bola do grupo A é igual a:
- a) 1/8
- b) 1/4
- c) 3/8
- d) 1/2
- e) 5/8
- #115745
- Banca
- CEPERJ
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(1,0) 6 -
Em determinado concurso, a pontuação da redação era calculada como mostra o quadro a seguir.
Os candidatos precisavam redigir de 25 a 30 linhas. Um candidato fez sua redação em 30 linhas e sua nota final foi 2,0. Sabendo que sua pontuação nos aspectos macroestruturais foi 5,5, então o número de erros cometidos por esse candidato, nos aspectos microestruturais, foi igual a:
- a) 15
- b) 20
- c) 25
- d) 30
- e) 35
- #115746
- Banca
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(1,0) 7 -
O professor Renato, que trabalha no laboratório de uma universidade, fez um pedido de compra de um tanque em formato de cilindro circular reto, com as seguintes medidas: 0,8 m de raio e 0,5 m de altura. No entanto, houve um erro de digitação e as medidas do raio com a altura e vice-versa foram trocadas. Com essa troca, a porcentagem do volume do tanque ficou reduzida em:
- a) 60%
- b) 55%
- c) 50%
- d) 45%
- e) 40%
- #115747
- Banca
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(1,0) 8 -
Uma prova tem 20 questões e a pontuação é calculada da seguinte forma: para cada resposta correta, o candidato ganha dois pontos; e para cada resposta errada, ou não respondida, o candidato perde um ponto. Para o candidato ser classificado, ele deve obter 7 pontos ou mais. O número mínimo de questões que um candidato deve acertar para ser classificado é:
- a) 7.
- b) 8.
- c) 9.
- d) 10.
- e) 11.
- #115748
- Banca
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- CEDERJ
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(1,0) 9 -
Sara fez uma pesquisa da diária de carros em três locadoras diferentes e obteve o resultado mostrado na tabela a seguir:
Se uma pessoa pretende alugar um carro por um dia e rodar 120 km, escolhendo o melhor plano para si, ela pagará, em reais, o seguinte valor:
- a) 60
- b) 68
- c) 75
- d) 80
- e) 85
- #115749
- Banca
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(1,0) 10 -
O salário dos trabalhadores da Educação era de x reais. Após uma greve, eles conseguiram um aumento de 4% no salário, que passou a ser de y reais. O valor de y pode ser obtido, multiplicando-se o valor de x por:
- a) 0,96
- b) 0,98
- c) 1,04
- d) 1,40
- e) 1,44