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Simulado CAU-BR | Advogado | CONCURSO

Simulado CAU-BR | Advogado

SIMULADO CAU-BR | ADVOGADO

INSTRUÇÕES DESTE SIMULADO

OBJETIVOS DO SIMULADO
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores concursos públicos do País, através de simulado para concurso, prova de concurso e/ou questões de concurso.

PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Candidatos e Alunos que almejam sua aprovação no concurso CAU-BR para o cargo de Advogado.

SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões de concurso da banca IADES para o concurso CAU-BR . Estas questões são especificamente para o cargo de Advogado, contendo Português que foram extraídas de concursos públicos anteriores, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais do concurso.

ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O simulado CAU-BR | Advogado contém um total de 10 questões de concursos com um tempo estimado de 30 minutos para sua realização. O assunto abordado é diversificado para que você possa realmente simular como esta seus conhecimento no concurso CAU-BR .

RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.

Bons Estudos! Simulado para Concurso é aqui!


#115219
Banca
IADES
Matéria
Português
Concurso
CAU-BR
Tipo
Múltipla escolha
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fácil

(1,0) 1 - 

Analise as reescrituras do terceiro parágrafo do texto, considerando corretas as que não alteram sintática e semanticamente o texto, e julgue os itens que se seguem.

I. Efetivam-se as dimensões participativas nesse espaço de diálogos e interlocuções entre indivíduos e grupos carregados de experiências que ora os diferenciam, ora os agrupam, que considero como uma esfera micro da participação, baseadas no falar e no ouvir o outro a fim de se conceber e se construir algo coletivamente.

II. Efetivam-se as dimensões participativas nesse espaço de diálogos e interlocuções entre indivíduos e grupos, carregados de experiências baseadas no falar e no ouvir o outro, que ora os diferenciam, ora os agrupam, a fim de se conceber e se construir algo coletivamente que considero como uma esfera micro da participação.

III. Nesse espaço de diálogos e interlocuções entre indivíduos e grupos, carregados de experiências que ora os diferenciam, ora os agrupam, as dimensões participativas, que considero como uma esfera micro da participação, efetivam-se, baseadas no falar e no ouvir o outro a fim de se conceber e se construir algo coletivamente.

IV. As dimensões participativas, que considero como uma esfera micro da participação, baseadas no falar e no ouvir o outro a fim de se conceber e se construir algo coletivamente, efetivam-se nesse espaço de diálogos e interlocuções entre indivíduos e grupos, carregados de experiências que ora os diferenciam, ora os agrupam.

A quantidade de itens certos é igual a

  • a) 0
  • b) 1
  • c) 2
  • d) 3
  • e) 4
#115220
Banca
IADES
Matéria
Português
Concurso
CAU-BR
Tipo
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(1,0) 2 - 

Considere as afirmações acerca da leitura do texto e julgue os itens subsequentes.

I. O texto é essencialmente informativo.
II. O texto trata da complexa relação entre o processo de concepção da habitação, o produto arquitetônico e o perfil do morador.
III. O texto mostra que é intrínseco à profissão do arquiteto passar por um dilema para escolher entre utilidade e estética.
IV. Os autores do texto assumem um posicionamento crítico em relação ao conceito de sustentabilidade.

A quantidade de itens certos é igual a

  • a) 0
  • b) 1
  • c) 2
  • d) 3
  • e) 4
#115221
Banca
IADES
Matéria
Português
Concurso
CAU-BR
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(1,0) 3 - 

Acerca da oração “muitas noções sobre sustentabilidade que não contemplam a diversidade social e suas formas de apropriação e de uso dos recursos e do ambiente.”, (linhas de 31 a 33), assinale a alternativa correta

  • a) O complemento de “contemplam’’é formado por dois núcleos, “diversidade” e “formas”.
  • b) O verbo “contemplam” tem como núcleos do complemento “diversidade”, “formas” e “uso”.
  • c) Se o “que” fosse suprimido, haveria alteração semântica do texto.
  • d) Os termos “de apropriação” e “de uso dos recursos e do ambiente” são complementos do verbo “contemplam”
  • e) Os termos “dos recursos” e “do ambiente” são complementos do nome “apropriação”.
#115222
Banca
IADES
Matéria
Português
Concurso
CAU-BR
Tipo
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(1,0) 4 - 

Acerca do texto, assinale a alternativa correta.

  • a) Os conectivos “por um lado” (linha 2) e “Por outro” (linha 6) foram empregados para estabelecer uma comparação que alude a dois aspectos da discussão do projeto de habitação entre o morador e o arquiteto.
  • b) Em “se expressa pelos vínculos e dilemas” (linha 12), o pronome refere-se ao substantivo “complexidade” (linha 11).
  • c) Em “efetivam-se” (linha 20) e “a fim de se conceber” (linhas 22 e 23), o “se” tem a mesma função sintática.
  • d) É opcional o emprego do verbo “pode” (linha 25) no singular ou no plural.
  • e) As palavras “ideológica” (linha 5), “carência” (linha 13) e “múltiplas” (linha 29) seguem a mesma regra de acentuação.
#115223
Banca
IADES
Matéria
Português
Concurso
CAU-BR
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(1,0) 5 - 

Logo no início do texto, Conceição Freitas revela “a primeira coisa” (linha 2) que procura sempre que lhe cai às mãos um livro de arquitetura. A esse respeito, é correto afirmar que o livro O futuro da arquitetura desde 1889, de Jean-Louis Cohen,

  • a) não satisfaz a busca da autora.
  • b) satisfaz parcialmente a busca feita pela autora, pois apresenta apenas uma vaga menção a Oscar Niemeyer e Lucio Costa.
  • c) satisfaz parcialmente a procura feita pela autora, já que não é destinado um capítulo inteiro a Brasília.
  • d) satisfaz plenamente a procura feita pela autora, pois ele reconhece a importância da arquitetura moderna brasileira para a arquitetura mundial.
  • e) satisfaz plenamente a procura feita pela autora, pois nele aparece pelo menos um dos conteúdos que ela deseja encontrar.
#115224
Banca
IADES
Matéria
Português
Concurso
CAU-BR
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(1,0) 6 - 

Assinale a alternativa que, em conformidade com a norma padrão, reproduz o sentido original do período “Sempre que um livro de arquitetura me cai às mãos, a primeira coisa que procuro é saber se Brasília ou os arquitetos que a construíram estão nele.” (linhas de 1 a 3).

  • a) Toda a vez que um livro de arquitetura me cai às mãos, a primeira coisa que procuro é saber se Brasília ou os arquitetos, os quais a construíram, estão nele.
  • b) A primeira coisa que procuro, toda vez que um livro de arquitetura me cai às mãos, é saber se Brasília ou os arquitetos que lhe construíram estão nele.
  • c) Quando um livro de arquitetura me cai às mãos esporadicamente a primeira coisa que procuro é saber se Brasília ou os arquitetos que a construíram estão nele.
  • d) A primeira coisa que procuro, sempre que um livro de arquitetura me cai às mãos, é saber se Brasília ou os arquitetos que a construíram estão nele.
  • e) Saber se Brasília ou os arquitetos em cuja a construção trabalharam estão nele é a primeira coisa que procuro, sempre que um livro de arquitetura me cai às mãos.
#115225
Banca
IADES
Matéria
Português
Concurso
CAU-BR
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(1,0) 7 - 

Considerando as informações do texto e a sua relação com o título, assinale a alternativa correta.

  • a) O texto intitula-se “O olhar estrangeiro”, pois o seu conteúdo principal tem como referente o livro O futuro da arquitetura desde 1889, de Jean-Louis Cohen, que faz considerações sobre a arquitetura brasileira.
  • b) O título faz referência direta às influências de alguns arquitetos brasileiros sobre a arquitetura estrangeira.
  • c) O título faz menção à influência dos arquitetos estrangeiros sobre as formas da arquitetura moderna brasileira.
  • d) O texto é intitulado “O olhar estrangeiro”, pois apresenta como tema principal a total divergência de opinião sobre a arquitetura brasileira entre a autora (o olhar brasileiro) e Jean-Louis Cohen (o olhar estrangeiro).
  • e) O título refere-se às comparações feitas pela autora entre as concepções dos arquitetos nacionais e as dos arquitetos estrangeiros sobre as produções arquitetônicas do final do século 19 até hoje.
#115226
Banca
IADES
Matéria
Português
Concurso
CAU-BR
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(1,0) 8 - 

Considerando o contexto em que aparece o período ‘“A população de Brasília continua profundamente arraigada à cidade, refutando as previsões pessimistas de seus mais aguerridos detratores.’” (linhas de 34 a 36), é correto afirmar que os vocábulos em destaque significam, respectivamente,

  • a) ratificando e caluniadores.
  • b) reiterando e ultrajadores.
  • c) desmentindo e difamadores
  • d) derrubando e apoiadores.
  • e) contrariando e seguidores.
#115227
Banca
IADES
Matéria
Português
Concurso
CAU-BR
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(1,0) 9 - 

Quanto aos aspectos gramaticais, assinale a alternativa correta.

  • a) No trecho “Projetos com esse caráter” (linha 3), a expressão “esse caráter” antecipa a ideia contida no trecho “a integração traz a praticidade” (linha 6).
  • b) No trecho “a fim de tornar o ambiente funcional e esteticamente confortável” (linhas 4 e 5), a substituição da expressão “a fim” por afim causa prejuízo à correção gramatical.
  • c) No período iniciado em “Outro destaque” (linha 21), a inserção de uma vírgula após a palavra “grega” (linha 22) não alteraria o sentido da oração.
  • d) No primeiro período do último parágrafo, a primeira ocorrência da partícula “que” (linha 25) faz referência à expressão “mobiliário clássico” (linha 24).
  • e) A supressão de ‘“tornando o ambiente uma mistura dos dois estilos’” (linhas 28 e 29) não causaria prejuízo ao sentido do texto.
#115228
Banca
IADES
Matéria
Português
Concurso
CAU-BR
Tipo
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(1,0) 10 - 

Acerca das ideias do texto, assinale a alternativa correta.

  • a) No primeiro quadrante, a substituição do ponto de interrogação por ponto final não altera o sentido do texto.
  • b) Em “Ameaçar é muito feio, meu filho!”, a substituição da exclamação por ponto final retira a função do vocativo.
  • c) É possível inferir que a mulher age de acordo com suas convicções.
  • d) É possível inferir que a mulher viu a criança ameaçando o vizinho.
  • e) Conforme o texto se desenvolve, é possível inferir que há uma incoerência na fala da mulher.