Simulado Casa da Moeda de Matérias Diversas para Cargos diversos | CONCURSO
SIMULADO CASA DA MOEDA DE MATÉRIAS DIVERSAS PARA CARGOS DIVERSOS
INSTRUÇÕES DO SIMULADO
OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores Concurso do País, através de simulados para Concurso, provas e questões de Concurso.
PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Alunos/Concursando que almejam sua aprovação no Concurso Casa da Moeda.
SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões da Casa da Moeda que foi organizado pela bancas diversas. Estas questões são de Matérias Diversas, contendo os assuntos de Assuntos Diversos que foram extraídas dos Concurso anteriores Casa da Moeda, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais.
ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O Simulado Casa da Moeda de Matérias Diversas para Cargos diversos contém um total de 20 questões de Concurso com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. Os assuntos abordados são de Matérias Diversas, Assuntos Diversos para que você possa realmente simular como estão seus conhecimento no Concurso Casa da Moeda.
RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES no Concurso Casa da Moeda. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.
CARGO DO SIMULADO
Este simulado contém questões para o cargo de Cargos diversos. Se você esta estudando para ser aprovado para Cargos diversos não deixe de realizar este simulado e outros disponíveis no portal.
COMO REALIZAR O SIMULADO Casa da Moeda
Para realizar o simulado Casa da Moeda você deve realizar seu cadastro grátis e depois escolher as alternativas que julgar correta. No final do simulado Casa da Moeda você verá as questões que errou e acertou.
Bons Estudos! Simulado para Casa da Moeda é aqui!
- #157563
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Casa da Moeda
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 16 -
Seja o diagrama de casos de uso que captura alguns dos requisitos funcionais de um sistema de vendas de uma cadeia de lojas de vestuário a seguir.
Segundo esse diagrama, conclui-se que
- a) o cancelamento de uma venda que tenha sido paga com cartão de crédito gera uma notificação ao sistema da operadora de cartões de crédito.
- b) o sistema de operadora de cartões de crédito é acionado diretamente pelo sistema de vendas, logo ele é interno ao sistema de vendas.
- c) todo gerente pode realizar uma venda.
- d) qualquer funcionário pode cancelar uma venda, pois todo gerente é um funcionário.
- e) clientes participam do caso de uso Realiza Venda, porém eles apenas recebem informações do sistema.
- #157564
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Casa da Moeda
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 17 -
Alguns desenvolvedores, ignorando princípios básicos de orientação a objetos, criam soluções arquiteturais que simulam o estilo puramente procedural. Tais soluções utilizam uns poucos objetos contendo a maioria dos algoritmos usados pela aplicação. Estes, por sua vez, são orbitados por inúmeros outros objetos, que se comportam como provedores de dados para os primeiros.
Sobre a solução descrita, conclui-se que
- a) o código resultante será de fácil compreensão, facilitando, assim, a sua modificação.
- b) a portabilidade da aplicação para outras plataformas será favorecida, pois poucos objetos precisarão ser adaptados.
- c) a solução irá apresentar baixa coesão, devido à concentração dos principais algoritmos em poucos objetos,
- d) ela facilitará reutilização do código por outras aplicações, pois os algoritmos estão concentrados em poucos objetos.
- e) ela irá apresentar um baixo grau de acoplamento, pois os objetos que concentram os principais algoritmos irão depender de muitos objetos provedores de dados.
- #157565
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Casa da Moeda
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 18 -
Qual opção está em DESACORDO com os princípios que norteiam os métodos ágeis de desenvolvimento de software?
- a) Clientes e desenvolvedores devem-se reunir sempre que possível.
- b) Mudanças nos requisitos são bem-vindas, mesmo que ocorram em estágios avançados do desenvolvimento.
- c) Software funcionando é a principal medida do progresso do desenvolvimento.
- d) Versões funcionais do software devem ser disponibilizadas para os clientes frequentemente e em curtos intervalos de tempo.
- e) Documentações detalhadas devem ser substituídas por reuniões presenciais entre clientes e desenvolvedores.
- #157566
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Casa da Moeda
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 19 -
Como é chamada a técnica usada em linguagens de programação como Java, para ligar um trecho de código que contém uma chamada de um método não estático ao código do método em questão?
- a) Tabela de símbolos
- b) Pilha de execução
- c) Herança simples
- d) Amarração dinâmica
- e) Interface
- #157567
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Casa da Moeda
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 20 -
São técnicas de teste de software classificadas como Teste Caixa-Branca, EXCETO o teste de
- a) Ciclo
- b) Condição
- c) Fluxo de Dados
- d) Matriz Ortogonal
- e) Caminhos Lógicos