Processando...

Simulado Câmara Legislativa do Distrito Federal | CONCURSO

Simulado Câmara Legislativa do Distrito Federal

SIMULADO CÂMARA LEGISLATIVA DO DISTRITO FEDERAL

INSTRUÇÕES DO SIMULADO

OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores Concurso do País, através de simulados para Concurso, provas e questões de Concurso.

PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Alunos/Concursando que almejam sua aprovação no Concurso Câmara Legislativa do Distrito Federal.

SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões da Câmara Legislativa do Distrito Federal que foi organizado pela bancas diversas. Estas questões são de Matérias Diversas, contendo os assuntos de Assuntos Diversos que foram extraídas dos Concurso anteriores Câmara Legislativa do Distrito Federal, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais.

ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O Simulado Câmara Legislativa do Distrito Federal contém um total de 10 questões de Concurso com um tempo estimado de 30 minutos para sua realização. Os assuntos abordados são de Matérias Diversas, Assuntos Diversos para que você possa realmente simular como estão seus conhecimento no Concurso Câmara Legislativa do Distrito Federal.

RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES no Concurso Câmara Legislativa do Distrito Federal. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.

CARGO DO SIMULADO
Este simulado contém questões para o cargo de Cargos diversos. Se você esta estudando para ser aprovado para Cargos diversos não deixe de realizar este simulado e outros disponíveis no portal.

COMO REALIZAR O SIMULADO Câmara Legislativa do Distrito Federal
Para realizar o simulado Câmara Legislativa do Distrito Federal você deve realizar seu cadastro grátis e depois escolher as alternativas que julgar correta. No final do simulado Câmara Legislativa do Distrito Federal você verá as questões que errou e acertou.

Bons Estudos! Simulado para Câmara Legislativa do Distrito Federal é aqui!


#177456
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Câmara Legislativa do Distrito Federal
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 1 - 

Ao preparar o roteiro para realizar uma entrevista por competências, o psicólogo redigiu a seguinte pergunta: “O que você faria se tivesse um funcionário com desempenho abaixo do esperado?”. Levando-se em conta a principal premissa da entrevista por competências, a pergunta está:

  • a) correta, porque pretende pesquisar a forma como o candidato fornece feedback.
  • b) incorreta, porque pressupõe uma situação futura que ainda não ocorreu.
  • c) correta, porque é importante conhecer as suas habilidades em liderança.
  • d) correta, porque é necessário obter informações sobre controle de desempenho.
  • e) incorreta, porque poderá intimidar o candidato e prejudicar a entrevista.
#177457
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Câmara Legislativa do Distrito Federal
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 2 - 

Lideranças eficazes inspiram funcionários utilizando como forma de motivação, a construção de

  • a) confiança por meio de valores compartilhados.
  • b) obediência por meio de punições exemplares.
  • c) autoridade por meio de diretrizes objetivas.
  • d) segurança por meio da criação de um legado.
  • e) confiança por meio de cobrança de lealdade.
#177458
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Câmara Legislativa do Distrito Federal
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 3 - 

Ao realizar o LNT − Levantamento de Necessidades de Treinamento, o psicólogo decide utilizar a melhor prática para obter sucesso, portanto, deve fazê-lo

  • a) por entrevista, a fim de obter dados confiáveis pessoalmente para evitar dúvidas.
  • b) por competência, para fortalecer o RH e atender às necessidades da organização.
  • c) por meio virtual, para agilizar a obtenção de dados e recuperá-los sempre que necessário.
  • d) por competências, para evitar o paternalismo e, assim, atender às necessidades da organização.
  • e) por habilidades, para construir treinamentos técnicos e atender grande parte da organização.
#177459
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Câmara Legislativa do Distrito Federal
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 4 - 

As organizações e o trabalho propiciam um ambiente psicossocial de relevância para o desenvolvimento dos funcionários. São impactos significativos do trabalho no que tange à construção da carreira:

  • a) Oportunidades de ascensão na empresa, remuneração adequada, status social.
  • b) Autoconhecimento, identidade pessoal e visibilidade pessoal.
  • c) Formação da identidade profissional, fortalecer o autoconceito e autorrealização.
  • d) Conhecer suas âncoras de carreira, construir rede de relacionamento, tornar-se líder.
  • e) Identidade pessoal, alcançar poder e construção de relacionamentos.
#177460
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Câmara Legislativa do Distrito Federal
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 5 - 

A organização solicitou ao psicólogo organizacional responsável pela educação corporativa para fazer um levantamento das principais premissas, características e forma de atuação de uma Universidade Corporativa a fim de avaliar as possibilidades de implantá-la na organização. Ao finalizar a pesquisa, deve obter a seguinte visão geral de como implementá-la com sucesso:

  • a) compreender a tecnologia, competências, plano tático e usar apenas o conhecimento explícito.
  • b) investir na prática, conhecimentos técnicos, visão operacional, conhecimento externo.
  • c) envolver gestão do conhecimento, visar a prática, treinamento técnico e líderes educadores.
  • d) contemplar a ideologia, tecnologia, visar a estratégia, propósitos e utilizar o conhecimento tácito.
  • e) contemplar a ideologia, tecnologia, visão operacional, habilidades e conhecimento explícito.
#177461
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Câmara Legislativa do Distrito Federal
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 6 - 

Conflitos interpessoais no trabalho possuem especificidades que podem torná-los difíceis de administrar. Identifique abaixo as características dos conflitos mais improdutivos entre dois colegas de trabalho

  • a) mantêm foco na tarefa e nas ideias divergentes, com ataques pessoais ao adversário.
  • b) dirigidos à personalidade do adversário, porém o outro reage evitando o conflito.
  • c) debatem a solução de problemas, tratando-se de um conflito cognitivo.
  • d) possuem foco na tarefa e no debate de ideias, provocando debate ativo.
  • e) mantêm foco na pessoa, suscitando respostas destrutivas que elevam a tensão.
#177462
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Câmara Legislativa do Distrito Federal
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 7 - 

Dois gerentes de áreas diferentes dentro de uma mesma diretoria criaram um conflito, entrando em rota de colisão, o que necessitou de interferência externa, na tentativa de solucionar a questão. O psicólogo foi solicitado a intervir e fazer um diagnóstico da situação. Para dar uma orientação precisa, o psicólogo deve

  • a) orientar o diretor a fazer a mediação do conflito em reunião com ambos.
  • b) identificar por si com quem está a razão e, após, conversar com cada um.
  • c) solicitar que conversem entre si, porque têm maturidade para isso.
  • d) conversar com colegas de ambos para obter mais informações da situação.
  • e) manter a situação como está, porque poderá acirrar ainda mais o conflito.
#177463
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Câmara Legislativa do Distrito Federal
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 8 - 

O psicólogo responsável pela gestão por competências foi solicitado a revisitar as atuais competências corporativas da organização. Ao planejar a atividade, o psicólogo decidiu utilizar uma abordagem estruturada, por amostragem, para levantar informações e percepções sobre as novas competências. As técnicas mais adequadas e consistentes para obter as informações fidedignas que precisa, são

  • a) dinâmica de grupo e entrevistas de profundidade.
  • b) grupos focais e pesquisa de campo.
  • c) entrevistas por competência e dinâmica de grupo.
  • d) grupos focais e entrevistas de profundidade.
  • e) levantamento estatístico e pesquisa de campo.
#177464
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Câmara Legislativa do Distrito Federal
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 9 - 

A afirmação "Os funcionários fazem o que fazemos não o que dizemos", se aplicada à liderança, significa que

  • a) os funcionários não são capazes de fazer nada sem líderes diretivos.
  • b) a melhor forma de exercer a liderança, é liderar pelo exemplo.
  • c) os funcionários almejam chegar ao mesmo patamar que seus líderes.
  • d) há grande dificuldade por parte dos funcionários em ouvir seus líderes.
  • e) líderes comumente precisam se esforçar para serem obedecidos.
#177465
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Câmara Legislativa do Distrito Federal
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 10 - 

Quando os valores individuais de um funcionário não se alinham aos valores essenciais da cultura da organização, é possível que ocorram as seguintes situações com o funcionário:
I. ser expurgado ou ser demitido. II. ser perseguido por outros. III. conseguir mudar a organização. IV. a cultura tentar “formatá-lo”.
Está correto o que se afirma APENAS em

  • a) I, II.
  • b) II, IV.
  • c) III, IV.
  • d) II, III.
  • e) I, IV.