Considerando que P seja a proposição “Se o bem é público, então não é de ninguém”, julgue os itens subsequentes.
Simulado Câmara dos Deputados - Raciocínio Lógico 1 | CONCURSO
OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores concursos públicos do país, através de simulados, provas e questões de concursos.
PÚBLICO ALVO
Candidatos e/ou concursandos, que almejam aprovação em concursos públicos de nível Médio do concurso Câmara dos Deputados.
SOBRE AS QUESTÕES
Este simulado contém questões da banca Cespe, para nível Médio do cargo de Técnico Legislativo – ATRIBUIÇÃO: AGENTE DE POLÍCIA LEGISLATIVA. Auxiliando em sua aprovação no concurso público escolhido. Utilizamos provas de concursos anteriores, conforme editais mais recentes Câmara dos Deputados.
*Conteúdo Programático do Simulado de Raciocínio Lógico 1 do concurso Câmara dos Deputados.
RACIOCÍNIO LÓGICO:
1 Estruturas lógicas.
2 Lógica de argumentação: analogias, inferências, deduções e conclusões.
3 Lógica sentencial (ou proposicional).
3.1 Proposições simples e compostas.
3.2 Tabelas verdade.
3.3 Equivalências.
3.4 Leis de De Morgan.
3.5 Diagramas lógicos.
4 Lógica de primeira ordem.
5 Princípios de contagem e probabilidade.
6 Operações com conjuntos.
7 Raciocínio lógico envolvendo problemas aritméticos, geométricos e matriciais
- Nem todos os assuntos serão abordados neste simulado de prova e questões de Raciocínio Lógico 1.
- #39306
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Raciocínio Lógico
- Concurso
- Câmara dos Deputados
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
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(1,0) 1 -
- #39307
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Raciocínio Lógico
- Concurso
- Câmara dos Deputados
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
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(1,0) 2 -
Considerando que P seja a proposição “Se o bem é público, então não é de ninguém”, julgue os itens subsequentes.
- #39308
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Raciocínio Lógico
- Concurso
- Câmara dos Deputados
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
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(1,0) 3 -
Considerando que P seja a proposição “Se o bem é público, então não é de ninguém”, julgue os itens subsequentes.
- #39309
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Raciocínio Lógico
- Concurso
- Câmara dos Deputados
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
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(1,0) 4 -
O argumento cujas premissas sejam as proposições P1, P2, P3 e P4 e cuja conclusão seja a proposição C será válido.
- #39310
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Raciocínio Lógico
- Concurso
- Câmara dos Deputados
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
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(1,0) 5 -
A negação da proposição “Eu voto no candidato X, ele não é eleito e ele não me dá um agrado antes da eleição” está corretamente expressa por “Eu não voto no candidato X, ele é eleito e ele me dá um agrado antes da eleição”.
- #39311
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Raciocínio Lógico
- Concurso
- Câmara dos Deputados
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
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(1,0) 6 -
Se as proposições P1 e P4 e a proposição “o candidato X é eleito” forem verdadeiras, a proposição P3 será verdadeira, independentemente do valor lógico da proposição “não sou atingido por uma benfeitoria que o candidato faça após eleito”.
- #39312
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Raciocínio Lógico
- Concurso
- Câmara dos Deputados
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
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(1,0) 7 -
Caso as proposições P1, P2 e P4 sejam verdadeiras, será verdadeira a proposição “o candidato X é eleito ou ele me dá um agrado antes da eleição”.
- #39313
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Raciocínio Lógico
- Concurso
- Câmara dos Deputados
- Tipo
- Certo/Errado
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(1,0) 8 -
A proposição C é equivalente à seguinte proposição: “Se o candidato X não me der um agrado antes da eleição, serei atingido por uma benfeitoria que ele fizer após ser eleito”.
- #39314
- Banca
- CESPE
- Matéria
- Raciocínio Lógico
- Concurso
- Câmara dos Deputados
- Tipo
- Certo/Errado
- Comentários
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(1,0) 9 -
Em determinado colégio, todos os 215 alunos estiveram presentes no primeiro dia de aula; no segundo dia letivo, 2 alunos faltaram; no terceiro dia, 4 alunos faltaram; no quarto dia, 6 alunos faltaram, e assim sucessivamente.
Com base nessas informações, julgue os próximos itens, sabendo que o número de alunos presentes às aulas não pode ser negativo.