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Simulado Câmara de Vereadores de Itaqui - RS de Matérias Diversas para Cargos diversos | CONCURSO

Simulado Câmara de Vereadores de Itaqui - RS de Matérias Diversas para Cargos diversos

SIMULADO CÂMARA DE VEREADORES DE ITAQUI - RS DE MATÉRIAS DIVERSAS PARA CARGOS DIVERSOS

INSTRUÇÕES DO SIMULADO

OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores Concurso do País, através de simulados para Concurso, provas e questões de Concurso.

PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Alunos/Concursando que almejam sua aprovação no Concurso Câmara de Vereadores de Itaqui - RS.

SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões da Câmara de Vereadores de Itaqui - RS que foi organizado pela bancas diversas. Estas questões são de Matérias Diversas, contendo os assuntos de Assuntos Diversos que foram extraídas dos Concurso anteriores Câmara de Vereadores de Itaqui - RS, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais.

ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O Simulado Câmara de Vereadores de Itaqui - RS de Matérias Diversas para Cargos diversos contém um total de 20 questões de Concurso com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. Os assuntos abordados são de Matérias Diversas, Assuntos Diversos para que você possa realmente simular como estão seus conhecimento no Concurso Câmara de Vereadores de Itaqui - RS.

RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES no Concurso Câmara de Vereadores de Itaqui - RS. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.

CARGO DO SIMULADO
Este simulado contém questões para o cargo de Cargos diversos. Se você esta estudando para ser aprovado para Cargos diversos não deixe de realizar este simulado e outros disponíveis no portal.

COMO REALIZAR O SIMULADO Câmara de Vereadores de Itaqui - RS
Para realizar o simulado Câmara de Vereadores de Itaqui - RS você deve realizar seu cadastro grátis e depois escolher as alternativas que julgar correta. No final do simulado Câmara de Vereadores de Itaqui - RS você verá as questões que errou e acertou.

Bons Estudos! Simulado para Câmara de Vereadores de Itaqui - RS é aqui!


#164746
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(1,0) 1 - 

Chega à Contabilidade de certa entidade pública um processo de licitação aberto pela sua autoridade superior para a aquisição de bens comuns, cujos padrões de desempenho e qualidade foram definidos de forma objetiva no edital, por meio de especificações usuais no mercado. O encaminhamento do expediente à contabilidade segue rotina interna estabelecida com a finalidade de reserva de dotação orçamentária e análise prévia quanto aos aspectos legais do processo. A modalidade escolhida foi o Pregão. O valor previsto, R$ 100.000,00. O prazo para a apresentação de propostas, cinco dias úteis a partir da publicação do aviso do edital. O Contador verificou que havia, naquele momento, créditos orçamentários no valor de R$ 200.000,00 para despesas daquele tipo em licitação. E ao final da análise do processo, o Contador assinou parecer contrário ao prosseguimento do mesmo na forma como estava elaborado, recomendando sua correção antes da publicação do aviso do edital. Qual a irregularidade encontrada pelo Contador?

  • a) O valor estava muito além do valor limite dos créditos orçamentários definidos em lei.
  • b) O prazo para a apresentação das propostas deveria ser de, no mínimo, oito dias úteis.
  • c) A modalidade da licitação deveria ser a Tomada de Preços em face do seu objeto.
  • d) De acordo com o valor estimado da compra, a modalidade da licitação deveria ser a Concorrência.
#164747
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(1,0) 2 - 

Os testes de observância visam à obtenção de razoável segurança de que os controles internos estabelecidos pela administração estão em efetivo funcionamento, inclusive quanto ao seu cumprimento pelos funcionários e administradores da entidade. Na sua aplicação, segundo as normas que regem a matéria, devem ser considerados os três procedimentos a seguir:

  • a) Delação premiada, acordo de leniência e investigação.
  • b) Inspeção, acordo de leniência e investigação.
  • c) Inspeção, observação e delação premiada.
  • d) Inspeção, observação e investigação.
#164748
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(1,0) 3 - 

No Relatório Resumido da Execução Orçamentária do Município de Itaqui referente ao 3º bimestre de 2017, constam os valores descritos na tabela abaixo relativos à despesa orçamentária na Função Legislativa.

Com base apenas nas informações acima, é correto afirmar que:

  • a) A Câmara Municipal dispõe de um montante de crédito orçamentário para empenhar no segundo semestre maior do que aquele que empenhou no primeiro.
  • b) Foi contraída dívida no 3º bimestre no montante de R$ 71.277,19.
  • c) Foram pagas despesas no 3º bimestre no montante de R$ 738.820,41.
  • d) Os créditos orçamentários destinados à Função Legislativa na LOA foram de R$ 4.803.600,00.
#164749
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(1,0) 4 - 

A operação de crédito por antecipação de receita destina-se a atender insuficiência de caixa durante o exercício financeiro e deve observar as exigências mencionadas na Lei de Responsabilidade Fiscal, entre as quais:

I. Poderá realizar-se somente a partir do primeiro dia útil do segundo semestre.

II. Deverá ser liquidada, com juros e outros encargos incidentes, até o dia dez de dezembro de cada ano.

III. Só é permitida quando existir operação anterior da mesma natureza não integralmente resgatada.

Quais estão corretas?

  • a) Apenas I.
  • b) Apenas II.
  • c) Apenas III.
  • d) Apenas I e II.
#164750
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(1,0) 5 - 

Em relação ao controle da execução orçamentária do Município de Itaqui, analise as seguintes assertivas:

I. O controle externo da Prefeitura é exercido pela Câmara Municipal de Vereadores com auxílio do Tribunal de Contas do Estado.

II. Para auxiliar a Câmara Municipal, o Município poderá instituir um Tribunal de Contas Municipal.

III. A prestação de contas do Município, referente à gestão financeira de cada exercício, deve ser encaminhada ao Tribunal de Contas do Estado, até 31 de outubro do ano seguinte.

Quais estão corretas?

  • a) Apenas I.
  • b) Apenas II.
  • c) Apenas III.
  • d) Apenas I e II.
#164751
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(1,0) 6 - 

A Câmara Municipal contratou serviço de manutenção corretiva dos banheiros do prédio onde está instalada mediante processo licitatório regularmente instruído. Em relação a essa contratação. Observe as seguintes datas:

05/06/2017 Publicação da súmula do contrato.

10/07/2017 Conclusão dos serviços e apresentação da nota fiscal de prestação de serviços para pagamento.

12/07/2017 Verificação do direito adquirido pelo credor tendo por base o contrato e demais documentos comprobatórios do crédito.

10/08/2017 Pagamento do crédito mediante ordem de pagamento bancária.

14/08/2017 Arquivamento do processo e disponibilização do mesmo aos controles interno e externo.

Considerando os conceitos das etapas da despesa pública e de posse do processo relativo ao referido serviço, em qual data a contabilidade da Câmara deve registrar a liquidação da despesa?

  • a) 05/06/2017.
  • b) 10/07/2017.
  • c) 12/07/2017.
  • d) 10/08/2017.
#164752
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(1,0) 7 - 

A autarquia, como as demais entidades que compõem a Administração Indireta, possui características próprias, que a difere das demais. Entre essas características, próprias desse tipo de entidade (autarquia), pode-se citar:

I. Personalidade jurídica de direito público.

II. Capital misto, ou seja, público e privado.

III. Visam lucro.

Quais estão corretas?

  • a) Apenas I.
  • b) Apenas II.
  • c) Apenas III.
  • d) Apenas I e II.
#164753
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(1,0) 8 - 

O relatório da Auditoria Interna deve ser redigido com objetividade e imparcialidade, de forma a expressar suas conclusões, recomendações e providências a serem tomadas pela administração. Existem aspectos que devem constar necessariamente no relatório, sendo assim, analise as seguintes assertivas, assinalando V, se verdadeiras, ou F, se falsas.

( ) A conjuntura econômica nacional e local em que a entidade está inserida.

( ) Os principais procedimentos de auditoria aplicados e sua extensão.

( ) Eventuais limitações ao alcance dos procedimentos de auditoria.

( ) O perfil dos administradores ou um currículo mínimo dos mesmos, o que for mais adequado em cada caso.

( ) As conclusões e as recomendações resultantes dos fatos constatados.

A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:

  • a) V – F – V – F – V.
  • b) F – F – F – V – F.
  • c) V – V – V – F – V.
  • d) F – V – F – V – F.
#164754
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(1,0) 9 - 

No tocante à prevenção e combate a fraudes e erros, a forma de atuação do auditor interno deve observar normas técnicas emanadas do Conselho Federal de Contabilidade. A respeito disso, analise as assertivas a seguir:

I. A Auditoria Interna deve assessorar a administração da entidade no trabalho de prevenção de fraudes e erros.

II. Sempre que a Auditoria Interna detectar e confirmar a ocorrência de irregularidades, deve informar o fato à administração, por escrito ou não e sempre de maneira pública.

III. A Auditoria Interna tem por obrigação informar à administração sobre quaisquer indícios ou confirmações de irregularidades detectadas no decorrer de seu trabalho.

Quais estão corretas?

  • a) Apenas I.
  • b) Apenas II.
  • c) Apenas III.
  • d) Apenas I e III.
#164755
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(1,0) 10 - 

Para responder à questão, considere a seguinte situação hipotética:

Determinada empresa que, ante a conjuntura recessiva e a restrição de mercado para os produtos que fabrica, vinha registrando prejuízos até dois meses atrás. Com um esforço concentrado na área comercial, a empresa conseguiu, no mês passado, atingir o seu ponto de equilíbrio, quando vendeu 1.400 unidades do produto que fabrica. Essa empresa adota o sistema de custeio por absorção. Os custos fixos de produção da empresa são de R$ 120.000,00 mensais. O preço de venda do produto é de R$ 500,00 a unidade. A contabilidade evidencia que historicamente a despesa operacional da empresa é de R$ 90.000,00 por mês. Os tributos que incidem sobre a receita bruta da empresa correspondem a 20% do faturamento. Na impossibilidade de aumentar o volume de vendas para além das 1.400 unidades/mês e ante a defasagem do preço, cuja majoração não alterará a demanda, a empresa resolveu aumentar em 25% o preço de venda a partir do primeiro dia do próximo mês.

Considerando a majoração de preço e prevalecendo o volume de vendas, qual vai ser o lucro operacional da empresa?

  • a) R$ 140.000,00.
  • b) R$ 175.000,00.
  • c) R$ 250.000,00.
  • d) R$ 315.000,00.
#164756
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(1,0) 11 - 

Para responder à questão, considere a seguinte situação hipotética:

Determinada empresa que, ante a conjuntura recessiva e a restrição de mercado para os produtos que fabrica, vinha registrando prejuízos até dois meses atrás. Com um esforço concentrado na área comercial, a empresa conseguiu, no mês passado, atingir o seu ponto de equilíbrio, quando vendeu 1.400 unidades do produto que fabrica. Essa empresa adota o sistema de custeio por absorção. Os custos fixos de produção da empresa são de R$ 120.000,00 mensais. O preço de venda do produto é de R$ 500,00 a unidade. A contabilidade evidencia que historicamente a despesa operacional da empresa é de R$ 90.000,00 por mês. Os tributos que incidem sobre a receita bruta da empresa correspondem a 20% do faturamento. Na impossibilidade de aumentar o volume de vendas para além das 1.400 unidades/mês e ante a defasagem do preço, cuja majoração não alterará a demanda, a empresa resolveu aumentar em 25% o preço de venda a partir do primeiro dia do próximo mês.

Qual o montante do custo dos produtos vendidos?

  • a) R$ 350.000,00.
  • b) R$ 470.000,00.
  • c) R$ 560.000,00.
  • d) R$ 610.000,00.
#164757
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(1,0) 12 - 

Para responder à questão, considere a seguinte situação hipotética:

Determinada empresa que, ante a conjuntura recessiva e a restrição de mercado para os produtos que fabrica, vinha registrando prejuízos até dois meses atrás. Com um esforço concentrado na área comercial, a empresa conseguiu, no mês passado, atingir o seu ponto de equilíbrio, quando vendeu 1.400 unidades do produto que fabrica. Essa empresa adota o sistema de custeio por absorção. Os custos fixos de produção da empresa são de R$ 120.000,00 mensais. O preço de venda do produto é de R$ 500,00 a unidade. A contabilidade evidencia que historicamente a despesa operacional da empresa é de R$ 90.000,00 por mês. Os tributos que incidem sobre a receita bruta da empresa correspondem a 20% do faturamento. Na impossibilidade de aumentar o volume de vendas para além das 1.400 unidades/mês e ante a defasagem do preço, cuja majoração não alterará a demanda, a empresa resolveu aumentar em 25% o preço de venda a partir do primeiro dia do próximo mês.

Qual o valor dos custos variáveis, por unidade produzida e vendida?

  • a) R$ 145,00.
  • b) R$ 210,00.
  • c) R$ 245,00.
  • d) R$ 250,00.
#164758
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(1,0) 13 - 

A Contabilidade Financeira difere da Contabilidade Gerencial sob diversos aspectos, como em relação ao público-alvo, o objetivo, a temporalidade, a natureza da informação e o escopo. Analise cada uma das assertivas a seguir, assinalando V, se verdadeiras, ou F, se falsas.

( ) O público-alvo da Contabilidade Financeira é Interno: funcionários, gerentes e executivos. O público-alvo da Contabilidade Gerencial é Externo: acionistas, credores e fisco.

( ) O objetivo da Contabilidade Gerencial é informar para tomada de decisões internas feitas por empregados, gestores e executivos: feedback e controle de desempenho das operações.

( ) Quanto à temporalidade, a Contabilidade Financeira é histórica, passada; enquanto que a Gerencial é corrente, orientada para o futuro.

( ) A natureza da informação da Contabilidade Financeira é objetiva, auditável, confiável, consistente, precisa. Já a da Gerencial é mais subjetiva e de juízos, válidas, relevantes e acuradas.

( ) O escopo da Contabilidade Financeira é desagregado, é de informação voltada a ações e decisões locais; ao passo que o da Gerencial é altamente agregado, com relatórios sobre a organização interna.

A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:

  • a) V – F – V – F – V.
  • b) F – V – F – V – F.
  • c) V – F – V – V – F.
  • d) F – V – V – V – F.
#164759
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(1,0) 14 - 

Na classificação da despesa orçamentária, para cada um dos seis Grupos de Natureza de Despesa, há diversos Elementos da Despesa, constituindo-se estes no objeto fim da despesa pública. Sendo assim, relacione a Coluna 1 à Coluna 2, associando os grupos aos seus exemplos de elemento.

Coluna 1

1. Pessoal e Encargos Sociais.

2. Juros e Encargos da Dívida.

3. Outras Despesas Correntes.

4. Investimentos.

5. Inversões Financeiras.

6. Amortização da Dívida.

Coluna 2

( ) Aquisição de Títulos Representativos do Capital já Integralizado.

( ) Arrendamento Mercantil.

( ) Juros sobre a Dívida por Contrato.

( ) Obras e Instalações (gastos da execução).

( ) Obrigações Patronais.

( ) Principal da Dívida Mobiliária Resgatado.

A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:

  • a) 5 – 3 – 2 – 4 – 1 – 6.
  • b) 5 – 2 – 6 – 3 – 1 – 4.
  • c) 5 – 3 – 6 – 2 – 4 – 1.
  • d) 6 – 5 – 2 – 4 – 1 – 3.
#164760
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(1,0) 15 - 

Os documentos e registros dos fatos, informações e provas obtidos no curso da auditoria a fim de evidenciar os exames realizados e dar suporte à sua opinião, críticas, sugestões e recomendações, constituem o que as normas brasileiras de auditoria interna denominam de:

  • a) Documentos Hábeis.
  • b) Documentos Probatórios.
  • c) Papéis de Trabalho.
  • d) Provas Documentais.