Simulado Câmara de Mogi das Cruzes - SP de Matérias Diversas para Cargos diversos | CONCURSO
SIMULADO CÂMARA DE MOGI DAS CRUZES-SP DE MATÉRIAS DIVERSAS PARA CARGOS DIVERSOS
INSTRUÇÕES DO SIMULADO
OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores Concurso do País, através de simulados para Concurso, provas e questões de Concurso.
PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Alunos/Concursando que almejam sua aprovação no Concurso Câmara de Mogi das Cruzes-SP.
SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões da Câmara de Mogi das Cruzes-SP que foi organizado pela bancas diversas. Estas questões são de Matérias Diversas, contendo os assuntos de Assuntos Diversos que foram extraídas dos Concurso anteriores Câmara de Mogi das Cruzes-SP, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais.
ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O Simulado Câmara de Mogi das Cruzes-SP de Matérias Diversas para Cargos diversos contém um total de 20 questões de Concurso com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. Os assuntos abordados são de Matérias Diversas, Assuntos Diversos para que você possa realmente simular como estão seus conhecimento no Concurso Câmara de Mogi das Cruzes-SP.
RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES no Concurso Câmara de Mogi das Cruzes-SP. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.
CARGO DO SIMULADO
Este simulado contém questões para o cargo de Cargos diversos. Se você esta estudando para ser aprovado para Cargos diversos não deixe de realizar este simulado e outros disponíveis no portal.
COMO REALIZAR O SIMULADO Câmara de Mogi das Cruzes-SP
Para realizar o simulado Câmara de Mogi das Cruzes-SP você deve realizar seu cadastro grátis e depois escolher as alternativas que julgar correta. No final do simulado Câmara de Mogi das Cruzes-SP você verá as questões que errou e acertou.
Bons Estudos! Simulado para Câmara de Mogi das Cruzes-SP é aqui!
- #165957
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(1,0) 1 -
De acordo com a Lei nº 4.320/64, os créditos adicionais são autorizações de despesas não consideradas na lei orçamentária anual e classificados da seguinte forma:
- a) suplementares, especiais e extraordinários.
- b) suplementares, por excesso de arrecadação e por superavit financeiro.
- c) suplementares e por anulação de dotação
- d) excesso de arrecadação, superavit financeiro e operações de crédito.
- #165958
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(1,0) 2 -
A partir da edição da Portaria MOG nº 42/1999 aplicada à União, Estados, Distrito Federal e Municípios, passou a ser obrigatório:
- a) identificar nas leis orçamentárias, as ações em termos de funções, subfunções, programas, projetos, atividades e operações especiais.
- b) reconhecer a despesa orçamentária no exercício financeiro da emissão do empenho e a receita orçamentária pela arrecadação.
- c) fornecer informações atualizadas e exatas, de natureza orçamentária, financeira e patrimonial às entidades internas e externas.
- d) programar as prioridades a serem atendidas em um determinado período orçamentário, a fim de definir o cronograma dos pagamentos contratuais.
- #165959
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(1,0) 3 -
A execução da despesa pública começa com o empenho. Esse ato administrativo implica em
- a) reconhecer a despesa com consequente redução do orçamento.
- b) aumentar a disponibilidade orçamentária e reconhecer a despesa.
- c) reduzir a dotação orçamentária e, consequentemente, reconhecer uma obrigação a pagar.
- d) reduzir o saldo orçamentário.
- #165960
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(1,0) 4 -
O empenho estimativo é utilizado para
- a) despesas contratuais ou outras de valor determinado, sujeitas a parcelamento, como, por exemplo, os compromissos decorrentes de aluguéis
- b) despesas cujo montante não se pode determinar previamente, tais como serviços de fornecimento de água e energia elétrica.
- c) despesas cujos valores são previamente conhecidos e pagos de uma só vez.
- d) despesas correntes, sujeitas a disponibilidade financeira.
- #165961
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(1,0) 5 -
Por meio dos critérios estabelecidos na LDO, há limitação de empenho quando as receitas previstas não se concretizarem. No entanto, ocorrem exceções de acordo com § 2º do art. 9º da Lei Complementar n° 101/2000:
- a) àquelas destinadas ao pagamento dos serviços da dívida.
- b) àquelas destinadas ao pagamento com passagens aéreas.
- c) àquelas destinadas ao pagamento de obras e reformas.
- d) àquelas destinadas ao pagamento de combustíveis e lubrificantes.
- #165962
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(1,0) 6 -
São estabelecidas metas e prioridades orçamentárias na administração pública, de uma forma geral,
- a) no plano estratégico institucional.
- b) na Lei Orçamentária Anual.
- c) na Lei de Diretrizes Orçamentárias.
- d) no Plano Plurianual.
- #165963
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(1,0) 7 -
De acordo com a Lei n° 8.666/93, é tipo de licitação:
- a) convite.
- b) leilão.
- c) registro de preços.
- d) melhor técnica.
- #165964
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(1,0) 8 -
As variações patrimoniais podem ser classificadas em quantitativas e qualitativas. As variações qualitativas são aquelas que
- a) aumentam ou diminuem o patrimônio líquido.
- b) que alteram a composição dos elementos patrimoniais, sem afetar o patrimônio líquido.
- c) diminuem o patrimônio líquido.
- d) são registradas, independentemente do recebimento.
- #165965
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(1,0) 9 -
De acordo com a Lei Complementar n° 101/2000, as operações de credito com prazo inferior a doze meses, com receitas previstas no orçamento, devem ser consideradas como
- a) concessão de garantia.
- b) refinanciamento de dívida.
- c) dívida pública consolidada.
- d) restos a pagar do município.
- #165966
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(1,0) 10 -
De acordo com a Lei Complementar n° 101/2000, no seu art. 22. parágrafo único, há um limite prudencial para despesas com pessoal que proíbe concessão de reajuste ou adequação de remuneração, bem como, contratação de hora extra. O limite municipal estabelecido é:
- a) Executivo, 37,5% da RCL; Legislativo, 4,5% da RCL.
- b) Executivo, 50% da RCL; Legislativo, 6% da RCL.
- c) Executivo, 47,5% da RCL; Legislativo, 2,8% da RCL.
- d) Executivo, 51,30% da RCL; Legislativo, 5,7% da RCL.
- #165967
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(1,0) 11 -
Os limites máximos com despesas de pessoal, de acordo com a Lei Complementar n° 101/2000, para cada poder municipal são:
- a) 60% (sessenta por cento) no total, sendo: 6% (seis por cento) para o Legislativo, incluído o Tribunal de Contas do Município, quando houver e 54% (cinquenta e quatro por cento) para o Executivo.
- b) 50% (cinquenta por cento) no total, sendo: 5% (cinco por cento) para o Legislativo, incluído o Tribunal de Contas do Município, quando houver e 45% (quarenta e cinco por cento) para o Executivo.
- c) 60% (cinquenta por cento) no total, sendo: 5% (cinco por cento) para o Legislativo, 3%(três por cento) para o Tribunal de Contas do Município, quando houver e 52% (cinquenta e dois por cento) para o Executivo.
- d) 3% (três por cento) para o Legislativo, incluído o Tribunal de Contas do Município; 6% (seis por cento) para o Judiciário; 49% (quarenta e nove por cento) para o Executivo e 2% (dois por cento) para o Ministério Público.
- #165968
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(1,0) 12 -
Faz parte do cálculo da Receita Corrente Líquida (RCL), de acordo com a Lei Complementar n° 101/2000,
- a) a redução dos restos a pagar não processados.
- b) o acréscimo dos precatórios.
- c) as receitas patrimoniais.
- d) os gastos com despesas correntes.
- #165969
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(1,0) 13 -
De acordo com a Lei Complementar n° 101, de 4 de maio de 2000, a receita corrente líquida, deve ser apurada
- a) anualmente, incluindo as ambiguidades.
- b) semestralmente, excluindo as ambiguidades.
- c) trimestralmente, junto com o RREO.
- d) somando as receitas arrecadadas no mês de referência e os onze meses anteriores, excluídas as duplicidades.
- #165970
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(1,0) 14 -
A redução na dotação orçamentária dos órgãos da administração direta e indireta deverá ocorrer quando:
- a) as receitas orçamentárias previstas na Lei Complementar n° 101/2000 forem executadas.
- b) ocorrer uma condenação judicial de pessoa pública de direito público para pagamento, bem como, a identificação no sistema de execução contábil, dos beneficiários das sentenças, quer pessoas físicas ou jurídicas.
- c) a diferença entre o ativo financeiro e o passivo financeiro, permitir a abertura de créditos suplementares e especiais.
- d) verificado, ao final de um bimestre, que a realização da receita poderá comprometer as metas de resultado primário ou nominal estabelecidas no Anexo de Metas Fiscais.
- #165971
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(1,0) 15 -
De acordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal, são consideradas operações de crédito:
- a) assunção de obrigação entre pessoas jurídicas integrantes do mesmo estado.
- b) emissão de títulos de responsabilidade do Banco Central do Brasil.
- c) emissão de títulos para pagamento do principal, acrescido da atualização monetária.
- d) arrendamento mercantil e outras operações assemelhadas, inclusive com o uso de derivativos financeiros.