Processando...

Simulado Câmara de Feira de Santana - BA de Matérias Diversas para Cargos diversos | CONCURSO

Simulado Câmara de Feira de Santana - BA de Matérias Diversas para Cargos diversos

SIMULADO CÂMARA DE FEIRA DE SANTANA - BA DE MATÉRIAS DIVERSAS PARA CARGOS DIVERSOS

INSTRUÇÕES DO SIMULADO

OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores Concurso do País, através de simulados para Concurso, provas e questões de Concurso.

PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Alunos/Concursando que almejam sua aprovação no Concurso Câmara de Feira de Santana - BA.

SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões da Câmara de Feira de Santana - BA que foi organizado pela bancas diversas. Estas questões são de Matérias Diversas, contendo os assuntos de Assuntos Diversos que foram extraídas dos Concurso anteriores Câmara de Feira de Santana - BA, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais.

ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O Simulado Câmara de Feira de Santana - BA de Matérias Diversas para Cargos diversos contém um total de 10 questões de Concurso com um tempo estimado de 30 minutos para sua realização. Os assuntos abordados são de Matérias Diversas, Assuntos Diversos para que você possa realmente simular como estão seus conhecimento no Concurso Câmara de Feira de Santana - BA.

RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES no Concurso Câmara de Feira de Santana - BA. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.

CARGO DO SIMULADO
Este simulado contém questões para o cargo de Cargos diversos. Se você esta estudando para ser aprovado para Cargos diversos não deixe de realizar este simulado e outros disponíveis no portal.

COMO REALIZAR O SIMULADO Câmara de Feira de Santana - BA
Para realizar o simulado Câmara de Feira de Santana - BA você deve realizar seu cadastro grátis e depois escolher as alternativas que julgar correta. No final do simulado Câmara de Feira de Santana - BA você verá as questões que errou e acertou.

Bons Estudos! Simulado para Câmara de Feira de Santana - BA é aqui!


#154967
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Câmara de Feira de Santana-BA
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 1 - 

Quanto a Internet, Intranet e Extranet e seus principais protocolos, analise as afirmativas abaixo, dê valores

Verdadeiro (V) ou Falso (F) e assinale a alternativa que apresenta a sequência correta (de cima para baixo):

( ) a Extranet é tipicamente utilizada por fornecedores, parceiros e clientes. ( ) tanto a Internet como a Intranet e a Extranet utilizam o protocolo TCP/IP.

  • a) V - V
  • b) V - F
  • c) F- V
  • d) F- F
#154968
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Câmara de Feira de Santana-BA
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 2 - 

A comunidade surda é reconhecida por sua força e luta por direitos de uma educação de qualidade com vistas à sua inclusão social, cultural, no mercado de trabalho e assim por diante. Essas lutas, ao longo das décadas, resultaram em direitos nesses diferentes âmbitos, estando, dessa forma, representada na legislação vigente. Assinale a alternativa correta que dispõe acerca de um desses direitos conquistados.

  • a) oferta de educação bilíngue, em Libras como primeira língua e na modalidade escrita da língua portuguesa como segunda língua, em escolas e classes bilíngues e em escolas inclusivas
  • b) oferta de educação bilíngue, em Português como primeira língua e na modalidade gestural da Libras como segunda língua, em escolas e classes bilíngues e em escolas inclusivas
  • c) oferta de educação na modalidade de Comunicação Total, a qual deverá respeitar as diferentes formas de comunicação dos alunos surdos, em escolas e classes especiais ou inclusivas
  • d) oferta de educação oralizada de forma inclusiva, em escolas e classes especiais ou inclusivas
#154969
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Câmara de Feira de Santana-BA
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 3 - 

A legislação que dispõe sobre a Libras, estabelece que “As instituições federais de ensino devem garantir, obrigatoriamente, às pessoas surdas acesso à comunicação, à informação e à educação nos processos seletivos, nas atividades e nos conteúdos curriculares […]” (BRASIL, 2002, ART. 14). Considerando a legislação e tendo em mente o conceito de acessibilidade, leia as afirmativas a seguir para analisar o papel das instituições federais: I. Promover cursos de formação de professores para o ensino de Libras, tradução e interpretação de Libras – Língua Portuguesa e Língua Portuguesa como segunda língua para surdos. II. Ofertar, desde o Ensino Fundamental I o ensino de Libras e Língua Portuguesa. III. Prover a escola com: professor ou instrutor de Libras, tradutor e intérprete de Libras - Língua Portuguesa; professor para o ensino de Língua Portuguesa como segunda língua para pessoas surdas, e professor regente de classe com conhecimento acerca da singularidade linguística manifestada pelos alunos surdos. IV. Garantir que os mecanismos de avaliação sejam os mesmos de todos os alunos, surdos e ouvintes, sem considerações diferentes na correção das provas, com vistas à garantir a igualdade e a inclusão dos alunos surdos. Assinale a alternativa correta.

  • a) I, II e III apenas
  • b) I e III apenas
  • c) I, II e IV apenas
  • d) I, III e IV apenas
#154970
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Câmara de Feira de Santana-BA
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 4 - 

O bilinguismo, enquanto paradigma atual na educação de alunos surdos, é muito discutido e possui grande referencial teórico. Para esses referenciais uma escola bilíngue é aquela que garante as Línguas 1 e 2. Quanto à compreensão do bilinguismo na escola: Assinale a alternativa que explana corretamente.

  • a) Os alunos surdos devem ser expostos à Libras e à Língua Portuguesa na modalidade oral e essa decisão depende da condição linguística do aluno
  • b) A escola deve ensinar os alunos surdos o Português na sua modalidade escrita, tendo como base o oralismo
  • c) A unidade escolar deve ensinar todos os alunos, surdos e ouvintes, a conviver com as diferenças, de forma respeitosa e inclusiva considerando sempre as avaliações dos profissionais da saúde no ambiente educacional para as questões da surdez
  • d) Os alunos surdos devem ser expostos à Libras para que desenvolvam capacidades e competências linguísticas no mesmo ritmo das crianças ouvintes
#154971
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Câmara de Feira de Santana-BA
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 5 - 

As construções frasais da Libras podem respeitar diferentes ordens gramaticais e trazem na sua construção a noção de tempo: passado, presente, futuro. Considere a frase “O irmão dela vendeu o carro” para assinalar a alternativa que dispõe a mesma em Libras:

  • a) Del@ homem^irmã@ vender carro já
  • b) Carro irmã@ ^irmã vender carro ontem
  • c) Del@ homem^irmã@ vender carro sempre
  • d) Vender tempo-passado carro dela homem^irmã@
#154972
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Câmara de Feira de Santana-BA
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 6 - 

A Lei Brasileira da Inclusão nº 13.146/2015, também conhecida como Estatuto da Pessoa com Deficiência, dispõe sobre os direitos desse público esclarecendo, inclusive, o conceito de acessibilidade e barreira. Para tanto, leia as alternativas abaixo e assinale aquela que apresenta corretamente esse conceito.

  • a) Possibilidade de alcance para utilização, com segurança e autonomia, de espaços, mobiliários, equipamentos urbanos, edificações, transportes, informação e comunicação, inclusive seus sistemas e tecnologias, bem como de outros serviços e instalações abertas ao público, de uso público ou privados de uso coletivo, na zona urbana, por pessoa com deficiência ou com mobilidade reduzida
  • b) Possibilidade e condição de alcance para utilização, com segurança e autonomia, de espaços, mobiliários, equipamentos urbanos, edificações, transportes, informação e comunicação, inclusive seus sistemas e tecnologias, bem como de outros serviços e instalações abertos ao público, de uso público ou privados de uso coletivo, tanto na zona urbana como na rural, por pessoa com deficiência ou com mobilidade reduzida
  • c) Possibilidade e condição de alcance para utilização, com segurança e autonomia, de espaços, edificações, transportes, de uso público ou privados de uso coletivo, tanto na zona urbana como na rural, por pessoa com deficiência ou com mobilidade reduzida
  • d) Possibilidade de alcance para utilização de espaços de uso público ou privados de uso coletivo, tanto na zona urbana como na rural, por pessoa com deficiência ou com mobilidade reduzida
#154973
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Câmara de Feira de Santana-BA
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 7 - 

Assim como a Língua Portuguesa, a Libras se constitui enquanto língua, pois conta com quatro níveis linguísticos. Quanto a esses níveis, assinale a alternativa correta.

  • a) etimologia; gramática; imagem; contexto
  • b) fonologia; morfologia; vocabulário; sinais
  • c) fonologia; morfologia; sintaxe; semântica
  • d) cronologia; etimologia; fonologia; morfologia
#154974
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Câmara de Feira de Santana-BA
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 8 - 

A Libras não utiliza apenas sinais, mas cinco parâmetros diferentes. Escolha a alternativa que elucida corretamente o que a personagem está sinalizando e os parâmetros que podem ser observados.

  • a) Configuração da mão em L; não possui ponto de articulação; não possui movimento, trata-se de um sinal estático; expressão facial triste
  • b) Configuração da mão em Y; Ponto de articulação no queixo; movimento da mão; expressão facial triste
  • c) Configuração da mão no queixo; Ponto de articulação em Y; movimento da mão para cima; expressão facial triste
  • d) Configuração da mão estática; ponto de articulação na cintura; não há movimento, é um sinal estático; expressão facial indiferente
#154975
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Câmara de Feira de Santana-BA
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 9 - 

O profissional que fará interpretação de Libras – Língua Portuguesa no ambiente escolar, deve conhecer as palavras utilizadas nesse ambiente, além de ter fluência em ambas as línguas. Observe as imagens abaixo e relacione o sinal à sua disciplina disposta em português.

Quanto à relação entre sinal e palavra em português, assinale a alternativa correta.

  • a) 1-A; 2-B; 3-C; 4-D
  • b) 1-B; 2-D; 3-A; 4-C
  • c) 1-C; 2-A; 3-B; 4-D
  • d) 1-B; 2-A; 3-D; 4-B
#154976
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Câmara de Feira de Santana-BA
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 10 - 

No que se refere aos numerais, observe os sinais abaixo para realizar o que se pede.

Assinale a alternativa que apresenta respectivamente os números representados anteriormente:

  • a) 306 e 801
  • b) 396 e 501
  • c) 390 e 807
  • d) 396 e 507