Simulado Câmara de Caxias do Sul - RS de Matérias Diversas para Cargos diversos | CONCURSO
SIMULADO CÂMARA DE CAXIAS DO SUL - RS DE MATÉRIAS DIVERSAS PARA CARGOS DIVERSOS
INSTRUÇÕES DO SIMULADO
OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores Concurso do País, através de simulados para Concurso, provas e questões de Concurso.
PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Alunos/Concursando que almejam sua aprovação no Concurso Câmara de Caxias do Sul - RS.
SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões da Câmara de Caxias do Sul - RS que foi organizado pela bancas diversas. Estas questões são de Matérias Diversas, contendo os assuntos de Assuntos Diversos que foram extraídas dos Concurso anteriores Câmara de Caxias do Sul - RS, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais.
ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O Simulado Câmara de Caxias do Sul - RS de Matérias Diversas para Cargos diversos contém um total de 20 questões de Concurso com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. Os assuntos abordados são de Matérias Diversas, Assuntos Diversos para que você possa realmente simular como estão seus conhecimento no Concurso Câmara de Caxias do Sul - RS.
RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES no Concurso Câmara de Caxias do Sul - RS. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.
CARGO DO SIMULADO
Este simulado contém questões para o cargo de Cargos diversos. Se você esta estudando para ser aprovado para Cargos diversos não deixe de realizar este simulado e outros disponíveis no portal.
COMO REALIZAR O SIMULADO Câmara de Caxias do Sul - RS
Para realizar o simulado Câmara de Caxias do Sul - RS você deve realizar seu cadastro grátis e depois escolher as alternativas que julgar correta. No final do simulado Câmara de Caxias do Sul - RS você verá as questões que errou e acertou.
Bons Estudos! Simulado para Câmara de Caxias do Sul - RS é aqui!
- #163606
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- Câmara de Caxias do Sul-RS
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(1,0) 1 -
Sobre os procedimentos de auditoria, quanto ao exame físico, analisar os itens abaixo:
I. O exame físico consiste na verificação in loco, permitindo ao auditor formar opinião quanto à existência física do objeto ou item a ser examinado.
II. O exame físico deve possuir as características do objeto ou item, tais como: a existência física, autenticidade, quantidade e qualidade.
III. O exame físico é utilizado por si só, ou seja, trata-se de um procedimento completo, não necessitando de outros exames complementares quando realizado, que permite ao auditor verificar se há correspondência nos registros do órgão ou entidade.
Está(ão) CORRETO(S):
- a) Somente os itens I e II.
- b) Somente os itens I e III.
- c) Somente os itens II e III.
- d) Todos os itens.
- e) Nenhum dos itens.
- #163607
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(1,0) 2 -
Quanto aos papéis de trabalho de auditoria, marcar C para as afirmativas Certas, E para as Erradas e, após, assinalar a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
( ) As organizações de auditoria devem estabelecer normas e procedimentos razoáveis para a custódia e retenção segura da documentação de trabalho da auditoria durante tempo suficiente para observar as exigências legais e administrativas.
( ) A documentação de trabalho permite revisar a qualidade da auditoria, pois o revisor terá, em formato escrito ou eletrônico, a evidência que respalda os pareceres significativos e as conclusões dos auditores.
( ) Um limite de tempo adequado para concluir a montagem do arquivo final de auditoria, geralmente, não ultrapassa 60 dias após a data do relatório do auditor.
- a) C - C - E.
- b) C - C - C.
- c) E - C - C.
- d) C - E - C.
- e) E - E - E.
- #163608
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(1,0) 3 -
Sobre a renúncia da receita, analisar os itens abaixo:
I. A renúncia compreende anistia, remissão, subsídio, crédito presumido, concessão de isenção em caráter não geral, alteração de alíquota ou modificação de base de cálculo que implique redução discriminada de tributos ou contribuições, e outros benefícios que correspondam a tratamento diferenciado.
II. A concessão ou ampliação de incentivo ou benefício de natureza tributária da qual decorra renúncia de receita deverá estar acompanhada de estimativa do impacto orçamentário-financeiro no exercício seguinte em que iniciar sua vigência.
III. O disposto no artigo que se refere à Lei da Responsabilidade Fiscal sobre a renuncia da receita não se aplica ao cancelamento de débito cujo montante seja inferior ao dos respectivos custos de cobrança.
Está(ão) CORRETO(S):
- a) Somente o item I.
- b) Somente o item II.
- c) Somente o item III.
- d) Somente os itens I e III.
- e) Todos os itens.
- #163609
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(1,0) 4 -
Sobre restos a pagar, marcar C para as afirmativas Certas, E para as Erradas e, após, assinalar a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
( ) A escrituração contábil dos restos a pagar é feita no final do exercício financeiro, para efeito de encerramento e levantamento do balanço. Preliminarmente, deve-se proceder à verificação das despesas empenhadas e devidamente liquidadas e que se encontram aguardando somente o pagamento. Em seguida, deve-se proceder à verificação das despesas empenhadas, e que ainda não foram liquidadas, portanto também não pagas, mas necessitam ser liquidadas, para ser providenciado o devido pagamento.
( ) A baixa restos a pagar pelo pagamento é uma consequência normal e deve ser sempre procedida após a devida liquidação, pois seguindo os preceitos legais, só pode ocorrer no caso de despesa liquidada. Portanto, caso a inscrição tenha sido efetuada na conta de restos a pagar não processados, deve haver a liquidação, ou seja, recebimento do material adquirido, do serviço prestado ou da obra executada, para depois poder-se efetuar o pagamento.
( ) A baixa de restos a pagar pelo cancelamento ocorre nos casos em que há saldo não mais necessário, como, por exemplo, nos casos de despesas com energia elétrica, pois, a inscrição, geralmente, é feita por estimativa e quando do recebimento da fatura pode acontecer de haver saldo que não mais seja necessário.
- a) C - C - E.
- b) C - C - C.
- c) E - C - C.
- d) E - E - C.
- e) E - E - E.
- #163610
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(1,0) 5 -
Sobre o relatório de gestão fiscal, marcar C para as afirmativas Certas, E para as Erradas e, após, assinalar a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
( ) Ao final de cada trimestre, será emitido o relatório de gestão fiscal.
( ) O relatório será publicado até 30 dias após o encerramento do período a que corresponder, com amplo acesso ao público, inclusive por meio eletrônico.
( ) O relatório conterá comparativo com os limites de que trata a Lei Complementar nº 101/2000, com montantes de despesa total com pessoal, distinguindo a com inativos e pensionistas; dívidas consolidada e mobiliária; concessão de garantias; entre outros.
- a) C - C - E.
- b) C - C - C.
- c) E - C - C.
- d) E - E - C.
- e) E - E - E.
- #163611
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(1,0) 6 -
No que tange às despesas públicas, analisar os itens abaixo:
I. Deve-se entender por modalidades de aplicação as formas pelas quais os gastos serão realizados, ou seja, se corresponderão à transferência de recursos para que outros órgãos e entidades, públicos ou privados, no país ou no exterior, os realizem, ou se serão aplicados diretamente pelas unidades detentoras dos créditos orçamentários.
II. O elemento de despesa tem por finalidade identificar os objetos de gasto, tais como vencimentos e vantagens fixas, juros, diárias, material de consumo, serviços de terceiros prestados sob qualquer forma, subvenções sociais, obras e instalações, equipamentos e material permanente, auxílios, amortização e outros de que a administração pública se serve para consecução de seus fins.
III. Despesas com o planejamento e a execução de obras, inclusive com a aquisição de imóveis considerados necessários à realização destas últimas, e com a aquisição de instalações, equipamentos e material permanente são classificadas como inversões financeiras.
Está(ão) CORRETO(S):
- a) Somente o item I.
- b) Somente o item II.
- c) Somente o item III.
- d) Somente os itens I e II.
- e) Todos os itens.
- #163612
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(1,0) 7 -
Assinalar a alternativa que preenche as lacunas abaixo CORRETAMENTE:
O relatório resumido da execução orçamentária abrangerá todos os poderes, ____________ o Ministério Público, e será publicado até ____ dias após o encerramento de cada bimestre.
- a) inclusive; 30
- b) exceto; 30
- c) inclusive; 45
- d) exceto; 45
- e) exceto; 60
- #163613
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(1,0) 8 -
Assinalar a alternativa que preenche a lacuna abaixo CORRETAMENTE:
Caracteriza-se como _____________ o ato intencional de omissão ou manipulação de transações, adulteração de documentos, registros e demonstrações contábeis.
- a) ineficiência
- b) imperícia
- c) plágio
- d) erro
- e) fraude
- #163614
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(1,0) 9 -
Considerando-se os dois tipos de testes de auditoria normalmente aplicados, assinalar a alternativa em que ambos os testes permitem ao auditor interno obter provas suficientes para fundamentar suas conclusões e recomendações:
- a) Testes de finalidade e testes substantivos.
- b) Testes de observância e testes de finalidade.
- c) Testes de observância e testes substantivos.
- d) Testes de finalidade e testes de confirmação.
- e) Testes de representação e testes substantivos.
- #163615
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(1,0) 10 -
É uma das exigências para a realização de transferências voluntárias a comprovação, por parte do beneficiário, de:
I. Previsão orçamentária de contrapartida.
II. Cumprimento dos limites constitucionais relativos à educação e à saúde.
III. Observância dos limites das dívidas consolidada e mobiliária, de operações de crédito, inclusive por antecipação de receita, de inscrição em Restos a Pagar e de despesa total com pessoal.
Está(ão) CORRETO(S):
- a) Somente o item II.
- b) Somente os itens I e II.
- c) Somente os itens I e III.
- d) Somente os itens II e III.
- e) Todos os itens.
- #163616
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(1,0) 11 -
Compreende a fixação de objetivos concretos para o período considerado, bem como o cálculo dos recursos humanos, materiais e financeiros necessários à sua materialização e concretização. Essa fase é sintetizada por um documento que demonstre a fixação dos níveis de atividades governamentais, através da formulação dos programas de trabalho das unidades administrativas e que, em última análise, constituirá a proposta orçamentária. Trata-se da etapa do ciclo orçamentário:
- a) Execução.
- b) Elaboração.
- c) Avaliação.
- d) Acompanhamento.
- e) Programação.
- #163617
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(1,0) 12 -
“Deve demonstrar, por meio de anexo específico e de forma regionalizada, os efeitos causados sobre as receitas e despesas decorrentes de isenções, anistias, remissões, subsídios e benefícios de natureza financeira, tributária e creditícia. Não conterá dispositivo estranho à previsão da receita e à fixação da despesa.” O trecho refere-se à(ao):
- a) Lei Orçamentária Anual.
- b) Balanço Orçamentário.
- c) Lei de Diretrizes Orçamentárias.
- d) Plano Plurianual.
- e) Relatório de Gestão Fiscal.
- #163618
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(1,0) 13 -
Para melhor compreensão do processo orçamentário, pode-se dividir a gestão da receita orçamentária em etapas, são elas:
- a) Lançamento, execução, controle e avaliação.
- b) Planejamento, execução, fixação e avaliação.
- c) Planejamento, execução, controle e pagamento.
- d) Planejamento, execução, controle e avaliação.
- e) Fixação, lançamento e pagamento.
- #163619
- Banca
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(1,0) 14 -
Entre os procedimentos contábeis específicos do Manual de Contabilidade Aplicada ao Setor Público, estão as operações de crédito. Assinalar a alternativa que demonstra somente operações de crédito contratuais:
- a) Emissão de títulos mobiliários, arrendamento mercantil financeiro, aquisição financiada de bens, recebimento antecipado de valores provenientes da venda a termo de bens e serviços.
- b) Mútuo financeiro, arrendamento mercantil financeiro, emissão de títulos mobiliários, recebimento antecipado de valores provenientes da venda a termo de bens e serviços.
- c) Mútuo financeiro, arrendamento mercantil financeiro, aquisição financiada de bens, recebimento antecipado de valores provenientes da venda a termo de bens e serviços.
- d) Mútuo financeiro, emissão de títulos mobiliários, aquisição financiada de bens, recebimento antecipado de valores provenientes da venda a termo de bens e serviços.
- e) Mútuo financeiro, arrendamento mercantil financeiro, aquisição financiada de bens, emissão de títulos mobiliários.
- #163620
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(1,0) 15 -
O balanço orçamentário objetiva basicamente:
- a) Evidenciar a situação das disponibilidades, registrar a execução do orçamento e as alterações orçamentárias ocorridas no exercício e registrar a posição final dos valores executados quando do encerramento do exercício, comparando com as previsões iniciais do orçamento.
- b) Registrar os elementos do orçamento público, nos termos em que o mesmo foi aprovado pelo Poder Legislativo, evidenciar a situação das disponibilidades e registrar a posição final dos valores executados quando do encerramento do exercício, comparando com as previsões iniciais do orçamento.
- c) Registrar os elementos do orçamento público, nos termos em que o mesmo foi aprovado pelo Poder Legislativo, registrar a execução do orçamento e as alterações orçamentárias ocorridas no exercício e evidenciar a situação das disponibilidades.
- d) Evidenciar a situação das disponibilidades, evidenciar as alterações verificadas durante o transcurso de um exercício no patrimônio e ainda indicar o resultado patrimonial do exercício e registrar a execução do orçamento e as alterações orçamentárias ocorridas no exercício.
- e) Registrar os elementos do orçamento público, nos termos em que o mesmo foi aprovado pelo Poder Legislativo, registrar a execução do orçamento e as alterações orçamentárias ocorridas no exercício e registrar a posição final dos valores executados quando do encerramento do exercício, comparando com as previsões iniciais do orçamento.