Processando...

Simulado Câmara de Cacoal - RO | CONCURSO

Simulado Câmara de Cacoal - RO

SIMULADO CÂMARA DE CACOAL - RO

INSTRUÇÕES DO SIMULADO

OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores Concurso do País, através de simulados para Concurso, provas e questões de Concurso.

PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Alunos/Concursando que almejam sua aprovação no Concurso Câmara de Cacoal - RO.

SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões da Câmara de Cacoal - RO que foi organizado pela bancas diversas. Estas questões são de Matérias Diversas, contendo os assuntos de Assuntos Diversos que foram extraídas dos Concurso anteriores Câmara de Cacoal - RO, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais.

ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O Simulado Câmara de Cacoal - RO contém um total de 10 questões de Concurso com um tempo estimado de 30 minutos para sua realização. Os assuntos abordados são de Matérias Diversas, Assuntos Diversos para que você possa realmente simular como estão seus conhecimento no Concurso Câmara de Cacoal - RO.

RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES no Concurso Câmara de Cacoal - RO. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.

CARGO DO SIMULADO
Este simulado contém questões para o cargo de Cargos diversos. Se você esta estudando para ser aprovado para Cargos diversos não deixe de realizar este simulado e outros disponíveis no portal.

COMO REALIZAR O SIMULADO Câmara de Cacoal - RO
Para realizar o simulado Câmara de Cacoal - RO você deve realizar seu cadastro grátis e depois escolher as alternativas que julgar correta. No final do simulado Câmara de Cacoal - RO você verá as questões que errou e acertou.

Bons Estudos! Simulado para Câmara de Cacoal - RO é aqui!


#176152
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Câmara de Cacoal-RO
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 1 - 

O atendente de telefone em uma organização deve ter em mente que é absolutamente necessário empregar corretamente o vocabulário e as frases adequadas no contato com o público que faz a chamada. Nesse sentido, com relação aos princípios para um bom atendimento, analise as afirmativas a seguir.
I. O atendente deve evitar demonstrar conhecimento e intimidade, jamais usando expressões tais como “meu amigo”, "querida", entre outros adjetivos. II. O atendente não deve dar atenção às reclamações recebidas, pois a empresa não pode descontinuar suas atividades em razão dessas situações particulares. III. O atendente deve ser delicado, usando expressões no diminutivo, tais como: “só um momentinho", “só um pouquinho”.
Está(ão) correta(s) a(s) afirmativa(s):

  • a) I. Il e III.
  • b) II e III. apenas.
  • c) l e II. apenas.
  • d) I, apenas.
  • e) I e III, apenas.
#176153
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Câmara de Cacoal-RO
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 2 - 

Uma das aplicações telefônicas de maior demanda e de maior velocidade de crescimento dos dias de hoje, é Telefonia Móvel Celular. Em longo prazo, o sistema Rádio Celular utilizando tecnologia digital tornar-se-á um meio de comunicação universal. Na Telefonia Móvel Celular, a estação fixa em um sistema de rádio móvel, usada para comunicação através de rádio com estações móveis, que fica localizada no centro ou na borda de uma região de cobertura e consistem em canais de rádio e antenas transmissoras e receptoras montadas em uma torre, é denominada:

  • a) central de comutação móvel.
  • b) estação móvel.
  • c) transceptor.
  • d) sistema duplex.
  • e) estação-base.
#176154
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Câmara de Cacoal-RO
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 3 - 

Assinale a alternativa que contém a sequência correta de discagem para uma ligação interurbana a cobrar:

  • a) 90 + código da operadora + código da cidade * número do telefone.
  • b) 055 + código da operadora + código da cidade + número do telefone.
  • c) 090 + código da operadora + número do telefone.
  • d) 055 + código da cidade + código da operadora + número do telefone.
  • e) 090 + código da cidade + número do telefone.
#176155
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Câmara de Cacoal-RO
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 4 - 

Assinale a alternativa que contém a sequência correta de discagem para uma ligação internacional:

  • a) 0 + código do país + código da operadora + código da cidade + número do telefone.
  • b) 055 + código do pais + código da operadora + código da cidade + número do telefone.
  • c) 00 + código do país ♦ código da operadora ♦ código da cidade + número do telefone.
  • d) 00 + código da operadora + código do país + código da cidade + número do telefone.
  • e) 055 + código da operadora + código do pais + código da cidade + número do telefone.
#176156
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Câmara de Cacoal-RO
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 5 - 

O conjunto de caracteres num é ricos ou alfanuméricos , utilizados para permitir o estabelecimento de conexões entre diferentes Terminações de Rede, possibilitando a fruição de serviços de telecomunicações, constitui o que se denomina por:

  • a) Cadastro Nacional de Numeração.
  • b) Recursos de Numeração.
  • c) Código de Seleção de Prestadora.
  • d) Administração de Recursos de Numeração.
  • e) Plano de Numeração.
#176157
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Câmara de Cacoal-RO
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 6 - 

A Lista telefônica é uma publicação destinada à divulgação de informações sobre assinantes do serviço de telefonia. Com relação às listas telefônicas, é correto afirmar:

  • a) Uma das vantagens das versões de Listas Telefônicas on-line é o fato de que elas são atualizadas anualmente, permitindo maior precisão das listagens já que informações podem ser alteradas a qualquer momento.
  • b) Há basicamente quatro seções nas listas telefônicas: seção de assinantes; seção de classificados; seção de achados e perdidos e seção de avisos fúnebres.
  • c) As Listas Telefônicas estão sempre vinculadas a uma companhia telefônica.
  • d) As Listas Telefônicas on-line são versões on-line das tradicionais listas impressas produzidas por editoras especializadas em todo o mundo.
  • e) O enriquecimento do conteúdo das Listas Telefônicas, com a inclusão de anúncios, pode dificultar a consulta, mas fornece informações sobre os estabelecimentos, os produtos e os serviços oferecidos, proporcionando uma compensação à perda de foco da lista.
#176158
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Câmara de Cacoal-RO
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 7 - 

É preciso compreendera importância de atualizar-se quanto à utilização de serviços das empresas concessionárias de atendimento público, pois isto permite que a telefonista possa empregar com efetividade os seguintes aspectos:

  • a) reporte de falhas do sistema informatizado ou telefônico aos setores competentes.
  • b) agendamento e habilitação de “conference calls" (reuniões por telefone).
  • c) anotação de recados e transmissão deles aos interessados.
  • d) uso de informações, consertos, auxilio à lista.
  • e) utilização correta do correio de voz.
#176159
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Câmara de Cacoal-RO
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 8 - 

O tom de voz é capaz de transmitir irritação, pressa, raiva, doçura, preguiça etc. Por esta razão, é preciso dar muita atenção a este aspecto da comunicação. As expressões devem ser adequadas ao falar com o interlocutor. Quando se expressa de forma correta, faz-se demonstração, através do telefone, de seriedade, profissionalismo e competência. Assinale a alternativa que contém uma orientação correta com relação ao uso da voz.

  • a) Para não perder tempo durante conversações demoradas é preciso aproveitar para realizar outras atividades enquanto se fala ao telefone, pois o interlocutor não vai perceber e a eficiência aumenta.
  • b) Seja sempre objetivo, empregando frases curtas, em tom baixo, tais como: “Quem é?”; “De onde é?”; “Sobre o quê?”.
  • c) Os extremos ns conversação não devem ser evitados: conforme o interlocutor fale alto ou baixo; ou devagar ou rápido.
  • d) Enquanto o outro fala, é preciso manter sempre um silêncio obsequioso, deixando o seu interlocutor tranquilo.
  • e) Projete uma voz forte e mostre personalidade. Use o volume certo. Diminua o ritmo: respire e fale com calma.
#176160
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Câmara de Cacoal-RO
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 9 - 

Na década de 70 as centrais telefônicas passaram por um processo evolutivo da era analógica para a era digital (processamento por computador). Essa mudança ocorrida nos núcleos de processamento das centrais, através da troca de componentes eletromecânicos por processadores digitais, estendeu-se aos outros componentes funcionais das centrais, dando origem a uma central telefônica que operacionalmente possui um programa armazenado na sua memória principal, responsável pelas funções básicas de comutação e controle. O equipamento descrito é denominado:

  • a) Central de Processamento Armazenado.
  • b) Central telefônica de comutação manual.
  • c) Comutadora de Enlace Interno - CEI.
  • d) Comutadora de Enlace Externo - CEE.
  • e) PBX - Private Branch Exchange.
#176161
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Câmara de Cacoal-RO
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 10 - 

Quando a conexão com a rede pública se dá através de linhas telefônicas comuns, a CPCT, apesar de poder estar conectando uma grande quantidade de ramais, não existe para o mundo externo, que “enxerga” apenas as linhas telefônicas. Neste caso, as sinalizações trocadas entre a CPCT e a rede pública são as mesmas trocadas com o aparelho telefônico. Cabe à central privada realizar a interface entre a rede pública e seus ramais, além de realizar a comutação interna desses ramais. O serviço oferecido pela central PABX que permite o armazenamento de uma série de números telefônicos na memória da central, é denominado:

  • a) discagem direta a ramai.
  • b) atendimento automático.
  • c) intercalação.
  • d) agenda geral e individual.
  • e) plano de numeração.