Simulado BNDES | CONCURSO
SIMULADO BNDES
INSTRUÇÕES DO SIMULADO
OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores Concurso do País, através de simulados para Concurso, provas e questões de Concurso.
PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Alunos/Concursando que almejam sua aprovação no Concurso BNDES.
SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões da BNDES que foi organizado pela bancas diversas. Estas questões são de Matérias Diversas, contendo os assuntos de Assuntos Diversos que foram extraídas dos Concurso anteriores BNDES, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais.
ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O Simulado BNDES contém um total de 10 questões de Concurso com um tempo estimado de 30 minutos para sua realização. Os assuntos abordados são de Matérias Diversas, Assuntos Diversos para que você possa realmente simular como estão seus conhecimento no Concurso BNDES.
RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES no Concurso BNDES. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.
CARGO DO SIMULADO
Este simulado contém questões para o cargo de Cargos diversos. Se você esta estudando para ser aprovado para Cargos diversos não deixe de realizar este simulado e outros disponíveis no portal.
COMO REALIZAR O SIMULADO BNDES
Para realizar o simulado BNDES você deve realizar seu cadastro grátis e depois escolher as alternativas que julgar correta. No final do simulado BNDES você verá as questões que errou e acertou.
Bons Estudos! Simulado para BNDES é aqui!
- #175842
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- BNDES
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 1 -
Em relação à atuação do BNDES, entre as décadas de 60 e de 90 do século XX, considere as afirmativas abaixo.
I - Na década de 60, o BNDES viabilizou o setor de bens de consumo em nosso país, financiando desde a produção de matérias-primas – como o alumínio e o aço – até a fabricação de bens como a geladeira, o televisor e o automóvel.
II - Na década de 70, o BNDES foi fundamental para a integração do território nacional, financiando desde a construção de estradas vicinais para escoamento da produção agrícola até a modernização das principais rodovias do país.
III - Na década de 80, o BNDES financiou a implantação e a modernização de sistemas de barcas, de trens de passageiros e de metrô em diversos municípios do país, trazendo melhor qualidade de vida a milhões de brasileiros.
IV - Na década de 90, o BNDES foi um dos principais responsáveis pela democratização do acesso dos brasileiros aos serviços de telefonia: apoiou a privatização do setor e financiou a significativa expansão das telecomunicações brasileiras.
Estão corretas as afirmações
- a) I e II, apenas
- b) I e III, apenas
- c) II e III, apenas
- d) I, II e IV, apenas
- e) I, II, III e IV
- #175843
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- BNDES
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 2 -
Um dos fatores de sucesso da comunicação interna é o correto alinhamento da estratégia de comunicação com a realidade do ambiente empresarial. A decisão quanto aos tipos de veículos adequados a esse fim é um dos requisitos para esse sucesso.
Assim, no escopo do público interno,
- a) o tipo de publicação empresarial é decidido anualmente pela alta direção da organização, em seu planejamento estratégico.
- b) os veículos jornalísticos são mais eficazes do que a comunicação direta dos chefes com suas equipes.
- c) a fase inicial de implantação de uma política de comunicação é um período crítico, pois depende das pautas enviadas pelas assessorias de veículos da grande imprensa.
- d) um veículo tecnológico, como um informativo digital ou TV corporativa, ajusta-se a todos os tipos de públicos de uma organização
- e) uma estratégia de comunicação equilibrada combina diversos programas para atingir o público interno em diferentes situações.
- #175844
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- BNDES
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 3 -
Uma montadora de veículos precisa de uma solução de baixo custo e de rápida atualização para reforçar sua comunicação com os operários durante os turnos de trabalho.
O veículo jornalístico de comunicação interna mais indicado nessa situação é a(o)
- a) revista
- b) intranet
- c) jornal
- d) mural
- e) informativo digital
- #175845
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- BNDES
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 4 -
A equipe de comunicação interna de uma empresa está na fase de criação do perfil editorial da nova publicação da empresa.
Essa fase inclui a
- a) análise do perfil do público-alvo e da necessidade de segmentação.
- b) definição da tipologia das fontes, das cores e do papel para impressão.
- c) definição das editorias e dos assuntos que serão tratados na publicação.
- d) organização do comitê de redação para decidir a periodicidade da publicação e os pontos de distribuição.
- e) preparação e a revisão textual das reportagens e entrevistas.
- #175846
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- BNDES
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 5 -
Uma das ações de uma campanha de endomarketing consistiu em distribuir prêmios para os primeiros colocados em um concurso de fotografia.
Nesse caso, o público-alvo dessa campanha era o
- a) cliente interno
- b) formador de opinião
- c) consumidor
- d) fornecedor
- e) revendedor
- #175847
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- BNDES
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 6 -
No ambiente empresarial, a frase que representa de forma mais apropriada o conceito de comprometimento no endomarketing é a seguinte:
- a) “O esforço e a iniciativa na busca por resultados nem sempre são valorizados.”
- b) “As pessoas devem limitar-se a fazer aquilo que as normas e a rotina exigem.”
- c) “Os setores são importantes para delimitar as divisões entre chefes e subordinados.”
- d) “Os subordinados delegam para cima, levando ao chefe os problemas existentes.”
- e) “Todos os problemas são problemas de todos, independente da área em que se atua.”
- #175848
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- BNDES
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 7 -
Em suas ações de branding, uma organização financeira adota um posicionamento por uso/aplicação.
Sendo assim, suas campanhas de comunicação realçam o fato de que ela é a
- a) concorrente mais próxima da marca líder
- b) líder em seu segmento de atuação
- c) instituição preferida dos funcionários públicos
- d) marca mais adequada para investimentos em previdência
- e) marca mais antiga e experiente do mercado
- #175849
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- BNDES
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 8 -
A respeito do planejamento de comunicação e marketing de uma organização, considere as afirmativas abaixo.
I – As ações de comunicação interna devem ser isoladas das externas, pois o custo de implantá-las simultaneamente é alto, se comparado aos benefícios alcançados.
II – As promoções de vendas são instrumentos eficazes na produção de resultados de curto prazo, porque servem de estímulo para que os clientes tomem decisões de compra.
III – As mídias de massa representam um investimento global elevado, que pode ser compensador quando se leva em conta o custo para se atingir cada grupo de mil usuários.
IV – As equipes de atendimento ao público são um instrumento de comunicação e, portanto, precisam transmitir as mesmas mensagens emitidas por outras ferramentas. Estão corretas as afirmativas
- a) I, apenas
- b) I e III, apenas
- c) II e IV, apenas
- d) II, III e IV, apenas
- e) I, II, III e IV
- #175850
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- BNDES
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 9 -
Uma empresa vai participar de uma feira internacional para divulgar seu trabalho e conquistar novos clientes. Para isso, o profissional de criação desenvolveu uma série de materiais gráficos.
Ao enviar os arquivos para a impressão, ele tomou alguns cuidados, tais como os de
- a) converter as imagens para 200 dpi e ampliar a lineatura do arquivo.
- b) enviar todas as fontes e converter as imagens para CMYK.
- c) indicar as referências pantone e aumentar a gramatura do papel.
- d) marcar todas as correções de texto e converter as imagens para RGB.
- e) transformar todas as fontes em curvas e as imagens em 72 dpi.
- #175851
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- BNDES
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 10 -
Todo projeto paginado — livros, revistas ou newsletters —, impresso em gráfica, deve ter o seu número de páginas múltiplo de 4. O motivo é que o processo de impressão do arquivo organiza as páginas em folhas impressas e dobradas para formar uma seção do projeto. Essa seção é chamada de
- a) caderno
- b) prelo
- c) encarte
- d) fólio
- e) charneira