Simulado BANPARÁ | Médico do Trabalho | CONCURSO
SIMULADO BANPARÁ | MÉDICO DO TRABALHO
INSTRUÇÕES DESTE SIMULADO
OBJETIVOS DO SIMULADO
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores concursos públicos do País, através de simulado para concurso, prova de concurso e/ou questões de concurso.
PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Candidatos e Alunos que almejam sua aprovação no concurso BANPARÁ para o cargo de Médico do Trabalho.
SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões de concurso da banca FADESP para o concurso BANPARÁ. Estas questões são especificamente para o cargo de Médico do Trabalho, contendo Matérias Diversas que foram extraídas de concursos públicos anteriores, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais do concurso.
ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O simulado BANPARÁ | Médico do Trabalho contém um total de 20 questões de concursos com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. O assunto abordado é diversificado para que você possa realmente simular como esta seus conhecimento no concurso BANPARÁ.
RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.
Bons Estudos! Simulado para Concurso é aqui!
- #110481
- Banca
- FADESP
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- BANPARÁ
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 16 -
O sistema de trabalho em turnos e noturno traz prejuízos para a saúde do trabalhador tanto nos aspectos físicos, psíquicos como emocionais e sociais. Das alternativas apresentadas não é considerada uma manifestação aguda desses prejuízos
- a) sonolência excessiva durante o trabalho.
- b) distúrbios do humor.
- c) insônia.
- d) doenças cardiovasculares.
- e) aumento de acidentes.
- #110482
- Banca
- FADESP
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- BANPARÁ
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 17 -
É vedado ao médico do trabalho
- a) entregar toda a documentação sob sua responsabilidade ao seu sucessor, em ato formal, no evento de sua substituição/demissão.
- b) fornecer ou divulgar informações dos empregados, obtidas a partir do exame médico, quando solicitado pela empresa.
- c) empenhar-se pela melhor adequação do trabalho ao ser humano pela eliminação e pelo controle dos riscos à saúde inerentes às atividades laborais.
- d) guardar sigilo a respeito de informações que detenha no desempenho de suas funções, com exceção dos casos previstos em lei.
- e) orientar o empregador quanto à necessidade de adoção de medidas de controle de risco no ambiente de trabalho.
- #110483
- Banca
- FADESP
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- BANPARÁ
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 18 -
A fiscalização do cumprimento das disposições legais e/ou regulamentares sobre segurança e saúde do trabalhador será efetuada obedecendo ao disposto nos Decretos Nº 55.841, de 15-03-65, Nº 97.955, de 26-07-89, no Título VII da CLT, no § 3˚do artigo 6 da lei Nº 7.855, de 24-10-89, e na Norma Regulamentadora de Segurança e Medicina do Trabalho
- a) NR-29.
- b) NR-26.
- c) NR-28.
- d) NR-31.
- e) NR-14.
- #110484
- Banca
- FADESP
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- BANPARÁ
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 19 -
O auxílio-doença, benefício da Previdência Social para os segurados que apresentarem incapacidade temporária para o trabalho ou para a sua atividade habitual, será concedido
- a) quando a incapacidade ultrapassar quinze dias consecutivos, para todos os segurados empregados, que serão encaminhados à perícia médica do Instituto Nacional do Seguro Social.
- b) a partir da data do novo afastamento, quando a incapacidade durar 15 dias, houver retorno no décimo sexto dia e voltar a afastar-se pela mesma doença dentro de sessenta dias.
- c) a contar da data do início da incapacidade.
- d) quando a incapacidade ultrapassar trinta dias consecutivos, para todos os segurados empregados, exceto o doméstico, que serão encaminhados à perícia médica do Instituto Nacional do Seguro Social.
- e) a contar da data de entrada do requerimento, quando requerido após o vigésimo dia do afastamento da atividade, para todos os segurados.
- #110485
- Banca
- FADESP
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- BANPARÁ
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 20 -
Quanto ao SESMT (Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho), é incorreto afirmar que
- a) o SESMT das empresas, de que trata a NR-4 das Normas Regulamentadoras de Segurança e Medicina do Trabalho, deverão ser registrados no órgão regional do Mtb.
- b) empresas com grau de risco IV, com 1500 empregados, têm obrigatoriedade em seu quadro do SESMT de dois médicos do trabalho em horário integral.
- c) é vedado, ao profissional especializado em Segurança e em Medicina do Trabalho, o exercício de outras atividades na empresa durante o horário de sua atuação no SESMT.
- d) é competência dos profissionais integrantes do SESMT esclarecer e conscientizar os empregados sobre acidentes de trabalho e doenças ocupacionais, estimulando-os em favor da prevenção.
- e) ficará por conta exclusiva do empregador todo o ônus decorrente da instalação e manutenção do SESMT.