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Simulado BANESE | Técnico Bancário | CONCURSO

Simulado BANESE | Técnico Bancário

SIMULADO BANESE | TÉCNICO BANCÁRIO

INSTRUÇÕES DESTE SIMULADO

OBJETIVOS DO SIMULADO
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores concursos públicos do País, através de simulado para concurso, prova de concurso e/ou questões de concurso.

PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Candidatos e Alunos que almejam sua aprovação no concurso BANESE para o cargo de Técnico Bancário.

SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões de concurso da banca FCC para o concurso BANESE. Estas questões são especificamente para o cargo de Técnico Bancário, contendo Matérias Diversas que foram extraídas de concursos públicos anteriores, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais do concurso.

ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O simulado BANESE | Técnico Bancário contém um total de 20 questões de concursos com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. O assunto abordado é diversificado para que você possa realmente simular como esta seus conhecimento no concurso BANESE.

RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.

Bons Estudos! Simulado para Concurso é aqui!


#110240
Banca
FCC
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
BANESE
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(1,0) 1 - 

De acordo com o seu estatuto social o BANESE desenvolve atividades de instituição financeira.

  • a) por prazo determinado, renovável a cada quatro anos.
  • b) com atuação exclusiva no Estado de Sergipe.
  • c) sem limitação de abertura de crédito a membros do Conselho Fiscal.
  • d) impedido de atuar como agente financeiro do Governo do Estado de Sergipe.
  • e) como banco múltiplo, por meio de diversas carteiras operacionais.
#110241
Banca
FCC
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
BANESE
Tipo
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(1,0) 2 - 

O código de conduta da alta administração pública foi instituído com finalidade de.

  • a) contribuir para o aperfeiçoamento dos padrões éticos, a partir do exemplo dado pelas autoridades de nível hierárquico superior.
  • b) prever que a autoridade pública possa aceitar presentes sem limite de valor.
  • c) permitir sempre à autoridade que deixa o cargo a prestação de consultoria a pessoa física ou jurídica, inclusive sindicato ou associação de classe.
  • d) impedir a criação de mecanismo de consulta destinada a possibilitar o prévio e pronto esclarecimento de dúvidas quanto à conduta ética do administrador.
  • e) ampliar a possibilidade de conflito entre o interesse privado e o dever funcional das autoridades públicas.
#110242
Banca
FCC
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
BANESE
Tipo
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(1,0) 3 - 

Dentre a conduta e práticas aceitáveis na ação profissional dos colaboradores do BANESE encontra-se.

  • a) a retenção de processos ou documentos do Banco como propriedade particular.
  • b) a navegação em sites de qualquer conteúdo.
  • c) a livre utilização do correio eletrônico para transmissão de mensagens de qualquer conteúdo.
  • d) a comunicação por escrito de ocorrências de violação do Código de Conduta Ética.
  • e) o compartilhamento e divulgação de informações confidenciais da empresa.
#110243
Banca
FCC
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
BANESE
Tipo
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(1,0) 4 - 

É exemplo de conduta esperada e compatível com os valores do Banco do Estado de Sergipe − BANESE

  • a) não questionar as orientações contrárias aos princípios e valores da empresa.
  • b) informar verbalmente à instância superior atitudes suspeitas de colegas de trabalho.
  • c) agir para que não se comunique violação do Código de Conduta Ética.
  • d) apresentar críticas construtivas visando aprimorar a qualidade do trabalho.
  • e) deixar de reconhecer honestamente os erros cometidos.
#110244
Banca
FCC
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
BANESE
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(1,0) 5 - 

No que concerne ao princípio da moralidade administrativa, analise as assertivas abaixo.
I. O princípio da moralidade está expresso na Constituição Federal.
II. A imoralidade pressupõe sempre um ato ilegal.
III. Trata-se de princípio aplicável tanto nas relações entre a Administração Pública e os administrados em geral, quanto internamente, ou seja, nas relações entre a Administração e os agentes públicos que a integram.
IV. A moralidade administrativa é necessária à validade do ato praticado pelo administrador público.Está correto o que se afirma em

  • a) II e IV, apenas.
  • b) I, II e III, apenas.
  • c) I, III e IV, apenas.
  • d) III e IV, apenas.
  • e) I, II, III e IV.
#110245
Banca
FCC
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
BANESE
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(1,0) 6 - 

O artigo 100 da Constituição Federal dispõe: “Os pagamentos devidos pelas Fazendas Públicas Federal, Estaduais, Distrital e Municipais, em virtude de sentença judiciária, far-se-ão exclusivamente na ordem cronológica de apresentação dos precatórios e à conta dos créditos respectivos, proibida a designação de casos ou de pessoas nas dotações orçamentárias e nos créditos adicionais abertos para este fim”.Evidencia-se, portanto, que o mencionado dispositivo constitucional, referente aos precatórios judiciais, proíbe a designação de pessoas ou de casos nas dotações orçamentárias e nos créditos adicionais abertos para esse fim. Trata-se de típico exemplo da aplicação do princípio da.

  • a) razoabilidade
  • b) publicidade.
  • c) responsabilidade.
  • d) eficiência.
  • e) impessoalidade.
#110246
Banca
FCC
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
BANESE
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(1,0) 7 - 

Segundo o princípio da legalidade, o administrador público.


  • a) pode impor vedação a administrado por simples ato administrativo, isto é, para tanto, não depende de lei.
  • b) só pode fazer o que a lei permite.
  • c) não está sujeito, em toda sua atividade funcional, aos mandamentos da lei.
  • d) possui liberdade e vontade pessoal.
  • e) pode fazer tudo o que a lei não proíbe.
#110247
Banca
FCC
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
BANESE
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(1,0) 8 - 

Sobre os serviços de Ouvidoria das instituições financeiras, é correto afirmar:

  • a) As instituições financeiras que fazem parte de um mesmo conglomerado financeiro podem instituir uma Ouvidoria única que atuará em nome de todos os integrantes do grupo.
  • b) A Ouvidoria deve dar respostas conclusivas aos clientes sobre todas as reclamações junto a ela protocolizadas, no prazo máximo de 30 (trinta) dias.
  • c) O Ouvidor pode exercer de forma cumulativa as funções de Diretor da área responsável pela Ouvidoria e de Controler.
  • d) Quaisquer funcionários das instituições financeiras podem exercer as funções da área de Ouvidoria, não lhes sendo exigida nenhuma certificação específica para esse fim.
  • e) As instituições financeiras que atuem exclusivamente com pessoas físicas e microempresas estão dispensadas de constituir a área de Ouvidoria.
#110248
Banca
FCC
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
BANESE
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(1,0) 9 - 

Considere as afirmativas abaixo.
I. As instituições financeiras devem fornecer tempestivamente a seus clientes cópias de contratos relativos a operações e serviços prestados, os quais devem ter redação clara, objetiva e adequada.
II. As instituições financeiras podem recusar ou dificultar, aos clientes pessoas físicas, o acesso aos canais de atendimento convencionais, inclusive guichês de caixa, desde que ofereçam atendimento alternativo ou eletrônico.
III. As instituições financeiras devem divulgar em local e formato visíveis ao público em suas dependências, bem como nos respectivos sítios eletrônicos na internet, a tabela contendo os serviços cuja cobrança de tarifas é vedada e a tabela de serviços tarifados com respectivo valor da tarifa.
IV. Às instituições financeiras é vedado oferecer a seus clientes pessoas físicas, pacotes de serviços com tarifa única mensal.Está correto o que se afirma APENAS em:

  • a) I e II.
  • b) II e III.
  • c) I e III.
  • d) III e IV.
  • e) II e IV.
#110249
Banca
FCC
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
BANESE
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(1,0) 10 - 

A prestação de atendimento telefônico pelas instituições financeiras via Serviço de Atendimento ao Cliente − SAC:

  • a) prescinde de atendimento preferencial ou específico para portadores de deficiência auditiva ou de fala.
  • b) deve estar disponível apenas em dias úteis e em horário comercial, conforme o horário de Brasília.
  • c) deve ter seu número telefônico para acesso disponível exclusivamente na página eletrônica da instituição na rede mundial de computadores.
  • d) dispensa registro por meio de um número sequencial, visto que o controle das demandas dos clientes interessa apenas à instituição financeira.
  • e) deve ser realizada por atendente tecnicamente capacitado e que efetue os procedimentos de maneira clara, transparente, eficiente, célere e cordial.
#110250
Banca
FCC
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BANESE
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(1,0) 11 - 

As instituições financeiras deverão prestar atendimento prioritário, dentre outros, a.

  • a) lactantes, pessoas idosas com 60 anos ou mais e pessoas acompanhadas por crianças de colo.
  • b) pessoas idosas com 60 anos ou mais, gestantes e pessoas responsáveis por portadores de necessidades especiais.
  • c) pessoas acompanhadas por crianças, gestantes e pessoas idosas com 65 anos ou mais.
  • d) lactantes, pessoas responsáveis por portadores de necessidades especiais e pessoas idosas com 65 anos ou mais.
  • e) portadores de necessidades especiais, pessoas acompanhadas de gestantes e lactantes.
#110251
Banca
FCC
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BANESE
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(1,0) 12 - 

Acerca da publicidade promovida por uma instituição financeira é correto afirmar:

  • a) Materiais publicitários não serão considerados partes integrantes de eventuais contratos celebrados entre as instituições financeiras e seus clientes.
  • b) Como o mercado financeiro e de capitais utiliza muitas expressões oriundas de idiomas estrangeiros, os materiais publicitários das instituições financeiras podem ser apresentados unicamente em idioma diverso da Língua Portuguesa.
  • c) A publicidade é considerada enganosa por exclusão quando deixar de informar sobre dado essencial sobre a prestação do serviço por parte da instituição financeira.
  • d) Caso a instituição financeira se recuse a cumprir a publicidade de serviço ofertado, o consumidor poderá, a sua livre escolha, exigir seu cumprimento forçado ou aceitar a prestação de serviço equivalente.
  • e) As instituições financeiras podem, sem solicitação prévia, enviar a seus clientes cartões de crédito, mesmo que o material publicitário que os acompanhe não informe sobre a cobrança de tarifas de anuidade para sua manutenção.
#110252
Banca
FCC
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BANESE
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(1,0) 13 - 

É correto afirmar:

  • a) Os produtos e serviços bancários oferecidos pelas instituições financeiras a seus clientes não requerem a celebração de contratos, visto que têm regras claras e não oferecem riscos.
  • b) A Política Nacional das Relações de Consumo tem como um de seus princípios a educação e informação de fornecedores e consumidores quanto aos seus direitos e deveres, com vistas à melhoria do mercado de consumo.
  • c) A solução de litígios de consumo não pode ser realizada em Juizados Especiais de Pequenas Causas, nem mesmo quando envolver litígios de valor inferior a 20 (vinte) salários mínimos.
  • d) O consumidor não poderá requerer o abatimento proporcional do preço caso o serviço que lhe seja prestado seja muito diferente daquele ofertado por meio de prospectos promocionais ou outros tipos de mensagens publicitárias.
  • e) A ignorância do fornecedor sobre os vícios de qualidade por inadequação dos produtos e serviços que ele oferta o exime de responsabilidade ante o consumidor.
#110253
Banca
FCC
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BANESE
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(1,0) 14 - 

Instrução: Utilize as informações a seguir para responder a questão.

O índice de rentabilidade do capital próprio em 2011 foi, desprezando-se os valores a partir da segunda casa decimal da percentagem, igual a:

  • a) 22,58%.
  • b) 21,36%.
  • c) 31,25%.
  • d) 19,45%.
  • e) 24,50%.
#110254
Banca
FCC
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Matérias Diversas
Concurso
BANESE
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(1,0) 15 - 

Instrução: Utilize as informações a seguir para responder a questão.

O índice de endividamento da companhia (participação do capital de terceiros no total dos ativos) em 2011 foi:

  • a) 65%.
  • b) 40%.
  • c) 55%.
  • d) 35%.
  • e) 30%.