Simulado BANESE | Técnico Bancário | CONCURSO
SIMULADO BANESE | TÉCNICO BANCÁRIO
INSTRUÇÕES DESTE SIMULADO
OBJETIVOS DO SIMULADO
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores concursos públicos do País, através de simulado para concurso, prova de concurso e/ou questões de concurso.
PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Candidatos e Alunos que almejam sua aprovação no concurso BANESE para o cargo de Técnico Bancário.
SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões de concurso da banca FCC para o concurso BANESE. Estas questões são especificamente para o cargo de Técnico Bancário, contendo Matérias Diversas que foram extraídas de concursos públicos anteriores, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais do concurso.
ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O simulado BANESE | Técnico Bancário contém um total de 20 questões de concursos com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. O assunto abordado é diversificado para que você possa realmente simular como esta seus conhecimento no concurso BANESE.
RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.
Bons Estudos! Simulado para Concurso é aqui!
- #110240
- Banca
- FCC
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- BANESE
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 1 -
De acordo com o seu estatuto social o BANESE desenvolve atividades de instituição financeira.
- a) por prazo determinado, renovável a cada quatro anos.
- b) com atuação exclusiva no Estado de Sergipe.
- c) sem limitação de abertura de crédito a membros do Conselho Fiscal.
- d) impedido de atuar como agente financeiro do Governo do Estado de Sergipe.
- e) como banco múltiplo, por meio de diversas carteiras operacionais.
- #110241
- Banca
- FCC
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- BANESE
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 2 -
O código de conduta da alta administração pública foi instituído com finalidade de.
- a) contribuir para o aperfeiçoamento dos padrões éticos, a partir do exemplo dado pelas autoridades de nível hierárquico superior.
- b) prever que a autoridade pública possa aceitar presentes sem limite de valor.
- c) permitir sempre à autoridade que deixa o cargo a prestação de consultoria a pessoa física ou jurídica, inclusive sindicato ou associação de classe.
- d) impedir a criação de mecanismo de consulta destinada a possibilitar o prévio e pronto esclarecimento de dúvidas quanto à conduta ética do administrador.
- e) ampliar a possibilidade de conflito entre o interesse privado e o dever funcional das autoridades públicas.
- #110242
- Banca
- FCC
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- BANESE
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 3 -
Dentre a conduta e práticas aceitáveis na ação profissional dos colaboradores do BANESE encontra-se.
- a) a retenção de processos ou documentos do Banco como propriedade particular.
- b) a navegação em sites de qualquer conteúdo.
- c) a livre utilização do correio eletrônico para transmissão de mensagens de qualquer conteúdo.
- d) a comunicação por escrito de ocorrências de violação do Código de Conduta Ética.
- e) o compartilhamento e divulgação de informações confidenciais da empresa.
- #110243
- Banca
- FCC
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- BANESE
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 4 -
É exemplo de conduta esperada e compatível com os valores do Banco do Estado de Sergipe − BANESE
- a) não questionar as orientações contrárias aos princípios e valores da empresa.
- b) informar verbalmente à instância superior atitudes suspeitas de colegas de trabalho.
- c) agir para que não se comunique violação do Código de Conduta Ética.
- d) apresentar críticas construtivas visando aprimorar a qualidade do trabalho.
- e) deixar de reconhecer honestamente os erros cometidos.
- #110244
- Banca
- FCC
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- BANESE
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 5 -
No que concerne ao princípio da moralidade administrativa, analise as assertivas abaixo.
I. O princípio da moralidade está expresso na Constituição Federal.
II. A imoralidade pressupõe sempre um ato ilegal.
III. Trata-se de princípio aplicável tanto nas relações entre a Administração Pública e os administrados em geral, quanto internamente, ou seja, nas relações entre a Administração e os agentes públicos que a integram.
IV. A moralidade administrativa é necessária à validade do ato praticado pelo administrador público.Está correto o que se afirma em
- a) II e IV, apenas.
- b) I, II e III, apenas.
- c) I, III e IV, apenas.
- d) III e IV, apenas.
- e) I, II, III e IV.
- #110245
- Banca
- FCC
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- BANESE
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 6 -
O artigo 100 da Constituição Federal dispõe: “Os pagamentos devidos pelas Fazendas Públicas Federal, Estaduais, Distrital e Municipais, em virtude de sentença judiciária, far-se-ão exclusivamente na ordem cronológica de apresentação dos precatórios e à conta dos créditos respectivos, proibida a designação de casos ou de pessoas nas dotações orçamentárias e nos créditos adicionais abertos para este fim”.Evidencia-se, portanto, que o mencionado dispositivo constitucional, referente aos precatórios judiciais, proíbe a designação de pessoas ou de casos nas dotações orçamentárias e nos créditos adicionais abertos para esse fim. Trata-se de típico exemplo da aplicação do princípio da.
- a) razoabilidade
- b) publicidade.
- c) responsabilidade.
- d) eficiência.
- e) impessoalidade.
- #110246
- Banca
- FCC
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- BANESE
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 7 -
Segundo o princípio da legalidade, o administrador público.
- a) pode impor vedação a administrado por simples ato administrativo, isto é, para tanto, não depende de lei.
- b) só pode fazer o que a lei permite.
- c) não está sujeito, em toda sua atividade funcional, aos mandamentos da lei.
- d) possui liberdade e vontade pessoal.
- e) pode fazer tudo o que a lei não proíbe.
- #110247
- Banca
- FCC
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- BANESE
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 8 -
Sobre os serviços de Ouvidoria das instituições financeiras, é correto afirmar:
- a) As instituições financeiras que fazem parte de um mesmo conglomerado financeiro podem instituir uma Ouvidoria única que atuará em nome de todos os integrantes do grupo.
- b) A Ouvidoria deve dar respostas conclusivas aos clientes sobre todas as reclamações junto a ela protocolizadas, no prazo máximo de 30 (trinta) dias.
- c) O Ouvidor pode exercer de forma cumulativa as funções de Diretor da área responsável pela Ouvidoria e de Controler.
- d) Quaisquer funcionários das instituições financeiras podem exercer as funções da área de Ouvidoria, não lhes sendo exigida nenhuma certificação específica para esse fim.
- e) As instituições financeiras que atuem exclusivamente com pessoas físicas e microempresas estão dispensadas de constituir a área de Ouvidoria.
- #110248
- Banca
- FCC
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- BANESE
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 9 -
Considere as afirmativas abaixo.
I. As instituições financeiras devem fornecer tempestivamente a seus clientes cópias de contratos relativos a operações e serviços prestados, os quais devem ter redação clara, objetiva e adequada.
II. As instituições financeiras podem recusar ou dificultar, aos clientes pessoas físicas, o acesso aos canais de atendimento convencionais, inclusive guichês de caixa, desde que ofereçam atendimento alternativo ou eletrônico.
III. As instituições financeiras devem divulgar em local e formato visíveis ao público em suas dependências, bem como nos respectivos sítios eletrônicos na internet, a tabela contendo os serviços cuja cobrança de tarifas é vedada e a tabela de serviços tarifados com respectivo valor da tarifa.
IV. Às instituições financeiras é vedado oferecer a seus clientes pessoas físicas, pacotes de serviços com tarifa única mensal.Está correto o que se afirma APENAS em:
- a) I e II.
- b) II e III.
- c) I e III.
- d) III e IV.
- e) II e IV.
- #110249
- Banca
- FCC
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- BANESE
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 10 -
A prestação de atendimento telefônico pelas instituições financeiras via Serviço de Atendimento ao Cliente − SAC:
- a) prescinde de atendimento preferencial ou específico para portadores de deficiência auditiva ou de fala.
- b) deve estar disponível apenas em dias úteis e em horário comercial, conforme o horário de Brasília.
- c) deve ter seu número telefônico para acesso disponível exclusivamente na página eletrônica da instituição na rede mundial de computadores.
- d) dispensa registro por meio de um número sequencial, visto que o controle das demandas dos clientes interessa apenas à instituição financeira.
- e) deve ser realizada por atendente tecnicamente capacitado e que efetue os procedimentos de maneira clara, transparente, eficiente, célere e cordial.
- #110250
- Banca
- FCC
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- BANESE
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 11 -
As instituições financeiras deverão prestar atendimento prioritário, dentre outros, a.
- a) lactantes, pessoas idosas com 60 anos ou mais e pessoas acompanhadas por crianças de colo.
- b) pessoas idosas com 60 anos ou mais, gestantes e pessoas responsáveis por portadores de necessidades especiais.
- c) pessoas acompanhadas por crianças, gestantes e pessoas idosas com 65 anos ou mais.
- d) lactantes, pessoas responsáveis por portadores de necessidades especiais e pessoas idosas com 65 anos ou mais.
- e) portadores de necessidades especiais, pessoas acompanhadas de gestantes e lactantes.
- #110251
- Banca
- FCC
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- BANESE
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 12 -
Acerca da publicidade promovida por uma instituição financeira é correto afirmar:
- a) Materiais publicitários não serão considerados partes integrantes de eventuais contratos celebrados entre as instituições financeiras e seus clientes.
- b) Como o mercado financeiro e de capitais utiliza muitas expressões oriundas de idiomas estrangeiros, os materiais publicitários das instituições financeiras podem ser apresentados unicamente em idioma diverso da Língua Portuguesa.
- c) A publicidade é considerada enganosa por exclusão quando deixar de informar sobre dado essencial sobre a prestação do serviço por parte da instituição financeira.
- d) Caso a instituição financeira se recuse a cumprir a publicidade de serviço ofertado, o consumidor poderá, a sua livre escolha, exigir seu cumprimento forçado ou aceitar a prestação de serviço equivalente.
- e) As instituições financeiras podem, sem solicitação prévia, enviar a seus clientes cartões de crédito, mesmo que o material publicitário que os acompanhe não informe sobre a cobrança de tarifas de anuidade para sua manutenção.
- #110252
- Banca
- FCC
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- BANESE
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 13 -
É correto afirmar:
- a) Os produtos e serviços bancários oferecidos pelas instituições financeiras a seus clientes não requerem a celebração de contratos, visto que têm regras claras e não oferecem riscos.
- b) A Política Nacional das Relações de Consumo tem como um de seus princípios a educação e informação de fornecedores e consumidores quanto aos seus direitos e deveres, com vistas à melhoria do mercado de consumo.
- c) A solução de litígios de consumo não pode ser realizada em Juizados Especiais de Pequenas Causas, nem mesmo quando envolver litígios de valor inferior a 20 (vinte) salários mínimos.
- d) O consumidor não poderá requerer o abatimento proporcional do preço caso o serviço que lhe seja prestado seja muito diferente daquele ofertado por meio de prospectos promocionais ou outros tipos de mensagens publicitárias.
- e) A ignorância do fornecedor sobre os vícios de qualidade por inadequação dos produtos e serviços que ele oferta o exime de responsabilidade ante o consumidor.
- #110253
- Banca
- FCC
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- BANESE
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 14 -
Instrução: Utilize as informações a seguir para responder a questão.
O índice de rentabilidade do capital próprio em 2011 foi, desprezando-se os valores a partir da segunda casa decimal da percentagem, igual a:
- a) 22,58%.
- b) 21,36%.
- c) 31,25%.
- d) 19,45%.
- e) 24,50%.
- #110254
- Banca
- FCC
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- BANESE
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 15 -
Instrução: Utilize as informações a seguir para responder a questão.
O índice de endividamento da companhia (participação do capital de terceiros no total dos ativos) em 2011 foi:
- a) 65%.
- b) 40%.
- c) 55%.
- d) 35%.
- e) 30%.