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Simulado Banco do Brasil | CONCURSO

Simulado Banco do Brasil

SIMULADO BANCO DO BRASIL

INSTRUÇÕES DO SIMULADO

OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores Concurso do País, através de simulados para Concurso, provas e questões de Concurso.

PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Alunos/Concursando que almejam sua aprovação no Concurso Banco do Brasil.

SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões da Banco do Brasil que foi organizado pela bancas diversas. Estas questões são de Matérias Diversas, contendo os assuntos de Assuntos Diversos que foram extraídas dos Concurso anteriores Banco do Brasil, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais.

ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O Simulado Banco do Brasil contém um total de 10 questões de Concurso com um tempo estimado de 30 minutos para sua realização. Os assuntos abordados são de Matérias Diversas, Assuntos Diversos para que você possa realmente simular como estão seus conhecimento no Concurso Banco do Brasil.

RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES no Concurso Banco do Brasil. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.

CARGO DO SIMULADO
Este simulado contém questões para o cargo de Cargos diversos. Se você esta estudando para ser aprovado para Cargos diversos não deixe de realizar este simulado e outros disponíveis no portal.

COMO REALIZAR O SIMULADO Banco do Brasil
Para realizar o simulado Banco do Brasil você deve realizar seu cadastro grátis e depois escolher as alternativas que julgar correta. No final do simulado Banco do Brasil você verá as questões que errou e acertou.

Bons Estudos! Simulado para Banco do Brasil é aqui!


#175762
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Banco do Brasil
Tipo
Múltipla escolha
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(1,0) 1 - 

Storytelling é a técnica de contar histórias para se aproximar dos clientes e facilitar a venda. Uma forma eficiente de praticar essa técnica ocorre quando o vendedor narra

  • a) experiências de sucesso de outros clientes com a empresa.
  • b) diversas tarefas a serem realizadas num dia de trabalho.
  • c) percalços e prejuízos que podem ocorrer com a compra.
  • d) problemas que teve ao longo da sua jornada na firma.
  • e) segredos da gerência e demais funcionários da companhia.
#175763
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Banco do Brasil
Tipo
Múltipla escolha
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(1,0) 2 - 

Segundo pesquisa contratada por um banco, os clientes tendem a perceber melhor a vontade que os funcionários têm de ajudar os clientes e atendê-los sem demora, quando isso é mostrado em uma propaganda. Dessa forma, segundo a pesquisa, há uma relação direta positiva entre o componente do composto de marketing e a dimensão da qualidade em serviço denominados, respectivamente,

  • a) produto e empatia
  • b) praça e confiabilidade
  • c) produto e tangibilidade
  • d) promoção e segurança
  • e) promoção e responsividade
#175764
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Banco do Brasil
Tipo
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(1,0) 3 - 

A gestão da experiência do cliente é fundamental para reter os clientes numa empresa. Depois de mapear a jornada do cliente e fazer adequações nos canais de relacionamentos remotos e presenciais, o gerente de uma agência bancária decidiu medir o impacto dessas ações na taxa de rotatividade de clientes (churn rate) ao longo de um trimestre. Em janeiro sua agência contava com 460 clientes, mas 23 clientes encerraram suas contas no final do terceiro mês. Dessa forma, a taxa de rotatividade dessa agência foi de

  • a) 2,3%
  • b) 5,0%
  • c) 9,5%
  • d) 20,0%
  • e) 37,0% 
#175765
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Banco do Brasil
Tipo
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(1,0) 4 - 

Mesmo sendo, ainda, alvo de controvérsias entre acadêmicos, as técnicas de gatilhos mentais são muito usadas por gestores de vendas e marketing. Uma empresa que vende roupas estabeleceu um tempo limite de 20 minutos para que o cliente compre com desconto através de seu aplicativo. Se o cliente não finalizar a compra nesse tempo, o carrinho de compras se esvazia e os descontos são perdidos. Esse é um caso característico de gatilho de

  • a) Urgência
  • b) Escassez
  • c) Ancoragem
  • d) Prova Social
  • e) Conformidade
#175766
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Banco do Brasil
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(1,0) 5 - 

A ampliação das fronteiras do marketing digital fez com que os canais remotos de vendas passassem a ter importância muito grande nos negócios. Como forma de monitorar os resultados das atividades de marketing desenvolvidas no site oficial de uma empresa, o gerente constatou que, ao longo de uma semana, 420 compras foram iniciadas no site, mas apenas 357 foram finalizadas e geraram receitas para a empresa. Nesse caso, a taxa de abandono foi de

  • a) 3,5%
  • b) 7,5%
  • c) 15,0%
  • d) 58,0%
  • e) 63,0%
#175767
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Banco do Brasil
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(1,0) 6 - 

MEK é correntista do Banco L, mantendo relações negociais frequentes, bem como sua família. Por força desse relacionamento, possui dois contratos de cartão de crédito que utiliza nas suas compras cotidianas. Em determinado dia, é surpreendido pela entrega de mais um cartão de crédito que não havia solicitado. No dia seguinte, dirige-se à agência bancária onde movimenta sua conta corrente e apresenta o cartão, com pedido de devolução, por não ter interesse no adicional. Segundo as regras do Código de Defesa do Consumidor, Lei n° 8.078/1990, o(a)

  • a) recebimento pelo consumidor leva à cobrança de anuidade pelo emissor.
  • b) pagamento não efetuado da anuidade cobrada permite a inscrição do consumidor no cadastro de inadimplentes.
  • c) fornecimento de cartões de créditos a clientes habituais independe de formalização de contrato.
  • d) banco tem direito a ressarcimento pelas despesas de remessa do cartão.
  • e) entrega sem solicitação caracteriza prática abusiva do fornecedor
#175768
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Banco do Brasil
Tipo
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(1,0) 7 - 

DD é estudante universitário na área de Ciências Exatas e participa de núcleo que constrói sistemas operacionais para facilitar a vida cotidiana. Um dos projetos é destinado a viabilizar a virtualização das atividades financeiras, buscando extinguir os atos físicos, inclusive moedas. O Banco LL realiza contrato com a Universidade que lidera o projeto e cria um setor para aplicar os programas criados. Em decorrência disso, seleciona vários clientes e estabelece condições para que todos os atos financeiros possam ser realizados por computadores e aparelhos celulares mediante criptografia, que confere segurança ao modelo. Nos termos da Resolução CMN n° 3.694/2009, as instituições financeiras, ao proporcionar aos clientes esses serviços,

  • a) estão vedadas de realizar integralmente atividades por meio eletrônico.
  • b) são condicionadas à educação tecnológica dos clientes escolhidos.
  • c) devem apresentar projetos experimentais para obter autorização do agente regulador.
  • d) devem alertar seus clientes das atividades em meio eletrônico, garantindo sua integridade e direitos.
  • e) submetem-se a rígido controle operacional de empresas especializadas.
#175769
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Banco do Brasil
Tipo
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(1,0) 8 - 

Para contribuir com as ações de marketing de relacionamento dos bancos, os escriturários devem, durante o atendimento,

  • a) medir e mapear todos os serviços prestados por sua agência.
  • b) divulgar a lucratividade da empresa expressa em seu balanço.
  • c) esclarecer e divulgar as taxas cobradas por cada serviço bancário.
  • d) pesquisar e mensurar a satisfação dos clientes.
  • e) propor prêmios substanciosos para cada cliente conquistado.
#175770
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Banco do Brasil
Tipo
Múltipla escolha
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fácil

(1,0) 9 - 

O crescimento dos canais eletrônicos está criando uma mudança fundamental na natureza do marketing, conforme notado no setor dos bancos. Muitas organizações estão substituindo um local físico onde fornecedores e clientes se encontram para fazer negócios, por um local virtual identificado como

  • a) lugar de mercado
  • b) espaço de mercado
  • c) display de varejo
  • d) cenário de serviço
  • e) momento da verdade
#175771
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
Banco do Brasil
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(1,0) 10 - 

Um atendente comercial de um banco privilegia dois tipos de habilidades para a realização de seu trabalho: a observação refletida e a conceitualização abstrata. Assim sendo, ele gosta de criar modelos teóricos, raciocina por indução, se interessa pelas ideias e conceitos abstratos, gosta que suas teorias sejam bem fundamentadas e verídicas e procura diversas explicações para um evento que observa. Com base nessas características, verifica-se que o atendente do banco privilegia um estilo de aprendizagem de

  • a) acomodação
  • b) assimilação
  • c) divergência
  • d) convergência
  • e) racionalização