Processando...

Simulado BADESC | Analista Administrativo | CONCURSO

Simulado BADESC | Analista Administrativo

SIMULADO BADESC | ANALISTA ADMINISTRATIVO

INSTRUÇÕES DESTE SIMULADO

OBJETIVOS DO SIMULADO
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores concursos públicos do País, através de simulado para concurso, prova de concurso e/ou questões de concurso.

PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Candidatos e Alunos que almejam sua aprovação no concurso BADESC para o cargo de Analista Administrativo.

SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões de concurso da banca FGV para o concurso BADESC. Estas questões são especificamente para o cargo de Analista Administrativo, contendo Matérias Diversas que foram extraídas de concursos públicos anteriores, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais do concurso.

ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O simulado BADESC | Analista Administrativo contém um total de 20 questões de concursos com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. O assunto abordado é diversificado para que você possa realmente simular como esta seus conhecimento no concurso BADESC.

RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.

Bons Estudos! Simulado para Concurso é aqui!


#109151
Banca
FGV
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
BADESC
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 16 - 

Em um servidor Windows 2000, para configurar serviços de impressão e permitir que usuários de computadores clientes com Unix imprimam, o servidor de impressão deve ter serviços adicionais instalados.
Para configurar serviços de impressão, o Administrador da Rede deve se logar como administrador e executar uma série de procedimentos a partir da tela inicial do sistema. Nesse processo, na caixa de diálogo Outros serviços de arquivos e impressão de rede, clique em Serviços de impressão para UNIX, para permitir que clientes UNIX imprimam em qualquer impressora disponível para o computador. Ao instalar os Serviços de impressão para UNIX, automaticamente, são instalados, o serviço Servidor de impressão TCP/IP e uma PORTA denominada:

    • a) PRN
    • b) PRT
    • c) UNX
    • d) LPT
    • e) LPR
    #109152
    Banca
    FGV
    Matéria
    Matérias Diversas
    Concurso
    BADESC
    Tipo
    Múltipla escolha
    Comentários
    Seja o primeiro a comentar
    fácil

    (1,0) 17 - 

    Desenvolvido pela Sun Microsystems, o Network Information Service - NIS é um serviço para distribuição de informações por uma rede, com as seguintes características:

    I. a informação administrativa que é armazenada no servidor não precisa ser duplicada, tornando possível medir a consistência dos dados, além de aumentar a flexibilidade para os usuários.
    II. fornecer aos usuários um ambiente transparente, facilitando a administração do ambiente, pelo fato de manter uma base de dados centralizada na rede, diminuindo as inconsistências e tornando a manutenção mais fácil.
    III. manter dados importantes, como informações de todas as contas de usuários na rede sincronizadas em todas as máquinas, pois isto permite ao usuário mover-se de um computador para outro sem o inconveniente de ter que se lembrar de diferentes senhas, ou copiar dados de uma máquina para outra.

    O funcionamento do NIS se baseia em um componente, composto fundamentalmente do servidor, que armazena as informações do cliente e que acessa o servidor, além de várias ferramentas administrativas.

    Esse componente é denominado:

    • a) Administration Procedure Call - APC.
    • b) Manager Procedure Call - MPC.
    • c) Network Procedure Call - NPC.
    • d) Secure Procedure Call - SPC.
    • e) Remote Procedure Call - RPC.
    #109153
    Banca
    FGV
    Matéria
    Matérias Diversas
    Concurso
    BADESC
    Tipo
    Múltipla escolha
    Comentários
    Seja o primeiro a comentar
    fácil

    (1,0) 18 - 

    Conforme a RFC 2060, o protocolo Internet Message Access Protocol - IMAP, cuja versão mais recente é IMAP4rev1, constitui um método de acesso às mensagens eletrônicas armazenadas em um servidor local ou remoto.

    Segundo a RFC 1733, uma das formas de se trabalhar com correio eletrônico remotamente, é aquela em que as mensagens e pastas ficam armazenadas no servidor, e o usuário as manipula remotamente por meio do programa cliente de correio eletrônico, com a possibilidade de criar, renomear, apagar e mover pastas, ativar marcações em mensagens e receber, seletivamente, partes de mensagens, dentre outras facilidades.

    Esse modo de operação é denominado:

    • a) disconnected.
    • b) passivo.
    • c) offline.
    • d) online.
    • e) ativo.
    #109154
    Banca
    FGV
    Matéria
    Matérias Diversas
    Concurso
    BADESC
    Tipo
    Múltipla escolha
    Comentários
    Seja o primeiro a comentar
    fácil

    (1,0) 19 - 

    Ao ser inicializado, o servidor de correio SendMail é lido um arquivo específico que contém informações necessárias à execução do software, como localização de arquivos importantes e suas permissões de acesso "default".

    Esse arquivo é denominado:

    • a) sendmail.std
    • b) sendmail.dat
    • c) sendmail.sys
    • d) sendmail.cz
    • e) sendmail.cf
    #109155
    Banca
    FGV
    Matéria
    Matérias Diversas
    Concurso
    BADESC
    Tipo
    Múltipla escolha
    Comentários
    Seja o primeiro a comentar
    fácil

    (1,0) 20 - 

    No que diz respeito à administração de uma máquina como sistema operacional Unix, o DNS é implementado por meio do software BIND, que opera de acordo com a filosofia cliente-servidor.

    Nessas condições, se o lado servidor é denominado NAMED, o cliente recebe a denominação:

    • a) MAIN
    • b) RESOLVER
    • c) QUERY
    • d) CLIENT
    • e) WORKSTATION