Processando...

Simulado Avaliação Física | CONCURSO

Simulado Avaliação Física

Simulado Avaliação Física

Se você irá prestar algum concurso que cobre a matéria de Avaliação Física não pode deixar de praticar com nossos simulados grátis.

 

Vejam todos os simulados Avaliação Física

 

São milhares de simulados para concurso disponível para você praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.


Este Simulado Avaliação Física foi elaborado da seguinte forma:

  • Categoria: Concurso
  • Instituição: Diversas
  • Cargo: Diversos
  • Matéria: Avaliação Física
  • Assuntos do Simulado: Diversos
  • Banca Organizadora: Diversas
  • Quantidade de Questões: 10
  • Tempo do Simulado: 30 minutos

Vejam outros Simulado Avaliação Física

  1. Todos Simulados Avaliação Física
  2. Simulados
  3. Questões de Simulados

 

REGRA DO SIMULADO

Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.

 

Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.

 

Aproveitem estes simulados Avaliação Física e saiam na frente em seus estudos.

 

Questões Avaliação Física

Caso você ainda não se sinta preparado para realizar um simulado, você poderá treinar em nossas questões de concursos, principalmente as questões de Avaliação Física, que também são grátis. Clique Aqui!

 

Vejam todos os simulados Avaliação Física

   

Boa sorte e Bons Estudos,

ConcursosAZ - Aprovando de A a Z


#246094
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Avaliação Física
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 1 - 

Quando um professor faz avaliação física em seus alunos e verifica o grau de esforço com que é realizada uma atividade física ele está medindo

  • a) resistência.
  • b) regularidade.
  • c) duração.
  • d) intensidade.
#246095
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Avaliação Física
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 2 - 

Na avaliação física, diversas metodologias são utilizadas para aferir as valências corporais. Para avaliar a força muscular, pode-se utilizar a

  • a) dinamometria e a tensiometria.
  • b) dinamometria e a goniometria.
  • c) tensiometria e a antropometria.
  • d) tensiometria e a termometria.
#246096
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Avaliação Física
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 3 - 

Dentre as medidas biométricas somáticas utilizadas em avaliação física, uma é chamada de envergadura. Ela representa a distância entre

  • a) o acrômio direito e o acrômio esquerdo na posição anatômica.
  • b) a parte superior do crânio e a planta dos pés na posição ortostática.
  • c) a parte superior do crânio e o cóccix, na posição sentada.
  • d) as pontas dos dedos médios de ambos os membros superiores abduzidos e estendidos.
#246097
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Avaliação Física
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 4 - 

Na seleção de um teste, o professor de Educação Física deve sempre considerar o critério de validade. É importante que este critério possua um alto

  • a) grau de confiabilidade pedagógica.
  • b) grau de subjetividade.
  • c) nível de dispersão epistemológica.
  • d) coeficiente de correlação.
#246098
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Avaliação Física
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 5 - 

O profissional de Educação Física quando do oferecimento de um programa individualizado ou coletivo de exercícios físicos, deve exigir previamente de cada participante informações médicas sobre fatores de risco (histórico familiar, consumo de cigarros etc.),

  • a) obesidade, sedentarismo; doenças (cardiorrespiratórias, metabólicas e etc.), condições que podem ser afetadas negativamente por determinadas formas de exercício (como gravidez, lesões ortopédicas e etc.) e nível de motivação.
  • b) doenças (cardiorrespiratórias, metabólicas e etc.), condições que podem ser afetadas negativamente por determinadas formas de exercício (como gravidez, lesões ortopédicas e etc.) e o nível atual de condicionamento físico em relação ao de atletas.
  • c) doenças (cardiorrespiratórias, metabólicas e etc.), condições que podem ser afetadas negativamente por determinadas formas de exercício (como gravidez, lesões ortopédicas e etc.) e expectativas com relação aos efeitos do programa.
  • d) doenças crônico-degenerativas (cardiorrespiratórias, metabólicas e etc.), condições que podem ser afetadas negativamente por determinadas formas de exercício (como gravidez, lesões ortopédicas e etc.).
#246099
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Avaliação Física
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 6 - 

O estabelecimento de metas é uma estratégia muito eficaz para garantir, ou mesmo melhorar, o engajamento das pessoas em um programa de atividades físicas. Para essa estratégia ser bem sucedida o profissional de Educação Física deve, junto com o participante, estabelecer metas mensuráveis,

  • a) genéricas, fáceis e delimitadas a curto e médio prazos.
  • b) específicas, difíceis e delimitadas a longo prazo.
  • c) genéricas, realísticas e delimitadas a curto e médio prazos.
  • d) específicas, realísticas e delimitadas a curto e médio prazos.
#246100
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Avaliação Física
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 7 - 

Para realizar a medida da dobra cutânea da perna e o perímetro do pescoço, o professor de Educação Física deverá utilizar, respectivamente, os seguintes instrumentos:

  • a) plicômetro e paquímetro.
  • b) estadiômetro e fita métrica.
  • c) plicômetro e fita métrica.
  • d) paquímetro e estadiômetro.
#246101
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Avaliação Física
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 8 - 

Uma aluna de 30 anos apresenta um índice de massa corporal de 42 kg/m2 . Esse valor está relacionado a um índice de mortalidade:

  • a) muito baixo.
  • b) baixo.
  • c) moderado.
  • d) muito alto.
#246102
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Avaliação Física
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 9 - 

O uso de gráficos de percentil de crescimento físico é especialmente útil para

  • a) acompanhamento individual do crescimento de uma criança.
  • b) comparação do crescimento de uma criança com valores de referência nacional.
  • c) observação de possíveis problemas no crescimento de uma criança ao longo da infância.
  • d) estimação de estatura final provável da criança analisada.
#246103
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Avaliação Física
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 10 - 

Qual o nome dos aparelhos específicos utilizados para medir a força máxima isométrica?

  • a) Adipômetros
  • b) Dinamômetros
  • c) Estadiômetros.
  • d) Plicômetros.