Simulado Auxiliar de Sala | CONCURSO
Simulado Auxiliar de Sala
Se você irá prestar algum concurso para o cargo de Auxiliar de Sala não pode deixar de praticar com nossos simulados grátis.
Vejam todos os simulados Auxiliar de Sala
São milhares de simulados para o cargo desejado para que você possa praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.
Este Simulado Auxiliar de Sala foi elaborado da seguinte forma:
- Categoria: Concurso
- Instituição:
Diversas - Cargo: Auxiliar de Sala
- Matéria: Diversas
- Assuntos do Simulado: Diversos
- Banca Organizadora: Diversas
- Quantidade de Questões: 5
- Tempo do Simulado: 15 minutos
Vejam outros Simulado Auxiliar de Sala
REGRA DO SIMULADO
Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.
Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.
Aproveitem estes simulados Diversas e saiam na frente em seus estudos.
Questões Auxiliar de Sala
Caso você ainda não se sinta preparado para realizar um simulado, você poderá treinar em nossas questões de concursos, principalmente as questões para Auxiliar de Sala, que também são grátis. Clique Aqui!
Vejam todos os simulados Auxiliar de Sala
Boa sorte e Bons Estudos,
ConcursosAZ - Aprovando de A a Z
- #251983
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 1 -
De acordo com a Base Nacional Comum Curricular, o campo de experiência que mais possibilita que a criança conviva com diferentes manifestações artísticas, culturais e científicas, locais e universais, no cotidiano da instituição escolar, é:
- a) o eu, o outro e o nós
- b) corpo, gestos e movimentos
- c) traços, sons, cores e formas
- d) espaços, tempos, quantidades, relações e transformações
- #251984
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 2 -
A noção de conscientização para a alfabetização foi formulada inicialmente por:
- a) José Carlos Libâneo
- b) Nísia Floresta
- c) Darcy Ribeiro
- d) Paulo Freire
- #251985
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 3 -
Na Educação Infantil, especialmente na pré-escola, a aquisição da linguagem deve ter como principal enfoque:
- a) o letramento, para que a criança se entenda como parte do mundo letrado e desenvolva os aspectos comunicacionais
- b) o processo de leitura, deixando o processo de escrita para ser desenvolvido no ensino fundamental
- c) a oralidade, sem muito contato com textos escritos, para evitar antecipações
- d) a alfabetização, para que a criança possa ler e escrever o quanto antes
- #251986
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 4 -
A criança pequena, para seu pleno desenvolvimento, deve ter contato com a literatura infantil a partir:
- a) de narrações de histórias pelos adultos, pois não tem maturidade para manusear livros sem danificá-los
- b) de histórias adaptadas para formatos digitais, por meio do manuseio de telas e áudios gravados
- c) de dramatizações teatrais e filmes televisivos, que estimulem a concentração e a memorização
- d) de narrações de histórias, de outras expressões artísticas e do manuseio de livros
- #251987
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 5 -
As instituições de educação infantil possuem, assim como as famílias, a função social de:
- a) preparar para o mercado de trabalho
- b) orientar para a vida religiosa
- c) acolher, educar e cuidar
- d) testar os conhecimentos