Processando...

Simulado Auxiliar de Ensino - Educação Infantil | CONCURSO

Simulado Auxiliar de Ensino - Educação Infantil

Simulado Auxiliar de Ensino - Educação Infantil

Se você irá prestar algum concurso para o cargo de Auxiliar de Ensino - Educação Infantil não pode deixar de praticar com nossos simulados grátis.

 

Vejam todos os simulados Auxiliar de Ensino - Educação Infantil

 

São milhares de simulados para o cargo desejado para que você possa praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.


Este Simulado Auxiliar de Ensino - Educação Infantil foi elaborado da seguinte forma:

  • Categoria: Concurso
  • Instituição: Diversas
  • Cargo: Auxiliar de Ensino - Educação Infantil
  • Matéria: Diversas
  • Assuntos do Simulado: Diversos
  • Banca Organizadora: Diversas
  • Quantidade de Questões: 5
  • Tempo do Simulado: 15 minutos

Vejam outros Simulado Auxiliar de Ensino - Educação Infantil

  1. Todos Simulados Auxiliar de Ensino - Educação Infantil
  2. Simulado mais feitos
  3. Simulado mais difícil

 

REGRA DO SIMULADO

Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.

 

Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.

 

Aproveitem estes simulados Diversas e saiam na frente em seus estudos.

 

Questões Auxiliar de Ensino - Educação Infantil

Caso você ainda não se sinta preparado para realizar um simulado, você poderá treinar em nossas questões de concursos, principalmente as questões para Auxiliar de Ensino - Educação Infantil, que também são grátis. Clique Aqui!

 

Vejam todos os simulados Auxiliar de Ensino - Educação Infantil

   

Boa sorte e Bons Estudos,

ConcursosAZ - Aprovando de A a Z


#252306
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 1 - 

O bebê não tem controle sobre seu corpo, logo ele faz suas necessidades fisiológicas a qualquer momento, portanto os educadores devem estar constantemente atentos a esse fator.
Com relação a isso, classifique os itens abaixo como Verdadeiros (V) ou Falsos (F):
( ) Sempre que observar a fralda suja é imprescindível a troca para evitar assaduras
( ) A criança começa a apresentar sinais de desfralde por volta de 2 anos
( ) A escola tem que ter um local apropriado para o momento da troca.
( ) As fraldas sujas devem ser colocadas em uma lixeira preferencialmente com tampa e serem recolhidas diariamente.

Assinale a sequência CORRETA:

  • a) V, V, F, F
  • b) F, V, V, V
  • c) V, V, V, F
  • d) F, V, F, V
  • e) V, V, V, V
#252308
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 2 - 

Quanto a introdução alimentar dos bebês é necessário termos alguns cuidados. Analise os itens:

I. Estimular a criança a deglutir, tomando o cuidado para que ela não se engasgue.

II. Oferecer variedade de alimentos que contenham nutrientes diferentes.

III. Não se deve obrigar a criança a comer

Assinale a resposta CORRETA:

  • a) Apenas o item I está correto
  • b) Apenas o item III está correto
  • c) Apenas os itens I e II estão corretas
  • d) Apenas o item II está correto
  • e) Todos os itens estão corretos
#252310
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 3 - 

A educação especial é uma modalidade de ensino que perpassa todos os níveis, etapas e modalidades, realiza o atendimento educacional especializado, disponibiliza os serviços e recursos próprios desse atendimento e orienta os alunos e seus professores quanto a sua utilização nas turmas comuns do ensino regular.

Sendo assim, classifique os itens abaixo como Verdadeiros (V) ou Falsos (F):

( ) O atendimento educacional especializado identifica, elabora e organiza recursos pedagógicos e de acessibilidade que eliminem as barreiras para a plena participação dos alunos, considerando as suas necessidades específicas.

( ) As atividades desenvolvidas no atendimento educacional especializado diferenciam-se daquelas realizadas na sala de aula comum, não sendo substitutivas à escolarização.

( ) O atendimento educacional especializado disponibiliza programas de enriquecimento curricular, o ensino de linguagens e códigos específicos de comunicação e sinalização, ajudas técnicas e tecnologia assistiva, dentre outros.

( ) A inclusão escolar tem início nos anos iniciais do ensino fundamental onde se desenvolvem as bases necessárias para a construção do conhecimento e seu desenvolvimento global.

Marque a sequência CORRETA:

  • a) V, V, F, V
  • b) F, V, V, F
  • c) V, V, V, F
  • d) V, F, F, V
  • e) F, F, V, V
#252311
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 4 - 

De acordo com a portaria Interministerial que institui as diretrizes para a Promoção da Alimentação Saudável nas Escolas de educação infantil, fundamental e nível médio das redes públicas e privadas, em âmbito nacional, o Ministro de Estado da Saúde, Interino, e o Ministro de Estado da Educação, no uso de suas atribuições resolvem definir a promoção da alimentação saudável nas escolas com base nos seguintes eixos prioritários:
I. Ações de educação alimentar e nutricional, considerando os hábitos alimentares como expressão de manifestações culturais regionais e nacionais;
II. Estímulo à produção de hortas escolares para a realização de atividades com os alunos e a utilização dos alimentos produzidos na alimentação ofertada na escola;
III. Estímulo à implantação de boas práticas de manipulação de alimentos nos locais de produção e fornecimento de serviços de alimentação do ambiente escolar;
IV. Restrição ao comércio e à promoção comercial no ambiente escolar de alimentos e preparações com altos teores de gordura saturada, gordura trans, açúcar livre e sal e incentivo ao consumo de frutas, legumes e verduras.

Assinale a alternativa CORRETA:

  • a) Todos os itens estão corretos
  • b) Apenas o item II está correto
  • c) Apenas o item III está incorreto
  • d) Apenas os itens I e II estão corretos
  • e) Apenas o item IV está correto 
#252312
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 5 - 

Para Piaget, o indivíduo tende a um equilíbrio, que está relacionado a um comportamento adaptativo em relação à natureza, que por sua vez sugere um sujeito de características biológicas inegáveis, as quais são fonte de construção da inteligência. O desenvolvimento é caracterizado por um processo de sucessivas equilibrações. O desenvolvimento psíquico começa quando nascemos e segue até a maturidade, sendo comparável ao crescimento orgânico: como este, orienta-se, essencialmente, para o equilíbrio. Esse desenvolvimento, apesar de contínuo, é caracterizado por determinadas formas de pensar e agir em diferentes idades, formas que o autor denominou estágios e refletem os diferentes modos de a criança pensar ao longo de sua vida. Segundo Piaget, o desenvolvimento passa por quatro diferentes estágios:
Marque a alternativa INCORRETA:

  • a) Sensório-motor
  • b) Pré-operacional
  • c) Operatório concreto
  • d) Operatório formal.
  • e) Zona de desenvolvimento proximal