Processando...

Simulado Auxiliar de Educação Infantil | CONCURSO

Simulado Auxiliar de Educação Infantil

Simulado Auxiliar de Educação Infantil

Se você irá prestar algum concurso para o cargo de Auxiliar de Educação Infantil não pode deixar de praticar com nossos simulados grátis.

 

Vejam todos os simulados Auxiliar de Educação Infantil

 

São milhares de simulados para o cargo desejado para que você possa praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.


Este Simulado Auxiliar de Educação Infantil foi elaborado da seguinte forma:

  • Categoria: Concurso
  • Instituição: Diversas
  • Cargo: Auxiliar de Educação Infantil
  • Matéria: Diversas
  • Assuntos do Simulado: Diversos
  • Banca Organizadora: Diversas
  • Quantidade de Questões: 5
  • Tempo do Simulado: 15 minutos

Vejam outros Simulado Auxiliar de Educação Infantil

  1. Todos Simulados Auxiliar de Educação Infantil
  2. Simulado mais feitos
  3. Simulado mais difícil

 

REGRA DO SIMULADO

Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.

 

Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.

 

Aproveitem estes simulados Diversas e saiam na frente em seus estudos.

 

Questões Auxiliar de Educação Infantil

Caso você ainda não se sinta preparado para realizar um simulado, você poderá treinar em nossas questões de concursos, principalmente as questões para Auxiliar de Educação Infantil, que também são grátis. Clique Aqui!

 

Vejam todos os simulados Auxiliar de Educação Infantil

   

Boa sorte e Bons Estudos,

ConcursosAZ - Aprovando de A a Z


#254657
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 1 - 

Assinale a alternativa em que a oração sublinhada possa ser corretamente classificada como oração subordinada adjetiva.

  • a) Acontece que eu não vou!
  • b) Peço que você saia da sala.
  • c) Chegamos quando amanhecia.
  • d) Amigo que mente não merece confiança!
  • e) É uma pena que essa novela tenha acabado.
#254658
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 2 - 

Assinale a alternativa em que o sujeito é indeterminado.

  • a) Nevou pela manhã.
  • b) O amanhã não existe.
  • c) Falaram mal de você na reunião.
  • d) Havia um problema sério naquela escola.
  • e) Há muitos anos ele é meu amigo, desde a infância.
#254659
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 3 - 

Assinale a alternativa na qual todos os vocábulos devem ser acentuados graficamente.

  • a) saude • feiura • historia
  • b) voo • existencia • geleia
  • c) anzois • bonus • abdomen
  • d) voce • cipo • assembleia
  • e) taxi • avo • paranoico
#254660
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 4 - 

Entre os conhecimentos referentes à prevenção de acidentes e primeiros socorros, os profissionais que trabalham com crianças pequenas precisam saber sobre as formas de prevenção e as técnicas básicas de salvamento em casos de sufocamento ou engasgo. Assinale a alternativa INCORRETA sobre as formas de prevenção e os primeiros socorros às crianças em ambiente escolar:

  • a) Monitorar constantemente os objetos e brinquedos repassados para as crianças, com a finalidade de verificar se não possuem danos ou peças soltas que possam ocasionar algum acidente.
  • b) Com o objetivo de estimular a aprendizagem e o desenvolvimento e promover a inclusão, o profissional que trabalha na Educação Infantil deve oferecer os mesmos objetos e de diferentes tamanhos e materiais para bebês e crianças da pré-escola. Assim, todos terão as mesmas oportunidades de interação e cuidados por parte do cuidador responsável, seja ele a professora ou a auxiliar de sala.
  • c) Para prestar os primeiros socorros para uma criança, até um ano de idade, que está sufocada ou engasgada, o adulto cuidador deve realizar, como primeira manobra, a de segurar a criança de bruços, com o rosto voltado para baixo e com a cabeça mais baixa que o tórax. Essa manobra deve ser seguida de outros procedimentos que envolvem manter a boca da criança aberta com os dedos e realizar manobras firmes no meio das costas seguidos dos demais procedimentos do protocolo. Além dos primeiros socorros, se necessário, o cuidador deve entrar em contato com o SAMU ou Corpo de Bombeiros.
  • d) Evitar a realização de atividades com balões de látex (bexigas de aniversário). Se, em alguma situação, os balões forem utilizados, as crianças devem ser supervisionadas durante a realização da atividade com esse material, assim como não solicitar que as crianças encham os balões.
  • e) Quando a criança tiver condições de ficar sentada sem apoio, utilizar o cadeirão de alimentação, certificando-se de que está segura e de que não há objetos inapropriados por perto do espaço destinado para as refeições.
#254661
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 5 - 

As crianças pequenas, devido às características orgânicas e fisiológicas do corpo infantil, estão mais suscetíveis às doenças infectocontagiosas e influências ambientais de cunho psíquico. A instituição escolar, além de solicitar o cartão de vacinação atualizado, deve estimular as professoras e as auxiliares de Educação Infantil a conhecerem os principais sintomas das doenças mais comuns na infância e as principais formas de preveni-las em ambiente escolar. As alternativas a seguir estão corretas, EXCETO:

  • a) Meningite pode ser causada por um vírus ou uma bactéria. Os sintomas mais comuns são os seguintes: febre, rigidez na nuca, dores de cabeça e musculares, vômito, confusão mental, entre outros. Contribuições para prevenção em ambiente escolar: salas de aulas arejadas, higienização dos objetos e recursos pedagógicos utilizados pelas crianças.
  • b) Otite é uma infecção no ouvido. Os sintomas mais comuns são os seguintes: febre e a criança sente-se desconfortável ao tocar no ouvido e/ou chora por conta da dor aguda. Contribuições para prevenção em ambiente escolar: nos casos de crianças que tomam banho nas creches, os profissionais devem secar bem os ouvidos e evitar o uso de cotonetes ou exposição ao vento, caso a criança comece a apresentar algum sintoma do período em que se encontra na instituição.
  • c) Caxumba é uma infecção viral, cujos principais sintomas são: febre, perda de apetite, sensação de boca seca, dificuldades para engolir e abrir a boca, inchaço no rosto entre a orelha e o queixo. Contribuições para prevenção em ambiente escolar: salas de aulas arejadas, higienização dos objetos e recursos pedagógicos utilizados pelas crianças e higienização das mãos.
  • d) Doença Mão-pé-boca é uma infecção viral que pode ocasionar estomatites e erupções nas mãos e pés; febre, cefaleia, vômito, diarreia, boca seca e diminuição no volume de urina e redução de lágrimas ao chorar. A transmissão ocorre somente por meio das fezes. Os casos acontecem apenas em locais de calor extremo, sendo raros em cidades de regiões frias, como no Sul do Brasil. Contribuições para prevenção em ambiente escolar: se resume em limpar as unhas e mãos das crianças.
  • e) A conjuntivite é uma inflamação na membrana que reveste os olhos. Os principais sintomas são: febre, coceira e secreção nos olhos e dor ao olhar para a luz. Contribuições para prevenção em ambiente escolar: orientar as crianças sobre a importância de higienizar as mãos, de não as levar aos olhos, manter a sala de aula arejada e objetos e brinquedos higienizados.