Processando...

Simulado Auxiliar de Creche | CONCURSO

Simulado Auxiliar de Creche

Simulado Auxiliar de Creche

Se você irá prestar algum concurso para o cargo de Auxiliar de Creche não pode deixar de praticar com nossos simulados grátis.

 

Vejam todos os simulados Auxiliar de Creche

 

São milhares de simulados para o cargo desejado para que você possa praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.


Este Simulado Auxiliar de Creche foi elaborado da seguinte forma:

  • Categoria: Concurso
  • Instituição: Diversas
  • Cargo: Auxiliar de Creche
  • Matéria: Diversas
  • Assuntos do Simulado: Diversos
  • Banca Organizadora: Diversas
  • Quantidade de Questões: 5
  • Tempo do Simulado: 15 minutos

Vejam outros Simulado Auxiliar de Creche

  1. Todos Simulados Auxiliar de Creche
  2. Simulado mais feitos
  3. Simulado mais difícil

 

REGRA DO SIMULADO

Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.

 

Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.

 

Aproveitem estes simulados Diversas e saiam na frente em seus estudos.

 

Questões Auxiliar de Creche

Caso você ainda não se sinta preparado para realizar um simulado, você poderá treinar em nossas questões de concursos, principalmente as questões para Auxiliar de Creche, que também são grátis. Clique Aqui!

 

Vejam todos os simulados Auxiliar de Creche

   

Boa sorte e Bons Estudos,

ConcursosAZ - Aprovando de A a Z


#251483
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 1 - 

As perguntas e respostas a seguir foram extraídas de uma entrevista da revista Cult (06/05/2011) com o psicanalista Frank C. Sacco. Numere a coluna da direita, relacionando as respostas às perguntas correspondentes da coluna da esquerda.
1. Massacres como os ocorridos em Columbine e no Rio são provocados por vítimas de bullying? 2. Se não houvesse internet esses massacres também não ocorreriam? 3. Bullying, de algum tipo, todo adolescente sofre. Por que, então, em alguns casos, a situação chega ao limite? 4. A maioria dos agressores vem de famílias disfuncionais? 5. Quais são as características dos agredidos, das vítimas de bullying?
( ) A internet é apenas um compressor. O bullying é um comportamento infantil permitido pelos adultos e seu alcance varia do pátio da escola à nação. ( ) A questão central na família dos agressores é a indiferença. Os familiares fecham os olhos e ignoram a escola. ( ) Há muitos fatores que têm um impacto sobre o fato de um adolescente se tornar agressivo ou suicida. Algumas crianças são vulneráveis e poderão vivenciar o bullying como razão para matar ou morrer. Quem pratica isso só fará o que os espectadores permitirem. O agressor e a vítima fazem parte de um show (on-line ou na escola) e os espectadores estão em toda parte. ( ) O bullying é conhecido como um fator casual em uma série de comportamentos muito perigosos na juventude. Surtos letais, como o que ocorreu em Realengo, são atos simbólicos nascidos da vergonha. ( ) Se tivesse de escolher duas palavras: colecionadores de injustiças.
Assinale a alternativa que apresenta a numeração correta da coluna da direita, de cima para baixo.

  • a) 1 – 4 – 3 – 2 – 5.
  • b) 2 – 5 – 1 – 3 – 4.
  • c) 2 – 4 – 3 – 1 – 5.
  • d) 3 – 5 – 1 – 2 – 4.
  • e) 1 – 2 – 4 – 3 – 5.
#251484
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 2 - 

No que se refere aos cuidados com a saúde da criança, mais especificamente no tocante à exaustão pelo calor, analise os itens a seguir e, ao final, assinale a alternativa correta:
I – Deve-se afrouxar as roupas da criança.
II – Deve-se colocar a criança em repouso, recostado.
III – Deve-se oferecer à criança grandes quantidades de líquido, preferencialmente com um pouco de açúcar.

  • a) Apenas o item I é verdadeiro.
  • b) Apenas o item II é verdadeiro.
  • c) Apenas o item III é verdadeiro.
  • d) Apenas os itens I e II são verdadeiros.
  • e) Apenas os itens II e III são verdadeiros.
#251485
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 3 - 

A professora de uma turma de crianças de 3 anos quer fazer uma brincadeira de roda. Para organizar a turma, pediu que todas as crianças se mantivessem sentadas, que ela iria posicionar cada criança no local adequado. A professora agiu de forma inadequada por acreditar que:
1. as crianças não são capazes de se organizar sozinhas, porque não têm maturidade para isso. 2. as situações-problema são precoces no caso da Educação Infantil. 3. o desenvolvimento da autonomia faz parte do processo de aprendizagem. 4. o professor deve submeter as crianças às formas de agir escolhidas por ele.
Assinale a alternativa correta.

  • a) Somente as afirmativas 1, 2 e 3 são verdadeiras.
  • b) Somente as afirmativas 1, 2 e 4 são verdadeiras.
  • c) Somente as afirmativas 2 e 3 são verdadeiras.
  • d) Somente as afirmativas 1 e 4 são verdadeiras.
  • e) As afirmativas 1, 2, 3 e 4 são verdadeiras.
#251486
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 4 - 

De que forma deve ser pensada a organização do trabalho pedagógico na Educação Infantil?

  • a) A partir de uma lista de conteúdos predeterminados em função da idade das crianças e de conteúdos universais mínimos.
  • b) A partir de passos de um método, sistematizados por estudiosos da psicologia cognitiva.
  • c) A partir de uma sequência predeterminada de passos que garantam a aquisição de conteúdos mínimos necessários em cada área do conhecimento.
  • d) Em função do que as crianças sabem, dos seus universos de conhecimentos, em relação aos conhecimentos e conteúdos considerados importantes que elas aprendam.
  • e) Essencialmente em função do que as crianças têm interesse em aprender, respeitando-se as limitações de cada faixa etária.
#251487
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 5 - 

Sobre os procedimentos de ensino da Matemática, é correto afirmar que

  • a) utiliza-se dos problemas como uma forma de aplicação de conhecimentos adquiridos anteriormente pelos alunos.
  • b) é importante levar em conta o “conhecimento prévio” dos alunos.
  • c) é importante ensinar um conceito, procedimento ou técnica e depois exercitar.
  • d) deve-se organizar hierarquicamente os conteúdos.
  • e) deve-se abordar os conteúdos em compartimentos estanques e em uma rígida sucessão linear.