Processando...

Simulado Atualidades do ano de 2019 | CONCURSO

Simulado Atualidades do ano de 2019

Simulado Atualidades do ano de 2019

Se você irá prestar algum concurso que cobre a matéria de Atualidades do ano de 2019 não pode deixar de praticar com nossos simulados grátis.

 

Vejam todos os simulados Atualidades do ano de 2019

 

São milhares de simulados para concurso disponível para você praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.


Este Simulado Atualidades do ano de 2019 foi elaborado da seguinte forma:

  • Categoria: CONCURSO
  • Instituição: Diversas
  • Cargo: Diversos
  • Matéria: Atualidades do ano de 2019
  • Assuntos do Simulado: Diversos
  • Banca Organizadora: Diversas
  • Quantidade de Questões: 10
  • Tempo do Simulado: 30 minutos

Vejam outros Simulado Atualidades do ano de 2019

  1. Todos Simulados Atualidades do ano de 2019
  2. Simulado mais feitos
  3. Simulado mais difícil

 

REGRA DO SIMULADO

Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.

 

Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.

 

Aproveitem estes simulados Atualidades do ano de 2019 e saiam na frente em seus estudos.

 

Questões Atualidades do ano de 2019

Caso você ainda não se sinta preparado para realizar um simulado, você poderá treinar em nossas questões de concursos, principalmente as questões de Atualidades do ano de 2019, que também são grátis. Clique Aqui!

 

Vejam todos os simulados Atualidades do ano de 2019

   

Boa sorte e Bons Estudos,

ConcursosAZ - Aprovando de A a Z


#221416
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Atualidades do ano de 2019
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 1 - 

Desde 2016, Lia é microempreendedora individual no ramo de venda de calçados nacionais e opta pelo recolhimento dos impostos e contribuições abrangidos pelo Simples Nacional em valores fixos mensais. Em 2017, ela auferiu renda bruta anual de R$ 80.500 e estima, para 2018, o crescimento dessa renda em mais de R$ 1.000 em relação ao ano anterior. Neste ano, ela pretende expandir seu comércio com a abertura de mais um ponto de venda e participar, como sócia, em empresa de sua irmã, cuja atividade é a venda a varejo de roupas.
Nessa situação hipotética, à luz da Lei Complementar n.º 123/2006, Lia será desenquadrada do atual regime de recolhimento caso
I sua renda bruta aumente conforme o esperado em 2018; II se torne sócia da empresa de sua irmã; III abra o novo estabelecimento.
Assinale a opção correta.

  • a) Apenas o item I está certo.
  • b) Apenas o item II está certo.
  • c) Apenas os itens I e III estão certos.
  • d) Apenas os itens II e III estão certos.
  • e) Todos os itens estão certos.
#221417
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Atualidades do ano de 2019
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 2 - 

TEXTO 1

A mundialização da economia capitalista gerou a segmentação do espaço econômico mundial. Essa característica geográfica se expressa no final do século XX na formação de blocos econômicos em todo o mundo.

A Comunidade Econômica Europeia (CEE) constitui-se no exemplo mais avançado desse processo de formação e unificação econômica. Desde o ano de 1993 a CEE forma um espaço econômico, financeiro e monetário único. Portanto, constitui-se em um espaço onde as suas fronteiras nacionais não são obstáculos à livre circulação das mercadorias e das pessoas.

OLIVEIRA, A. U. A mundialização do capitalismo e a geopolítica mundial no final do século XX. In: ROSS, J. L. S. (Org.). Geografia do Brasil. 6. ed. São Paulo: Edusp, 2014.

TEXTO 2

A poucos dias da comemoração do centenário do final da Primeira Guerra Mundial, o presidente da França, Emmanuel Macron, alertou que a Europa vive o risco de um desmembramento devido ao nacionalismo, assim como no período entre guerras.

Disponível em: https://noticias.uol.com.br/ ultimas-noticias/efe/2018/11/01/macron-alertapara-risco-de-nacionalismo-similar-ao-do-periodoentreguerras.htm?cmpid=copiaecola. Acesso em: 25/11/2018.

Os textos 1 e 2 fazem referência à União Europeia, que dentre os desafios apresentados atualmente, destaca-se

  • a) a disputa diplomática com os EUA, que sob o governo de Donald Trump, tem pressionado a Europa a se fechar para os mercados asiáticos.
  • b) a complicada relação de dependência dos recursos energéticos provenientes da Ucrânia, problema este que teve seu ápice na anexação da Crimeia pela Rússia.
  • c) a eleição de governos nacionais que tem se revelado contrários aos ideais formulados décadas atrás, colocando em risco a permanência do bloco.
  • d) a eleição de governos nacionais que tem se revelado contrários aos ideais formulados décadas atrás, colocando em risco a permanência do bloco.
  • e) a questão da xenofobia e a crescente resistência quanto à livre circulação de pessoas entre os países membros, fatores que, inclusive, motivaram a ocorrência do Brexit.
#221418
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Atualidades do ano de 2019
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 3 - 

Leia o fragmento.

Verossimilhança e evidência são a matéria-prima da pós-verdade. Sua enunciação repetida por muitos, sua expressão em imagens e memes antecipam o que queremos ver acontecer. Sua simples difusão e circulação, a quantidade de cliques e visualizações são o que dão legitimidade ao conteúdo que é exposto. A visibilidade máxima, o compartilhamento, o engajamento em comentários e cliques são a forma de legitimação da pós-verdade. Algo que não necessariamente aconteceu, mas que a simples enunciação e circulação massiva produz um efeito de verdade.

BENTES, Ivana. A memética e a era da pós-verdade. Revista Cult. Disponível em: <;. Acesso em: 21 jan. 2018. (Adaptado).

Pós-verdade foi escolhida em 2016 a palavra do ano pelo Oxford Dictionaries porque tem sido muito utilizada para explicar um fenômeno mundial atual. De acordo com o texto, ela se refere à

  • a) valorização e afirmação da verdade pela possibilidade de verificação dos acontecimentos noticiados.
  • b) aceleração da divulgação de fatos verdadeiros pelas redes de comunicação em escala mundial.
  • c) construção e circulação de fatos e notícias em que a verdade é de importância secundária.
  • d) democratização da notícia em que os usuários participam do processo de difusão da verdade.
  • e) usuários participam do processo de difusão da verdade.
#221419
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Atualidades do ano de 2019
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 4 - 

) Considerando os princípios éticos atualmente admitidos entre profissionais e empresas da área de propaganda, com esta resolução">Como é a legislação da publicidade no Brasil?
A publicidade infantil no Brasil, tema da redação do Enem neste domingo, é regida por algumas normas contidas na Constituição Federal, no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e no Código de Defesa do Consumidor. No entanto, a Resolução 163 do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda), publicada em março deste ano, é a mais contundente por restringir a publicidade para crianças (até 12 anos, conforme o ECA). Suas principais decisões dizem respeito ao que é abusivo na publicidade para crianças. São elementos abusivos, conforme o texto:
− Linguagem infantil, efeitos especiais e excessos de cores; − Trilhas sonoras de músicas infantis ou cantadas por vozes de criança; − Representação de criança; − Pessoas ou celebridades com apelo ao público infantil; − Personagens ou apresentadores infantis; − Desenho animado ou de animação; − Bonecos ou similares; − Promoção com distribuição de prêmios ou de brindes colecionáveis ou com apelos ao público infantil; − Promoções com competições ou jogos com apelo ao público infantil. (Zero Hora, 9 de novembro de 2014, disponível em <;)

Considerando os princípios éticos atualmente admitidos entre profissionais e empresas da área de propaganda, com esta resolução

  • a) a criatividade será essencial para o uso ético e legal de mensagens imperativas de consumo voltadas ao público infantil.
  • b) a aplicação integral dos códigos de autorregulamentação permite o cumprimento da Resolução do Conanda.
  • c) os códigos éticos consagrados e em vigor na autorregulamentação são insuficientes para atender a norma federal.
  • d) a aplicação integral dos códigos de autorregulamentação na área de propaganda torna tal resolução desnecessária.
  • e) a Resolução 163 do Conanda complementa as categorias especiais de anúncios nos códigos de autorregulamentação em sua totalidade.
#221420
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Atualidades do ano de 2019
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 5 - 

As questões ambientais referentes à atividade econômica têm então ocupado espaço crescente de investimento, tornando-se um fator diferenciador de competitividade das empresas. A adoção de sistemas de gestão ambiental integrados ao negócio tem se constituído em objeto de preocupação por parte das empresas industriais, tornando-se, portanto, necessário e urgente, um posicionamento frente às exigências de mudança, em termos de gestão ambiental. A redução do impacto ambiental tornou-se uma exigência para as empresas que desejam continuar atuando no mercado, tanto nacional quanto internacional. 3 A situação mundial é alarmante: cerca de 100.000 substâncias químicas simples ou compostas têm uso comercial em todo o mundo, sendo que a cada ano até 2.000 novas substâncias são colocadas no mercado, alimentando uma produção anual de cerca de 400 milhões de toneladas.
O texto anterior escrito por Borelli E em 2011 apesar de já ter mais de uma década ainda insere um tema muito relevante e atual, que ainda se perpetua ao longo dos anos. Atualmente, está em alta no meio corporativo o tema ESG que é uma sigla em inglês que significa environmental, social and governance ou ambiental, social e governança e que corresponde às práticas adotadas por uma organização.
Dessa forma, abaixo estão os três pilares do ESG, analise:
I. Refere-se às práticas corporativas voltadas ao meio ambiente, por exemplo, debate sobre aquecimento global, diminuição da emissão de carbono, poluição do ar e da água, desmatamento, gestão de resíduos, entre outros.

II. Está relacionado à responsabilidade social e ao impacto da empresa em prol da comunidade como respeito aos direitos humanos e às leis trabalhistas, diversidade da equipe, segurança no trabalho, proteção de dados e privacidade, envolvimento com a comunidade, investimento social privado, entre outros.

III. Está ligado às políticas de administração da empresa como a conduta corporativa, composição do conselho, práticas anticorrupção, existência de um canal de denúncias, auditorias, entre outros.
Após análise, marque a opção que os correlaciona corretamente:

  • a) I.Social, II.Social, III.Ambiental.
  • b) I.Governança, II.Ambiental, III.Social.
  • c) I.Ambiental, II.Governança, III.Social.
  • d) I.Ambiental, II.Social, III.Governança.
  • e) III.Governança.I.Ambiental