Simulado Atividade Física, Recreação e Lazer | CONCURSO
Simulado Atividade Física, Recreação e Lazer
Se você irá prestar algum concurso que cobre a matéria de Atividade Física, Recreação e Lazer não pode deixar de praticar com nossos simulados grátis.
Vejam todos os simulados Atividade Física, Recreação e Lazer
São milhares de simulados para concurso disponível para você praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.
Este Simulado Atividade Física, Recreação e Lazer foi elaborado da seguinte forma:
- Categoria: Concurso
- Instituição:
Diversas - Cargo: Diversos
- Matéria: Atividade Física, Recreação e Lazer
- Assuntos do Simulado: Diversos
- Banca Organizadora: Diversas
- Quantidade de Questões: 10
- Tempo do Simulado: 30 minutos
Vejam outros Simulado Atividade Física, Recreação e Lazer
REGRA DO SIMULADO
Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.
Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.
Aproveitem estes simulados Atividade Física, Recreação e Lazer e saiam na frente em seus estudos.
Questões Atividade Física, Recreação e Lazer
Caso você ainda não se sinta preparado para realizar um simulado, você poderá treinar em nossas questões de concursos, principalmente as questões de Atividade Física, Recreação e Lazer, que também são grátis. Clique Aqui!
Vejam todos os simulados Atividade Física, Recreação e Lazer
Boa sorte e Bons Estudos,
ConcursosAZ - Aprovando de A a Z
- #246144
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Atividade Física, Recreação e Lazer
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 1 -
Para que uma atividade recreativa tenha eficácia e sucesso, a condição mais importante é que ela seja
- a) regrada.
- b) controlada.
- c) dirigida
- d) motivada.
- e) normatizada.
- #246145
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Atividade Física, Recreação e Lazer
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 2 -
Um dos objetivos de uma atividade de recreação é favorecer, pelo movimento, o processo consciente de exteriorização das ideias, sentimentos e emoções dos participantes. Esse objetivo é mais facilmente atingido por meio de atividades de
- a) dança de salão.
- b) iniciação esportiva.
- c) jogos de equipe.
- d) competição.
- e) expressão corporal
- #246146
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Atividade Física, Recreação e Lazer
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 3 -
A importância da atividade recreativa passiva desenvolvida no início de um dia de trabalho é, principalmente,
- a) preparar o colaborador psicologicamente.
- b) aquecer os músculos do colaborador.
- c) preparar o colaborador fisiologicamente para o trabalho.
- d) descontrair os músculos e articulações do colaborador.
- e) despertar, no colaborador, o interesse pelas atividades físicas.
- #246147
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Atividade Física, Recreação e Lazer
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 4 -
A educação física no dia a dia se vê diante de dois conceitos: atividade física e exercício físico que podem ser definidos, respectivamente, como
- a) ações que não envolvem o intelecto e despertam o interesse por trabalhos no campo das ciências exatas; atividades de ginástica, especialmente aquelas orientadas por um personal trainer.
- b) execução voluntária de movimentos corporais que redundem em gasto energético acima do nível basal; realização de uma série planejada de movimentos corporais com o intuito de melhorar o rendimento físico.
- c) movimentos involuntários tais como reflexos e instintos corporais; atividades físicas desde que individuais.
- d) ativações neuromusculares dos membros superiores e inferiores; ações que não envolvem o intelecto.
- e) execução expontânea com o intuito de melhorar o rendimento físico e a performance motora; execução voluntária de movimentos corporais que redundem em gasto energético acima do nível basal.
- #246148
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Atividade Física, Recreação e Lazer
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 5 -
Na elaboração de um programa de lazer e de recreação para uma instituição devem ser considerados, no mínimo, além dos objetivos da instituição para o lazer e a recreação dos seus associados,
- a) os interesses dos profissionais de Educação Física e os recursos físicos, humanos, materiais e financeiros.
- b) o perfil dos associados e os recursos físicos, humanos, materiais e financeiros.
- c) o perfil dos associados e os recursos físicos, materiais e financeiros.
- d) as preferências dos profissionais de Educação Física, o perfil dos associados e os recursos físicos, humanos, materiais e financeiros.
- e) o perfil dos associados e os recursos físicos, humanos, materiais e políticos.
- #246149
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Atividade Física, Recreação e Lazer
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 6 -
Sobre os conteúdos de lazer e cultura, assinale a afirmativa correta.
- a) É um conceito moderno, surgido no século XIX.
- b) Deve ser demonstrada a clara divisão entre lazer e práticas desportivas formais.
- c) O lazer depende apenas do acesso a equipamentos específicos e recursos.
- d) Deve-se equilibrar o tempo entre atividades de lazer e atividades culturais.
- e) Na escola, o lazer deve ser orientado para os conteúdos formais do plano de curso.
- #246150
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Atividade Física, Recreação e Lazer
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 7 -
Em nossa sociedade, percebe- se uma supervalorização do trabalho em detrimento do tempo de lazer. Valorizar o lazer e seus diferentes campos de interesse é uma característica atribuída a que dimensão social do esporte?
- a) Competição
- b) Participação
- c) Performance
- d) Cooperação
- e) Educação
- #246151
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Atividade Física, Recreação e Lazer
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 8 -
Um aluno que dedica o seu tempo livre à prática do tênis de mesa e do squash, demonstra preferência por qual dos campos de interesse do lazer?
- a) Físico-esportivo
- b) Intelectual
- c) Manual
- d) Psicomotor
- e) Artístico
- #246152
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Atividade Física, Recreação e Lazer
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 9 -
O componente da aptidão motora que está relacionado com a precisão e a eficiência do movimento é o(a):
- a) equilíbrio.
- b) agilidade.
- c) velocidade.
- d) coordenação.
- e) força.
- #246153
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Atividade Física, Recreação e Lazer
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 10 -
O lazer é uma atividade que está presente em nossa sociedade e que proporciona muitos benefícios para a melhoria da qualidade de vida da população. A dimensão social que privilegia os diferentes campos de interesse do lazer é a do esporte:
- a) educacional.
- b) participativo.
- c) competitivo.
- d) cooperativo.
- e) recreativo.