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Simulado Atividade de Complexidade Gerencial | CONCURSO

Simulado Atividade de Complexidade Gerencial

Simulado Atividade de Complexidade Gerencial

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Este Simulado Atividade de Complexidade Gerencial foi elaborado da seguinte forma:

  • Categoria: Concurso
  • Instituição: Diversas
  • Cargo: Atividade de Complexidade Gerencial
  • Matéria: Diversas
  • Assuntos do Simulado: Diversos
  • Banca Organizadora: Diversas
  • Quantidade de Questões: 5
  • Tempo do Simulado: 15 minutos

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REGRA DO SIMULADO

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Questões Atividade de Complexidade Gerencial

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Boa sorte e Bons Estudos,

ConcursosAZ - Aprovando de A a Z


#263554
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(1,0) 1 - 

Sobre gestão de conflitos, analise as assertivas abaixo.

I. Conflitos pessoais no ambiente organizacional apresentam somente conotação negativa.

II. Denomina-se conflito horizontal aquele existente entre pessoas ou grupos do mesmo nível hierárquico.

III. O mediador de um conflito tem por finalidade o estabelecimento de regras e soluções que resolvem a questão envolvida no conflito.

É correto o que se afirma em

  • a) I, apenas.
  • b) II, apenas.
  • c) III, apenas.
  • d) I, II e III.
  • e) I e II, apenas.
#263555
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(1,0) 2 - 

Sobre cultura organizacional, analise as assertivas abaixo.

I. A cultura organizacional pode ser construída a partir das crenças e valores dos fundadores da organização.

II. O desenvolvimento de uma boa cultura organizacional pode permitir aos funcionários maior integração e sentimento de trabalho em equipe.

III. A cultura organizacional tem, dentre outras funções, a de oferecer um conjunto de normas reconhecidas e aceitas e que favorecem a tomada de decisão.

É correto o que se afirma em

  • a) I, apenas.
  • b) II, apenas.
  • c) III, apenas.
  • d) I, II e III.
  • e) II e III, apenas.
#263556
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(1,0) 3 - 

Conforme Chiavenato (Desempenho humano nas empresas. 6ª ed. SP, Manole, 2009, p. 156), “a comunicação dos resultados da avaliação ao subordinado é ponto fundamental de todos os sistemas de avaliação de desempenho. De nada adianta a avaliação sem que o maior interessado – o próprio empregado – tome conhecimento dela. É necessário dar-lhe conhecimento das informações relevantes e significativas de seu desempenho, a fim de que os objetivos possam ser plenamente alcançados”. Considerando o assunto, uma das formas de comunicar ao avaliado os resultados de sua avaliação é a entrevista de avaliação de desempenho. Neste momento, é correto afirmar que não se deve

  • a) oferecer ao avaliado condições para melhorar seu trabalho.
  • b) salientar no avaliado apenas seus pontos fracos comparativamente aos pontos fortes dos demais avaliados.
  • c) abrir discussão entre avaliado e avaliador sobre as providências que devem ser tomadas para que sejam ressaltadas as aptidões do avaliado, no sentido de melhoria do desempenho futuro.
  • d) tornar a comunicação entre superior e subordinado mais aberta, mais franca.
  • e) diminuir a ansiedade e incerteza impostas pelo processo de avaliação de desempenho.
#263558
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(1,0) 4 - 

Leia o trecho abaixo.

“A década de 1950 foi um período fértil no desenvolvimento de conceitos sobre motivação. Três teorias específicas foram formuladas nessa época e, embora atualmente muito questionadas no que se refere à sua validade, é provável que sejam as explicações mais conhecidas sobre a motivação dos trabalhadores. São elas: a hierarquia das necessidades, as Teorias X e Y e a teoria dos dois fatores”.

(ROBBINS, Stephen P.. Fundamentos do comportamento organizacional.

8ª ed. SP, Pearson, 2009, p.48).

Considerando o assunto, analise as assertivas abaixo.

I. A teoria da hierarquia das necessidades foi desenvolvida por Abraham Maslow.

II. Uma das premissas da Teoria X de McGregor é a de que os indivíduos, por natureza, não gostam de trabalhar e, sempre que possível, tentam evitar o trabalho.

III. Para a teoria dos dois fatores, reconhecimento e responsabilidade são fatores higiênicos que afetam a satisfação com o trabalho.

É correto o que se afirma em

  • a) I, apenas.
  • b) II, apenas.
  • c) III, apenas.
  • d) I e II, apenas.
  • e) I, II e III.
#263560
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(1,0) 5 - 

Considerando os métodos de avaliação de desempenho, leia o trecho que segue: “[...] consiste em avaliar o desempenho das pessoas por intermédio de frases descritivas de alternativas de tipos de desempenho individual. Em cada bloco, ou conjunto composto de duas, quatro ou mais frases, o avaliador deve escolher [...] pelo menos uma ou duas que mais se aplicam ao desempenho do empregado avaliado”. (CHIAVENATO, Idalberto. Desempenho humano nas empresas. 6ª ed. SP, Manole, 2009, p. 133).

É correto afirmar que o trecho faz referência ao método

  • a) das escalas gráficas.
  • b) da pesquisa de campo.
  • c) misto.
  • d) da escolha forçada.
  • e) dos incidentes críticos.