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Simulado Assistente Técnico Administrativo - Área Contábil | CONCURSO

Simulado Assistente Técnico Administrativo - Área Contábil

Simulado Assistente Técnico Administrativo - Área Contábil

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Este Simulado Assistente Técnico Administrativo - Área Contábil foi elaborado da seguinte forma:

  • Categoria: Concurso
  • Instituição: Diversas
  • Cargo: Assistente Técnico Administrativo - Área Contábil
  • Matéria: Diversas
  • Assuntos do Simulado: Diversos
  • Banca Organizadora: Diversas
  • Quantidade de Questões: 5
  • Tempo do Simulado: 15 minutos

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REGRA DO SIMULADO

Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.

 

Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.

 

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Questões Assistente Técnico Administrativo - Área Contábil

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#256353
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(1,0) 1 - 

De acordo com a Lei Complementar 101/2000 - Lei de Responsabilidade Fiscal, NÃO é parte integrante do Relatório Resumido da Execução Orçamentária do ente:

  • a) Demonstrativo da execução das despesas for função e subfunção.
  • b) Demonstrativo de receitas e despesas previdenciárias.
  • c) Demonstrativo da apuração da receita corrente líquida.
  • d) Demonstrativo dos resultados primário e nominal.
  • e) Demonstrativo do montante das disponibilidades de caixa em trinta e um de dezembro.
#256354
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(1,0) 2 - 

Receita orçamentária efetiva pode ser conceituada como aquela que, no momento de sua realização, provoca incremento na situação patrimonial líquida do ente, sendo, desta feita, fato contábil modificativo. Tendo isto em mente, assinale a alternativa que representa uma receita orçamentária efetiva:

  • a) Amortização de Empréstimos Concedidos.
  • b) Alienação de Bens Imóveis.
  • c) Operações de Crédito por Antecipação da Receita Orçamentária.
  • d) Transferências de Capital.
  • e) Recebimento de Depósitos, Cauções e Consignações.
#256355
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(1,0) 3 - 

Com relação às Demonstrações Contábeis exigidas pela Lei 4.320/1964, é INCORRETO afirmar:

  • a) No Balanço Patrimonial, o Ativo Permanente compreenderá os bens, créditos e valores, cuja mobilização ou alienação dependa de autorização legislativa.
  • b) a Demonstração das Variações Patrimoniais evidenciará as alterações verificadas no patrimônio, resultantes ou independentes da execução orçamentária, e indicará o resultado patrimonial do exercício.
  • c) o Balanço Orçamentário demonstrará a receita e a despesa orçamentárias bem como os recebimentos e os pagamentos de natureza extraorçamentária, conjugados com os saldos em espécie provenientes do exercício anterior, e os que se transferem para o exercício seguinte.
  • d) No Balanço Financeiro, os Restos a Pagar do exercício serão computados na receita extraorçamentária para compensar sua inclusão na despesa orçamentária.
  • e) No Balanço Patrimonial, o Ativo Financeiro compreenderá os créditos e valores realizáveis independentemente de autorização orçamentária e os valores numerários.
#256356
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(1,0) 4 - 

Com relação ao Plano de Contas Aplicado ao Setor Público (PCASP), avalie as afirmativas a seguir e assinale a alternativa correta:
I. Atualmente, o Plano de Contas Aplicado ao Setor Público está segregado em quatro naturezas de informação, contendo um total de nove classes de contas.
II. A arrecadação de receitas orçamentárias gera registros contábeis apenas em contas de natureza patrimonial, em função da adoção do regime de caixa para a receita.
III. A utilização do PCASP é facultativa para as empresas estatais independentes.
IV. As classes 03 (três) e 04 (quatro) do PCASP são utilizadas na elaboração da Demonstração das Variações Patrimoniais.

  • a) Apenas III e IV estão corretas.
  • b) Apenas II, III e IV estão corretas.
  • c) Apenas I, II e III estão corretas.
  • d) Apenas I, III e IV estão corretas.
  • e) Apenas II e IV estão corretas
#256357
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(1,0) 5 - 

Ao acompanhar o recebimento de material pela Comissão responsável, a qual confere os documentos fiscais e contratuais, certifica o recebimento e transmite os documentos ao Contador para liquidação da despesa orçamentária, o Auditor adota procedimento de auditoria denominado:

  • a) Observação.
  • b) Inspeção.
  • c) Revisão Analítica.
  • d) Indagação.
  • e) Confirmação Externa.