Processando...

Simulado Assistente de Alunos | CONCURSO

Simulado Assistente de Alunos

Simulado Assistente de Alunos

Se você irá prestar algum concurso para o cargo de Assistente de Alunos não pode deixar de praticar com nossos simulados grátis.

 

Vejam todos os simulados Assistente de Alunos

 

São milhares de simulados para o cargo desejado para que você possa praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.


Este Simulado Assistente de Alunos foi elaborado da seguinte forma:

  • Categoria: Concurso
  • Instituição: Diversas
  • Cargo: Assistente de Alunos
  • Matéria: Diversas
  • Assuntos do Simulado: Diversos
  • Banca Organizadora: Diversas
  • Quantidade de Questões: 5
  • Tempo do Simulado: 15 minutos

Vejam outros Simulado Assistente de Alunos

  1. Todos Simulados Assistente de Alunos
  2. Simulado mais feitos
  3. Simulado mais difícil

 

REGRA DO SIMULADO

Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.

 

Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.

 

Aproveitem estes simulados Diversas e saiam na frente em seus estudos.

 

Questões Assistente de Alunos

Caso você ainda não se sinta preparado para realizar um simulado, você poderá treinar em nossas questões de concursos, principalmente as questões para Assistente de Alunos, que também são grátis. Clique Aqui!

 

Vejam todos os simulados Assistente de Alunos

   

Boa sorte e Bons Estudos,

ConcursosAZ - Aprovando de A a Z


#251773
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 1 - 

De acordo com Vianna (2013), em relação ao conceito de equipe no contexto das organizações, analise as assertivas abaixo, assinalando V, se verdadeiras, ou F, se falsas.
( ) Conjunto de pessoas que trabalham juntas.
( ) Grupo de pessoas onde há, entre elas, elemento de identidade, elemento de natureza simbólica, que una as pessoas, estando elas fisicamente próximas ou não.
( ) Grupo de pessoas de mesma posição hierárquica, sob o comando de um gestor.
( ) Conjunto de pessoas que possuem, em comum, um propósito, um objetivo compartilhado e em prol do qual elas despendam seu esforço.
A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:

  • a) V – F – F – V.
  • b) V – V – F – F.
  • c) V – F – V – F.
  • d) F – V – F – V.
  • e) F – F – V – V.
#251774
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 2 - 

De acordo com Vianna (2013), no contexto organizacional, as equipes, permanentes ou temporárias, que combinam diferentes habilidades em torno de um objetivo ou vários departamentos de semelhante função para resolver problemas mútuos são chamadas de equipes:

  • a) Funcionais.
  • b) Interfuncionais ou multidisciplinares.
  • c) Autogerenciáveis.
  • d) Potenciais.
  • e) De alto desempenho.De alto desempenho.
#251775
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 3 - 

De acordo com Vianna (2013), comunicar-se, especialmente em equipe e no ambiente profissional, significa interagir e partilhar algo com os outros. Esse algo pode ser uma mensagem, uma notícia, uma informação, um significado qualquer. A comunicação, assim, é uma ponte que transporta esse algo de uma pessoa a outra ou de uma organização a outra. Nesse sentido, analise as assertivas abaixo, assinalando V, se verdadeiras, ou F, se falsas.
( ) A comunicação eficaz não é simplesmente um ato em que emissor e receptor se envolvem em uma mensagem, com resultados claros e consensuais para os dois.
( ) O emissor pode ter claramente em vista o objetivo de sua mensagem, com a qual concorda o receptor, mas ambos podem se comportar de maneira diferente, como se tivessem mensagens diferentes.
( ) A eficácia do desempenho comunicativo é a mesma coisa que a eficiência do encontro comunicativo. Duas pessoas podem ser eficientes, mas os resultados de um encontro de comunicação podem ser falhos.
A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:

  • a) F – F – V.
  • b) V – F – F.
  • c) V – V – F.
  • d) V – F – V.
  • e) F – V – V.
#251776
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 4 - 

Analise o excerto abaixo, extraído do Livro do Desassossego, de Fernando Pessoa:
Encontrei hoje em ruas, separadamente, dois amigos meus que se haviam zangado. Cada um me contou a narrativa de por que se haviam zangado. Cada um me disse a verdade. Cada um me contou as suas razões. Ambos tinham razão. Ambos tinham toda a razão. Não era que um via uma coisa e outro, outra, ou um via um lado das coisas e outro, um lado diferente. Não: cada um via as coisas exatamente como se haviam passado, cada um as via com um critério idêntico ao do outro. Mas cada um via uma coisa diferente, e cada um, portanto, tinha razão. Fiquei confuso desta dupla existência da verdade.

Qual a ideia central do excerto, considerando as funções de um mediador de conflitos?

  • a) Os conflitos nos fazem crescer.
  • b) Saber qual dos dois amigos está mentindo.
  • c) Colocar os dois amigos frente a frente.
  • d) Ao mediador cabe compreender a perspectiva de cada indivíduo envolvido no conflito.
  • e) O poeta não consegue entender o que se passou, daí sua dificuldade em ajudar.
#251777
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 5 - 

De acordo com Louro (1999), analise a sentença abaixo:
É indispensável que reconheçamos que a escola não apenas reproduz ou reflete as concepções de gênero e sexualidade que circulam na sociedade, mas que ela própria as produz (1ª parte). Essa presença da sexualidade independe da intenção ou dos discursos explícitos, da existência ou não de um componente curricular de educação e sexualidade, da inclusão ou não desses assuntos nos regimentos escolares (2ª parte). A sexualidade está na escola porque ela faz parte dos sujeitos, ela não é algo que possa ser desligado ou algo de que alguém possa se despir (3ª parte).
Quais partes estão corretas?

  • a) Apenas a 1ª parte.
  • b) Apenas a 3ª parte.
  • c) Apenas a 1ª e a 2ª partes.
  • d) Apenas a 2ª e a 3ª partes.
  • e) Todas as partes.