Simulado Assessoria de Comunicação na Comunicação Social | CONCURSO
Simulado Assessoria de Comunicação na Comunicação Social
Se você irá prestar algum concurso que cobre a matéria de Assessoria de Comunicação na Comunicação Social não pode deixar de praticar com nossos simulados grátis.
Vejam todos os simulados Assessoria de Comunicação na Comunicação Social
São milhares de simulados para concurso disponível para você praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.
Este Simulado Assessoria de Comunicação na Comunicação Social foi elaborado da seguinte forma:
- Categoria: Concurso
- Instituição:
Diversas - Cargo: Diversos
- Matéria: Assessoria de Comunicação na Comunicação Social
- Assuntos do Simulado: Diversos
- Banca Organizadora: Diversas
- Quantidade de Questões: 5
- Tempo do Simulado: 15 minutos
Vejam outros Simulado Assessoria de Comunicação na Comunicação Social
REGRA DO SIMULADO
Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.
Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.
Aproveitem estes simulados Assessoria de Comunicação na Comunicação Social e saiam na frente em seus estudos.
Questões Assessoria de Comunicação na Comunicação Social
Caso você ainda não se sinta preparado para realizar um simulado, você poderá treinar em nossas questões de concursos, principalmente as questões de Assessoria de Comunicação na Comunicação Social, que também são grátis. Clique Aqui!
Vejam todos os simulados Assessoria de Comunicação na Comunicação Social
Boa sorte e Bons Estudos,
ConcursosAZ - Aprovando de A a Z
- #238647
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Assessoria de Comunicação na Comunicação Social
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 1 -
Levando em consideração os princípios éticos e legais que regem a atividade de assessoria de imprensa, assinale a afirmativa correta.
- a) Se um serviço público é ruim, seu administrador não pode exigir que o assessor de imprensa "conserte" integralmente sua imagem pública.
- b) Todo assessor de imprensa tem que balizar seu trabalho pela adequação do ambiente social ao seu cliente e não o contrário
- c) Deve‐se convencer qualquer empresa ou instituição de que ela precisa, necessariamente, de assessoria de imprensa e não apenas de comunicação.
- d) Pela especificidade de sua atividade, a assessoria de imprensa de uma empresa transnacional não pode trabalhar com um conceito sistêmico de comunicação.
- e) O maior desafio de comunicação da assessoria de imprensa é o de distanciar seus serviços da sociedade em geral, para conseguir focá‐los nos interesses jornalísticos.
- #238648
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Assessoria de Comunicação na Comunicação Social
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 2 -
A conduta ética do assessor de imprensa é fundamental para o exercício de sua função. Para tanto, ele deve se relacionar com os jornalistas de forma transparente. Neste sentido, faz parte do comportamento ético do assessor de imprensa a opção:
- a) Enviar pauta aos jornalistas para a elaboração de material sobre o assessorado, pagando por esse serviço.
- b) Solicitar a publicação de material, pelos jornalistas, sem observar os interesses do assessorado.
- c) Produzir pautas e dirimir as dúvidas acerca do trabalho ou atividade do assessorado.
- d) Determinar aos jornalistas condições específicas para que o material elaborado e enviado seja publicado na íntegra.
- e) Acatar as imposições do meio de comunicação para a publicação do material sobre o assessorado, sem considerar os interesses da organização.
- #238649
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Assessoria de Comunicação na Comunicação Social
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 3 -
A comunicação integrada pode ser descrita como
- a) a vinculação da imagem da organização às atividades de comunicação.
- b) a articulação estratégica das várias áreas de atividade de comunicação organizacional.
- c) a ação de comunicação que objetiva agregar o público interno aos objetivos da organização.
- d) uma política de comunicação para a construção de redes de parcerias organizacionais.
- e) o atrelamento das ações de comunicação institucional à imagem da organização.
- #238650
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Assessoria de Comunicação na Comunicação Social
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 4 -
Considere que o MPGO resolveu adotar como princípio, no processo de comunicação com seu público, a comunicação integrada. Assinale a alternativa que apresenta o conjunto de vertentes comunicacionais que compõem esse princípio.
- a) Comunicação institucional, comunicação administrativa, comunicação interna e comunicação mercadológica.
- b) Comunicação institucional, comunicação administrativa, comunicação interna e comunicação rural.
- c) Comunicação institucional, comunicação administrativa, comunicação interna e comunicação empresarial.
- d) Comunicação institucional, comunicação interna, comunicação mercadológica e comunicação externa.
- e) Comunicação institucional, comunicação administrativa, comunicação interna e comunicação visual.
- #238651
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Assessoria de Comunicação na Comunicação Social
- Concurso
- . Concursos Diversos
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 5 -
O departamento responsável pelas estratégias de comunicação interna de uma instituição divulga o mesmo conteúdo em diferentes canais.
Assinale a alternativa que tem relação com esse contexto.
- a) Lettering
- b) Crossmedia
- c) Media Trainning
- d) Mídia out of Home
- e) Conversão de leads