Simulado Assessoria de Comunicação | CONCURSO
SIMULADO ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
INSTRUÇÕES
OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores concursos públicos do País, através de simulado de concurso, prova de concurso e/ou questões de concurso.
PÚBLICO ALVO
Candidatos e Alunos que almejam sua aprovação no concurso público da(o) .
SOBRE AS QUESTÕES
Este simulado contém questões de concurso da banca para o concurso . Estas questões são especificamente do assunto Assessoria de Comunicação da matéria Comunicação Social e foram extraídas de concursos públicos anteriores, portanto seus gabaritos são os oficiais da banca.
ESTATÍSTICA
O simulado de Assessoria de Comunicação contém um total de 9 questões de concursos com um tempo estimado de 27 minutos para sua realização. O assunto abordado é Assessoria de Comunicação da banca do concurso .
RANKING
Realize o simulado Assessoria de Comunicação até o final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu desempenho perante ao dos seus concorrentes. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no Ranking.
Bons Estudos! Simulado de Concurso é aqui!
- #45120
- Banca
- FGV
- Matéria
- Assessoria de Comunicação
- Concurso
- MPE-AL
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 1 -
- a) inacessível, profunda, descentralização, digital.
- b) fraco, incontrolável, centralização, empresarial.
- c) antigo, controlável, firmeza, emocional.
- d) novo, lenta, cautela, imaginário.
- e) forte, rápida, agilidade, virtual.
- #45121
- Banca
- FGV
- Matéria
- Assessoria de Comunicação
- Concurso
- MPE-AL
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 2 -
- a) reforça o poder da imprensa como única mediadora confiável para os stakeholders.
- b) potencializa canais alternativos de interação com os públicos de interesse da organização.
- c) diminui o poder dos influenciadores digitais para construção da reputação de uma organização.
- d) uniformiza as estratégias de comunicação em virtude da globalização dos públicos-alvo.
- e) restringe o acesso direto aos stakeholders, que, sistematicamente, evitam os contatos virtuais.
- #45122
- Banca
- FGV
- Matéria
- Assessoria de Comunicação
- Concurso
- MPE-AL
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 3 -
- a) na publicidade de seus produtos e serviços.
- b) como canal de vendas online
- c) para interagir com os públicos estratégicos.
- d) na divulgação exclusiva de releases para os jornalistas.
- e) em ações para calar as críticas aos seus produtos e à empresa.
- #45123
- Banca
- FGV
- Matéria
- Assessoria de Comunicação
- Concurso
- MPE-AL
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 4 -
- a) 5, 2, 1, 4 e 3.
- b) 5, 3, 2, 1 e 4.
- c) 1, 4, 3, 2 e 5.
- d) 2, 4, 5, 3 e 1.
- e) 2, 5, 1, 3 e 4.
- #45124
- Banca
- FGV
- Matéria
- Assessoria de Comunicação
- Concurso
- MPE-AL
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 5 -
- a) Informar ao assessorado como funciona um veículo de comunicação e a lógica de pensamento dos jornalistas.
- b) Oferecer cursos para que o assessorado redija e envie os releases.
- c) Estimular o assessorado a estreitar o relacionamento com os jornalistas e a agir como fã, especialmente dos televisivos.
- d) Desenvolver estratégias para dificultar o acesso da imprensa aos diretores da organização assessorada.
- e) Orientar os dirigentes a fornecer informações desconexas, para ganhar tempo em situações de crise de imagem.
- #45125
- Banca
- FGV
- Matéria
- Assessoria de Comunicação
- Concurso
- MPE-AL
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 6 -
- a) A empresa deve estimular as redes informais de comunicação interna, pois são mais ágeis na transmissão correta dos fatos.
- b) A empresa deve cooptar os jornalistas graças ao oferecimento regular de verba publicitária para os veículos de interesse do público.
- c) A empresa deve optar, sempre que possível, pelo “nada a declarar”, de modo a diminuir o desgaste com discussões com repórteres.
- d) A empresa deve reunir seus executivos e oferecer diversas versões da crise para a imprensa, evitando a contratação de uma assessoria externa.
- e) A empresa deve treinar previamente porta-vozes e manter relação estreita e confiável com editores e jornalistas especializados.
- #45126
- Banca
- FGV
- Matéria
- Assessoria de Comunicação
- Concurso
- MPE-AL
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 7 -
- a) Patrimônio líquido e líderes da empresa.
- b) Imagem e reputação.
- c) Identidade e parque tecnológico.
- d) Balanço patrimonial e marca.
- e) Carteira de clientes e conta bancária.
- #45127
- Banca
- FGV
- Matéria
- Assessoria de Comunicação
- Concurso
- MPE-AL
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 8 -
- a) verifiquem as pautas e as matérias antes de sua publicação.
- b) tenham o feeling da notícia adequada para cada veículo, antecipando-se às demandas.
- c) privilegiem os veículos nacionais em detrimento dos regionais e locais.
- d) entrem em contato com os editores quando houver qualquer conflito com os jornalistas.
- e) distribuam os releases e façam o follow up, presencialmente, nos horários de fechamento das edições.
- #45128
- Banca
- FGV
- Matéria
- Assessoria de Comunicação
- Concurso
- MPE-AL
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 9 -
- a) vertical, horizontal ou modular.
- b) vertical, irregular ou circular.
- c) horizontal ou modular, apenas.
- d) diagonal, circular ou triangular.
- e) diagonal ou vertical, apenas.