Processando...

Simulado Assessor de Comunicação | CONCURSO

Simulado Assessor de Comunicação

Simulado Assessor de Comunicação

Se você irá prestar algum concurso para o cargo de Assessor de Comunicação não pode deixar de praticar com nossos simulados grátis.

 

Vejam todos os simulados Assessor de Comunicação

 

São milhares de simulados para o cargo desejado para que você possa praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.


Este Simulado Assessor de Comunicação foi elaborado da seguinte forma:

  • Categoria: Concurso
  • Instituição: Diversas
  • Cargo: Assessor de Comunicação
  • Matéria: Diversas
  • Assuntos do Simulado: Diversos
  • Banca Organizadora: Diversas
  • Quantidade de Questões: 5
  • Tempo do Simulado: 15 minutos

Vejam outros Simulado Assessor de Comunicação

  1. Todos Simulados Assessor de Comunicação
  2. Simulado mais feitos
  3. Simulado mais difícil

 

REGRA DO SIMULADO

Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.

 

Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.

 

Aproveitem estes simulados Diversas e saiam na frente em seus estudos.

 

Questões Assessor de Comunicação

Caso você ainda não se sinta preparado para realizar um simulado, você poderá treinar em nossas questões de concursos, principalmente as questões para Assessor de Comunicação, que também são grátis. Clique Aqui!

 

Vejam todos os simulados Assessor de Comunicação

   

Boa sorte e Bons Estudos,

ConcursosAZ - Aprovando de A a Z


#255998
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 1 - 

Considerando-se que o release é um material de divulgação produzido pela assessoria de imprensa e destinado aos veículos de comunicação, marcar C para as afirmativas Certas, E para as Erradas e, após, assinalar a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
(_) É escrito em linguagem e segue critérios jornalísticos. Dados ou opiniões irrelevantes devem ser evitados. (_) Sua função básica é levar às redações notícias que possam servir de sugestão de pauta, despertando interesse na publicação. (_) Os releases dirigidos são pagos pela assessoria de imprensa, de modo a garantir a sua publicação em veículos de comunicação.

  • a) C - C - C.
  • b) C - C - E.
  • c) E - C - E.
  • d) E - E - C.
#255999
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 2 - 

São critérios de seleção dos elementos dignos de serem inclusos no produto final, desde o material disponível até à redação. Em segundo lugar, funcionam como linhas-guia para a apresentação do material, sugerindo o que deve ser realçado, o que deve ser omitido e o que deve ser prioritário na preparação das notícias a serem apresentadas ao público. O trecho descrito refere-se:

  • a) À Teoria do Espelho.
  • b) À Teoria Organizacional.
  • c) Aos valores/notícia.
  • d) Aos mass media.
#256000
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 3 - 

Media training é uma atividade muito solicitada nos últimos anos e é um importante instrumento dentro de uma assessoria de comunicação. É CORRETO afirmar que sua função é:

  • a) Fazer uma pesquisa sobre a imagem do assessorado na internet.
  • b) Preparar a equipe de comunicação para ações de marketing.
  • c) Capacitar os novos jornalistas contratados sobre a empresa.
  • d) Preparar o assessorado para o contato com a imprensa.
#256001
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 4 - 

São considerados elementos fundamentais da comunicação jornalística, segundo o modelo de Shannon, EXCETO:

  • a) Transmissor.
  • b) Mediador.
  • c) Receptor.
  • d) Fonte de informação.
#256002
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 5 - 

Apesar de ser um modelo abstrato que não possa ser atingido em sua plenitude, deve significar uma tendência, uma orientação, uma direção a ser buscada em permanência pela informação jornalística. Assinalar a alternativa CORRETA em relação ao conceito ao qual o trecho se refere:

  • a) Imaterialidade.
  • b) Parcialidade.
  • c) Objetividade.
  • d) Subjetividade.