Simulado Assembly | CONCURSO
Simulado Assembly
Se você irá prestar algum concurso que cobre a matéria de Assembly não pode deixar de praticar com nossos simulados grátis.
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Este Simulado Assembly foi elaborado da seguinte forma:
- Categoria: Concurso
- Instituição:
Diversas - Cargo: Diversos
- Matéria: Assembly
- Assuntos do Simulado: Diversos
- Banca Organizadora: Diversas
- Quantidade de Questões: 5
- Tempo do Simulado: 15 minutos
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REGRA DO SIMULADO
Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.
Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.
Aproveitem estes simulados Assembly e saiam na frente em seus estudos.
Questões Assembly
Caso você ainda não se sinta preparado para realizar um simulado, você poderá treinar em nossas questões de concursos, principalmente as questões de Assembly, que também são grátis. Clique Aqui!
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Boa sorte e Bons Estudos,
ConcursosAZ - Aprovando de A a Z
- #234745
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- Assembly
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(1,0) 1 -
A família de instruções de desvio, JUMP ou BRANCH, no repertório de uma máquina, pertence à categoria de instruções
- a) condicionais.
- b) de aritmética/lógica.
- c) imperativas.
- d) de controle.
- #234746
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(1,0) 2 -
No que concerne às linguagens de montagem, considere:
I. A linguagem de montagem é definida com base na linguagem de máquina, onde cada instrução da máquina é representada por um comando mnemônico em caractere alfanumérico.
II. Os programas escritos nas linguagens de montagem são específicos para cada família de microprocessadores, cujas instruções costumam ser definidas pelo próprio fabricante do microprocessador.
III. Meta-assembler monta, exclusivamente, programas para um mesmo tipo de arquitetura de processadores e tem como característica varrer o programa-fonte apenas uma vez, para gerar o código.
IV. Os programas montadores ou Assemblers são ferramentas que permitem a tradução de programasfonte escritos em linguagem de montagem para programas-objeto.
É correto o que consta APENAS em
- a) I e II.
- b) II e III.
- c) I, II, III.
- d) I, II e IV.
- #234747
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(1,0) 3 -
AX e BX são, entre outros, registradores gerais de dados e endereços do processador 8086. Em linguagem assembly, a instrução para somar o valor de AX com o valor de BX e guardar o resultado em AX está corretamente representada por
- a) ADD BX, AX
- b) ADD BX, AX MOV
- c) ADD BX, AX PUSH
- d) ADD AX, BX
- #234748
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(1,0) 4 -
Considere o código em assembler x86 listado a seguir.
mov dx,3
mov ax,0
LOOP1: dec dx
jz FORA
inc ax
mov cx,5
LOOP2: dec cx
inc ax
jnz LOOP2
jmp LOOP1
FORA: . . .
O valor de ax, ao final da execução, é
- a) 10
- b) 12
- c) 13
- d) 15
- #234749
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(1,0) 5 -
O assembly é
- a) utilizado para programar dispositivos computacionais com uma notação legível do código de máquina que uma arquitetura de computador específica utiliza.
- b) um compilador que transforma código em alto nível, linguagem humana, em código de baixo nível, linguagem de máquina.
- c) um programa que cria o código objeto traduzindo as instruções da linguagem de máquina para código de máquina.
- d) um interpretador de código escrito em linguagem de alto nível, para a execução de programas em linguagem de máquina.